Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARIO LUCIO CAMARGOS

    A obra é pública - essa já devia ser razão suficiente para não ter o nome de um dentre milhões de outros pagadores de tributos. A toda hora uma via, equipamento ou prédio público ganhando o nome de um particular, é inevitável ocorrerem homenagens deploráveis, típicas duma tradição bananeira, na qual toda oportunidade de sinalizar a importância da impessoalidade do Estado tende a ser sufocada - pois uma República de fato é o pesadelo mor dos barões assinalados.

    Responda
  2. neli faria

    Romeu Tuma, quando Diretor do Dops, autorizou lula a ir ao enterro da mãe, sendo que o Ministro tofolli, recentemente, não autorizou lula a ir ao enterro do netinho. O então diretor do Dops arriscou a sua carreira, era delegado efetivo, para autorizar o lula a ir ao enterro. E a esquerda se queda, num silêncio subserviente, quanto a rua que homenageia o Ditador , por quase trinta anos, Marechal tito.

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      Concordo plenamente com retirar homenagens a torturadores ,porém não há nenhuma acusação de tortura contra Tuma que foi diretor no fim da ditadura .

  3. Marcos Rocha

    Moema nao, Patrícia!

    Responda
  4. Gilberto Paiva Magalhães

    É muito justo, não apenas torturadores deste ou daquele período, mas de todos os tempos. Aliás, eu acredito mesmo que nenhum logradouro público deveria levar o nome de ninguém. Bons exemplos em São Paulo são Avenida Paulista e os bairros Jardim América, Jardim Europa e Moema.

    Responda
  5. neli faria

    Causa-me perplexidade a permanência da homenagem ao ditador Tito. Numa das vias. Um ditador, seja de direita, esquerda, militar, civil, é um ditador .Tito governou, com mão de ferro, a Iugoslávia. Mas, a esquerda, como é Incoerente, retirou o nome do Costa e Silva ,do Elevado, e outros, mas, se queda, num silêncio obsequioso, quanto ao Tito. Senador Romeu Tuma: autorizou lula a ir ao velório da mãe, e um Ministro do STF, recentemente, não o autorizou a ir ao enterro do neto. Incoerência!

    Responda
  6. neli faria

    Absurda retirada da homenagem ao Senador Romeu Tuma. Ele, em plena Ditadura Militar, diretor do Dops,autorizou o preso político Luis Inácio da Silva a ir ao enterro de sua mãe. E, recentemente, teve um Ministro do STF que não autorizou a ida do mesmo preso,agora comum, a ir ao enterro do neto. Só por isso, o Senador deve ser homenageado. Nunca foi acusado do tortura.Quer reescrever a sua História? Mais: o Ditador marechal Tito é homenageado. Ditador de Esquerda pode? Faça algo útil!

    Responda
  7. Leopoldo Paulino

    Decisão acertada da Justiça. Homenagens devem ser prestadas aos patriotas que tombaram na luta contra a ditadura militar e não aos assassinos e torturadores que atuaram dirante o mencionado regime.

    Responda
  8. Fernando Dolci

    A chamada da reportagem está errada, a fsp deveria ter mais cuidado, dá a impressão que o tal Nunes é o dono da prefeitura; a determinação judicial é para a prefeitura municipal, não para o prefeito de plantão, seja quem for, esse aliás não deveria nem estar no cargo.

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Nunes é um bolsonarista de carteirinha. Um investigado na PF.

    Responda
  10. MARCIO Gionco

    Não tem mais o que fazer ? O Romeu Tuma era amigo do Lula

    Responda
    1. neli faria

      Romeu Tuma levou lula ao enterro da Mãe quando foi Diretor do Dops. O lula estava detido .A esquerda é ingrata e não conhece a história.

    2. Anete Araujo Guedes

      Aumenta a dose de cloroquina

  11. Arthur Rodrigo Ferreira da Silva

    Saem os torturadores, entram os golpistas.

    Responda
  12. ANIBAL CARRION

    Que tal nomear agora com nomes de paulistanos que contribuiram com a rica história de resistência e do bem, e atenção vereadores a minha Luana, vamos prestigiar as mulheres. SP têm 90% de ruas com nomes masculinos.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Anibal, adorei a ideia.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      É realmente um ultraje não ter nomes de grandes mulheres nas ruas. Não só em SP, em muitas cidades tem nome de tudo, generais, golpistas, empresários, advogados, presidentes, mas mulheres não aparecem em quase rua nenhuma. Nem escritoras, políticas, as primeiras senadoras, as grandes médicas, arquitetas, políticas. Isso porque as assembleias são de maioria masculina e quase todos misóginos. Aí fica bem difícil. Eles não têm educação e competência para escolher nomes.

