Txai Surui > Tekoa Pyau - luta pela dignidade do povo guarani Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Querida Txai, é muito triste. Comentários como cada coleguinha abaixo representam boa parte da desconsideração cidadã pela cultura e pela tradição de vida ligada ao território. Eu, aqui no interior, ainda me beneficio de um amigo que conviveu com os guaranis do lado oposto da cidade: como milho lindo, com grãos pretos e rosáceos, livres de glifosato e eixcrotidão corporativa. Viva!
Descendo da sonhosfera e pondo os pés no chão, vê-se q Jaraguá tem localização inviável p uma reserva indÃgena. Nas franjas da Grande S. Paulo, encostada à região metropolitana, espremida entre quatro grandes rodovias. Ou os Ãndios dali se integram ao seu entorno, onde não devem faltar oportunidades de trabalho, escola etc, ou partem para uma região mais isolada. Qualquer outra coisa é utopia.
Marie, mas se essa é a Terra centenária, e continua a existir, por que não? Será mais fácil oferecer o básico noutro lugar? Ali, como em Pinheiros, a estrutura tá pronta, é só desleixo e eixcrotidão.
Me solidarizo com a causa. Infelizmente, o atual governador não entende tais direitos. Isso, no entanto, não deve ser motivo para desanimar nesta luta. Todo apoio à comunidade Guarani!
O povo Guarani não quer tutela. Quer educação, oportunidades e grana para se desenvolver.
Nacib, Prezado, não sabia que haviam constituÃdo o "brimo" como porta-voz. Parabéns.
Situação dificil nas mãos do Tô nem aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Tekoa Pyau - luta pela dignidade do povo guarani Voltar
Comente este texto