Demétrio Magnoli > A carta que Gleisi não escreveu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Espetacular! Disse tudo o que também sentimos. Agora Tio Rei já culpa osmercadus e os farialimers deixando de lado o neto do grande Roberto Campos.
Muito bom Â… e honesto !
Que coluna deliciosa!
Nunca vi a petezada tão revoltada. Para eles, a fina ironia eh mais dolorosa que a realidade!
Brilhante Demétrio! Uma obra prima. Mas foi uma maldade dizer que a Crazy tem 86 milhões de neurônios...É mil vezes menos que um ser humano tÃpico.
Impressiona ter gente que acha que essa carta bobinha bobinha seja expressão de alguma inteligência irônica do ex libelu! Demétrio cada vez mais é um personagem reaça que se veste de roupas e palavras bonitas, supostamente inteligentes mas não passa de um raivoso que se acha o tal e que adora receber aplausos. E tem recebido da Faria Lima , dos endinheirados e de cantões direitistas desse Brasil varonil!
Falando mal de quem para a conta do partido, camarada? De onde cê acha que vem as doações, além do fundo (roubo) partidário? Papai Noel, por ser vermelho? Produtos da lava-jato e seus 40 inocentes? Seu tom parece um tanto raivoso, não acha?hahahaha.
Claro, tem leitores de todo tipo,inclusive direitistas e golpistas, adoradores dos financismo abutre que a turma da Faria Lima idolatra.
E de muitos leitores que a acham uma aberração.
A carta que a Gleisi não escreveu, as propostas que ela não propôs, a liderança que ela não exerceu, o avanço que ela não liderou, a evolução que ela não produziu, as ideias que ela inpirou, a história que ela não escreveu e as crÃticas sem sentido que foi a única coisa que sabe fazer.
Nossa, quantos nãos! Mas que ficou muito bom, isso eh inegável.
E fez muito bem!
"Eles querem ganhar dinheiro, não fazer polÃtica". Errado Senhor Demétrio. Eles fazem polÃtica em tempo integral, sempre de olho em como ganhar mais dinheiro. Ou será que Magalhães Pinto e Bonhausen, entre outros, eram apenas pontos fora da curva?
Brilhante artigo, conseguiu expor sinteticamente o uso contÃnuo, por governos petistas, do Banco Central como bode expiatório, quando a instituição está apenas exercendo seu papel constitucional (elevou os juros no governo Bolsonaro e no governo Lula, sempre por razões técnicas).
Belo trabalho, Demétrio: a chefia e a Faria Lima agradecem. Sugiro agora que use sua verve criativa para afastar de vez de seu Ãdolo a pecha de sabotador, explicando numa carta aos reles mortais, sem subterfúgios "técnicox", por que manter os juros reais mais altos do mundo numa economia real virtuosa; por que razão interferiu tanto no câmbio no governo anterior e tão pouco neste; porque uma Selic tão alta, com impacto brutal nas contas públicas, para segurar os gastos públicos. Boa sorte!
Ui! Sinto que humor não é o forte dos petistas!! Hahaha. Uma bela falta de argumentos, camarada!!hahaha. Siga O conselho da Marta!!
Demétrio, se personagem do século XIX fosse, teria saudado o discurso do Barão de Cotegipe as vésperas da Lei Ãurea.
Ok, não consegue contrapor a piada? Demétrio malvado falando mal do partido? Não se preocupe, muito em breve a amada censura volta! Aà não poderemos fazer piada de suas majestades!! Mao manda lembranças.
Excelente. O Campos Neto talvez tenha faltado com o decoro, mas suas decisões sempre foram técnicas e impecáveis. O que não se pode dizer desse governo.
Vai comentar a foto do campos com a Damares e Michele ontem?
Seção de fofocas eh na coluna da Monica. Alex.
Só se ele comentar as fotos passadas de suas majestades.
Almoço entre amigos
Gleise absolutamente não me representa. Mas que esse presidente do Bacen vota com o fÃgado e vestido com a camisa da Seleção eu não tenho dúvidas.
Sei, vota com unanimidade, não? Inclusive do futuro indicado para o cargo.
Eu realmente quero ver qual vai ser a desculpa esfarrapada ou o novo bode espiatório do pessoal da militância nÃvel grêmio estudantil quando o COPOM (e não o presidente do BC sozinho) continuar elevando a Selic em 2025, exatamente porque os gastos públicos viraram uma locomotiva acelerada sem maquinista na desesperada tentativa de reeleger o
Parabéns Demetrio.