  13. filipe moura lima

    Ditadores e seus asseclas devem ser esquecidos e ignorados para sempre.

    Responda
  14. Denia Dolce

    O Brasil tem mania de homenagear torturadores e terroristas assassinos da época. Vai depender da ideologia e do lado político.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Talvez tenha confundido torturadores com terroristas assassinos. O Brasil não teve estes últimos, só os primeiros. Na ditadura, com toda sua violência, chamar de terroristas quem resistia aos golpistas é não ter entendido até hoje a História do país. Nem adianta tentar explicar.

  15. Maria Antonia Di Felippo

    Que nojo eu tenho do Nunes, que está matando a minha SP. Quem votou nessa desgraça não é paulistano.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Obrigada querida Leonilda pelo apoio. Gosto dos seus comentários, que acompanho por aqui sempre dando like.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Marcos, já ouviu falar em algo que deve ser distante do que você jamais ouvir falar: educação?

    3. Marcos Longaresi Carvalhães

      Engole o choro, é a democracia e ele ganhou com 59,35% dos votos válidos, enquanto o candidato Guilherme Boulos teve 40,65% dos válidos. Chupa que é de uva senta que é de menta e aceite, pois dói menos

    4. carlos campos

      São 2, Maria, tenho o mesmo sentimento que você...

    5. felipe teixeira

      Perdeu mané

  16. Antonio Pinto

    Sinceramente sem o Judiciário, o que seria esse país, sem dúvida na pior possível. Consome um dinheirama, mas quanto nos custa um legislativo pouco compromissado com os interesses da nação. No próprio executivo temos um derrame de dinheiro público em salários. Até aqui o Judiciário por mais absurdo que parece, os juízes merecem o que ganham.O que se precisa é uma reforma que contempla a todos os poderes.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Alguns juízes, né

  17. alex carvalho

    Avenida Derrete pontal, rua tarcinico violeta.

    Responda
    1. marcelo ottoni

      Boa!

  18. marco martins

    Ditadura do Judiciário!!! Bando de inúteis, o Prefeito tem uma cidade gigante pra Administrar e esses lavradores se preocupam com bobagens. 99% da população não tá nem aí pra nome de rua, praça, creche Ou hospital . O povo quer é saber se o serviço está lá e funcionando, não se vai se chamar Creche Gal Ustra ou creche Mariele Franco. Essa Coisa já acabou faz 50 anos, muda essa droga de discurso.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Marielle foi morta há 6 anos no máximo. Quem não se importa com nomes de ruas erra, pois tudo faz parte da cidade. Mas dar nome de rua a tor tu rador é demais para quem tem o mí nimo de hu ma nidade. Se um parente seu fosse morto por um PM gostaria que a sua rua ti ves se o nome do PM? Pelo jeito, sim. Quanto aos 99%, bem longe disso. A maioria não gosta de di ta dores, gol pistas, políticos sem moral, gen te sem no ção. A eleição mostrou isso, salvando a democracia.

    2. Paulo Roberto Alves Martins

      Robin: Que santa ignorancia, Batman!

    3. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

      Seu comentário é vergonhoso! Que falta de ética e moral o sr. ostenta!

    4. Maria Antonia Di Felippo

      Tem gente que não conhece história, e se orgulha da própria ignorância.

    5. alex carvalho

      Achei que o comunista era atual , meu mestre Jair messias disse!

    6. FRANCISCO LOPES RAMOS

      Só um idiota pensa dessa maneira. Não em que glorificar torturador.

  19. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Cada dia uma decepção diferente, acabei votando por falta de opção, mas acabei de perceber que é pior…

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O prefeito é teleguiado pelo golpista maior, assim como o "governador", algo muito claro. Nunes buscou apoio do ge no cida até não poder mais, aí ficou só com o "to nem aí" mesmo. Isso tudo era tão evidente que não dá para entender que alguém não notou, não precisa ser doutorado em política para ver o que é evidente. Era tão claro que alguém que deixa por 2 anos seguidos milhares sem energia elétrica e não poda árvores, o básico para um prefeito, não deveria ser eleito. Pensar cansa, não?

    2. MAURO SANTOS SALGADO

      Pois eu tô achando é que você votou no outro candidato e tá aproveitando a matéria para tentar fazer parecer que "tem muita gente arrependida". A esquerda sempre acha que os outros são menos inteligentes.

  20. Max Morel

    Santa besteira , Batman.

    Responda