Priscilla Bacalhau > O papel da escola para promover equidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Buscar privilégios em concursos públicos baseados em raça é uma violência contra os direitos humanos. Ninguém deve ser discriminado, especialmente pelo próprio Estado. É essencial comparar com métodos de formação docente em países com alto desempenho educacional. Atacar os direitos humanos dos brasileiros sem melhorar a formação de professores é injusto. O identitarismo não trará mais que conflitos raciais e possíveis consequências ainda piores.

    Responda
  2. José Cardoso

    Cada qual tem uma opinião sobre a escola, principalmente sobre as matérias a serem ensinadas. Acho que o único consenso é sobre matemática.

    Responda
  3. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Priscila, você poderia nos dar 3 exemplos de ações práticas que nos levariam em direção a essa equidade?

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Rapá, lindo traçado, abrangente e bem amarradinho, desse nosso panorama horrendo. Interessante é que, mesmo numa ação civilizatória como a do velho FHC, ao empurrar adiante a generalização do acesso ao ensino superior privado, a coisa foi feita de um modo tal que se também criou um "ensino superior assimétrico"; como se não bastasse, ainda fez uns milionários da educação privada vvvaagabunda. Só pra pontuar que mesmo quando se faz um treco bom, podemos fazer Herda - e não pouca.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.