Parabéns, Demétrio. Grande artigo. A Gleise deve estar se perguntando como foi que você conseguiu ler os pensamentos dela. Correção necessária:bilhões de neurônios e não milhões, mesmo no caso da Gleise Hoffmann.
Senhor Demétrio, eu nasci pobre vivi pobre já está chegando meu fim, e não tenho esperança de que meu bisneto tenha vida melhor que a minha. Quem banca os polÃticos, não irá facilitar a vida de filhos de pobres, em detrimento dos seus. A solução do mundo, é os jovens se esterilizar antes de começar a reprodução. Ou então que fique adulto, sabendo de antemão que suas crias serão tão escravo como o pais. É ilusório acreditar que todos tem a mesma chance.
Seu Adenor, não jogue a toalha!! Nunca é fácil, mas desistir é ceder o campo aos indigentes que nos governam.
Mordacidade na medida exata! A prova está nos chiliques da claque petista!
Se isso não é uma carta escrita pela Gleise, ela tem o direito de processar este cor-no! Será que só o governo pode ser criticado? Será que a Gleise deveria aplaudir o aumento dos juros? Lendo Flores Magon revolução mexicana, cheguei a conclusa que já desconfiava, que todo governo é patrocinado pela elite, e portanto, não governará favorecendo os proletários. Ninguém paga para ser chicoteado! Quem nasceu pobre será pobre até o fim se quiser viver!
Não, não será. Rico, talvez não, mas pobre não é uma certeza.
O que mais me chamou atenção foi a ironia afiada do autor ao expor a teatralidade polÃtica. Eu acho que a carta revela a hipocrisia nas crÃticas públicas, mostrando como a polÃtica pode ser um jogo de máscaras. É como se estivéssemos assistindo a uma peça onde todos os atores sabem que estão fingindo.
Politicos de renome nunca expressaram suas reais intenções politicas , posso citar vários.
É o Lisan al Gaib mesmo. Não tem jeito.
A lÃngua do invisÃvel
Desse jeito o colunista tira o sono dos Lulistas,,,, Estão estri bu xando lendo essa coluna.
É o melhor. Não tem como....
O maior, mais ousado e mais BRILHANTE intelectual do paÃs. Sem igual. Senhoras e senhores: Demétrio Magnoli.
O sujeito é tão estúpido que nem pra ser original.
Brilhante. Dessa vez o Demetrio se superou.
Reynaldo Azevedo? Aquele que escreveu O Pais dos Petralhas, depois negou tudo e virou chapa branca? Mas esse cara eh alguma referencia?
Alexandre, o Demétrio não duraria 5 min de debate com o Reinaldo.
Vitor, bote o Reinaldo Azevedo que a monotonia te acalma!!hahaha.
Só abobrinhas. Bajula o camisa amarela, faz bullying com Gleise, humilha o PT, tudo isso com a mais brilhante cara de pau.
O que o desespero por atenção não faz com um sujeito. Escrever um texto ridÃculo e preconceituoso para receber palminhas dos misóginos da extrema direita. Pior é a Folha pagar por isso.
Rir é o melhor remédio, camarada! Deveria tentar enquanto deixam!!
Esse é mais um pena-a-soldo, surpreende à assombrosa cifra de ninguém.
A soldo de quem? Já sei sua resposta: 'da Faria Lima, cumpanheiro'
Tem petista falando em "emendas secretas", rs, ora, o nome agora é emenda pix, ou melhor, "emenda Lula-Lira"!
Perdeu, mané!
Tente ler o que Lira e seus asseclas fizeram na Câmara anteontem e ontem para saber sobre o que está comentando.
Excelente! O gado vermelho estrebucha raivoso.
Esta trocando as bolas? Quem faz isso não é quem comenta com o mÃnimo de educação, não é o seu caso, obviamente.
Poderia também escrever uma carta que Campos Neto não escreveu, explicando por que ele vestiu camisa amarela e participou de comÃcios com o ine legÃvel durante a campanha. Fazia fotos sorrindo, bajulando. Apoiava tudo o que o golpista dizia, não tinha a mÃnima postura de pr do BC, nem de longe. Nunca poderia ter feito isso, para o articulista parece que foi bobagem. Isso tudo não foi motivo para uma cartinha se passando por Campos Neto? Precisaria o quê mais? Misoginia, machismo puro, não?
Pois é, Demérito tem gde respeito pelo eleitor do golpista. Nenhuma critica ao sujeito q fez campanha prum neofascista q defendeu a ditadura militar, torturas e assassinatos, sem contar sua misoginia, homofobia, racismo, normalização do estupro e do bullying a homossexuais. Sem contar q até as paredes sabiam q ele ia tentar um golpe. Esse é o sujeito a quem ele reverência, não as pessoas q ajudaram a salvar a democracia, as quais nunca deixa de ofender e ridicularizar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O articulista vai escrever cartas como Waldemar, Malafaia, senadores do PL e partidos coligados que se locupletam com o dinheiro das emendas secretas que vão para suas fazendas e mansões? Ou, machista e misógino, só ataca mulheres mesmo? Acha que outros lÃderes de partidos são gênios da raça, sem mácula em suas ações, se preocupam com o paÃs? Não emparedam este governo e incluem jabutis em projetos de leis para burlar o que havia sido acordado? Coragem, escreva cartinhas se passando por eles!
Marcelo, que entrega sua frase, hein? "O cara dá tanto respeito a uma mulher que a coloca como estrategista polÃtico. Não funciona desculpa que basta ser mulher para ser A vÃtima. Envergonhai." Não seria você a se envergonhar por tanto preconceito? Misoginia pura. Não tem argumento, só ofensa machista. Não basta ser homem, tem de pensar melhor antes de escrever algo tão grave. Mulheres morrem todos os dias vÃtimas de feminicÃdio por homens influenciados por atitudes como esta sua. Horror.
Os articulistas têm o direito de escolherem sobre o que ou quem vão escrever. Especificamente sobre a podridão polÃtica este articulista já escreveu bastante. Gleisi é uma vÃtima predestinada a ironias. Isto não exclui outros polÃticos. Se dependesse da Gleisi, possivelmente não se poderia escrever sem censura.
Nossa, que bizarrice! O cara dá tanto respeito a uma mulher que a coloca como estrategista polÃtico. Não funciona desculpa que basta ser mulher para ser A vÃtima. Envergonhai.
Claro que não. Problema do articulista é o PT. É patológico.
O Demétrio é aquele sujeito com cara de mau, o canastrão de centro com ares de torturador que todo Bozominion se identifica. Claro, a Folha adora esse perfil de articulista. Mas o que ele fala e escreve é puro folclore.
Cara de mau, não. Cara de capivara.
Excepcional artigo! Parabéns.
Brilhante Demétrio! O papo furado do lulopetismo não engana.
Sanchez votou de camisa amarela, até hoje chora a vitória da democracia. Perdeu, mané!
Emendas secretas, ou Emendas Pix, Leonilda, ou melhor, emendas Lula-Lira?
O golpismo da extrema direita é que é legal, não é? As emendas secretas que nunca chegam ao povo. Sigam se enganando. Tem misógino que gosta de se iludir.
Estão todos grrr.... com a coluna.
Deveria ouvir inclusive no jantar do campos neto com a Damares, e Michele, hoje!
Que vergonha esse texto, caro Magnoli. Uma defesa apaixonada do Campos Neto, o bolsonarista que ficou incrustado numa estrutura de Estado - porque é isso o Banco Central em qualquer paÃs do mundo -, fazendo uma polÃtica de oposição e sabotagem ao governo eleito democraticamente. Desde sua "autonomia" do controle público, o BC responde aos interesses do tal "mercado", em sua versão mais predatória, o rentismo improdutivo. Basta ver a curva ascendente dos juros desde lá. De autonomia, nada.
Eu diria que é mais uma crÃtica da Gleisi do que um elogio a Campos Neto.
Perfeito!!!hahahahaha!!!
Não tando quando sua observação, Leonilda!kkkkk. Nada como humor para ressaltar a falta de argumentos, não? Hahahaha!
Profundo como um pires.
O BC elevou os juros a alturas e deixou a nacao refem do Dolar. Isto vai ser uma luta. Nao ha logica da economia brasileira ser a vice campea de juros. Isto eh uma insanidade.
Com os juros nas alturas, o dólar deveria cair, idem a inflação, e a economia tenderia a entrar em recessão. Mas isso não está acontecendo. Ainda. Então tem que subir ainda mais os juros para o "mercado" atingir a meta de colocar o paÃs em recessão.
Pode explicar o que significaria "deixou a nação refém do Dólar"? Quem são os sequestradores, nesse caso? Porque, com o comando do Banco Central e com as reservas à disposição, é só o BC de GalÃpolo desfazer o que quer que você acha que Campos Neto fez...
A carta fantasma foi uma maneira elegante de criticar a irresponsabilidade da presidente do PT que gosta muito da ditadura venezuelana, a primeira a reconhecer a eleição fraudulenta e gosta de medidas eleitoreiras para buscar votos e continuar no poder. Parabens Demétrio.
Leonilda Bolsonaro é outro igual ou pior que o Lula. O mundo quer renovação. Chega de gente com a cabeça no século XX mas em praias diferentes.
Leonilda prefere mudar de assunto. Esse não lhe eh confortável.
Sobre o golpismo do amigão do Campos Neto, que queria apenas acabar com a democracia no paÃs, nada a declarar? Ele não tinha medidas eleitoreiras? Só queria ser ditador, pouco para você? A lÃder do PT fez piada com mais de 700 mil mortos na pandemia? Não, o PT lutou pelas vacinas, para você tanto faz? A discussão é também essa.
Me diverti muito lendo a carta de sincericÃdio da Amante (conforme a planilha da Odebrecht), mas o trecho que lê "Não padeço de atrofia intelectual" entregou que jamais poderia ter sido escrita por Crazy. A arrogância e incapacidade de aprender qualquer coisa que desafie os seus dogmas (mesmo que seja o que aconteceu ontem, por exemplo o que levou ao desastre econômico provocado por Dilma) não permitiria nunca.
Em Gleisi qualquer ironia é perdida. Ela é bem capaz de processar o articulista.
Imaginação fértil, de ervas daninhas.
Esta carta é impossÃvel, pois há algo que falta à suposta remetente: berço. Como paranaense, ser conterrâneo daquela figura abj eta é uma de minhas maiores verg onhas. Entretanto, meu consolo é que mais de 90% dos paranaenses pensam o mesmo que eu. Se ela andar na rua, a chance de apanhar do povo é grande.
O que falta a você? A ofensa "figura ...." não é digna de alguém que julga ter tido berço, educação. E sobre ela apanhar, não denota huma nidade, separar polÃtica de vio lên cia polÃtica. Ela não riu das piadas do ex-pr sobre os mortos da Covid. Aliados do ge no ci da riram junto, foi elegante? Não para quem mor reu sem ar e seus parentes. A tal figura..., o certo seria aplicar a quem queria ser di tador. Não conseguiu tb pela luta de mulheres como ela, não mi só gi nos sem ber ço.
Só entrega a indigência intelectual dos paranaenses, aqueles que adoram o Marreco Dourado.
Boletim DataBozo. Pra chegar nesse número, o Marinho entrevistou todos os amigos bolsonaristas dele. A margem de erro é de mais dez por cento, pq nenhum bozista gosta da Gleise, não é possÃvel q só 90 por cento a detestem. A mesma pesquisa deu cem por cento de aprovação pro Camundongo Jr. Contribuiu para a sua boa avaliação o fato do roedor ter censurado um livro escolar pq o autor era negro.
Falando em "berço", não foi o Paraná que pariu a bizarra "República de Curitiba"? E não foi o mesmo Paraná que glorificou vigaristas do calibre de Moro e Dallagnol? E nem é preciso falar do apoio irrestrito aos cafajestes bolsonaristas. Ou seja, o Paraná seria uma chocadeira de fascistóides?
"mais de 90% dos paranaenses pensam o mesmo que eu". Para onde vai o Paraná?
Vixi, agora o Demérito escreve duas colunas por semana? A decadência da FSP se acelerou um pouco mais. Será q o Demérito escreveu de graça? A FSP deve estar precisando desesperadamente de alguém pra encher linguiça.
Ricardo, meu caro, essa carta não foi encheção de linguiça e penetrou na mente da Gleise. Reconheça que o homem tem talento.
Alex ama de paixão o Demérito. Depois de colorir as ilustrações do jornal, é o q ele mais gosta na FSP. Curioso é esse hábito dele de simular um orgasmo por escrito “ahahahhh” (acho q pronuncia-se como um longo aaaa, né não?), acho q é pra mostrar sua felicidade em ler o colunista.
CN pagou.
E de gente que leia, não somente veja as figurinhas!!hahaha!
Traduzindo demérito: senhores donos da banca, tô a disposição,topo qualquer negócio,vê se me arrumam umas palestrinhss bem remuneradas aÃ.
O parasita do Demétrio, bem como o Campos Neto(lembro bem do avô dele e em qual governo trabalhou), deveriam escrever uma carta ou discutir está questão com o pessoal da CNI, gente que trabalha de produz, ou ouvir o senhor Ricardo Lucchesi que deu uma aula e um banho de sensatez no jornalista do programa da Globonews, no Em Ponto .
Impressionado com a verve literária do colonista que todas as noites vai dormir sonhando com a direita que usa talheres e punhos de seda (a que ainda resta) e é acordado com os urros de louvação dos trogloditas dominantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A carta que Gleisi não escreveu Voltar
Comente este texto