Vinícius Torres Freire > A história de 'L.', o menino que atirou o rojão contra a própria testa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certamente com o Bolsonaro era tudo melhor, não? Parabéns a todos os envolvidos neste texto. Eu gostaria muito de ver a Folha se posicionando sobre o que significou o governo do inelegÃvel. Não estou dizendo que Lula não erra...mas falta o jornal trazer a comparação entre os governos, inclusive dado o emparedamento pelo congresso (com letra minúscula) que o presidente está sofrendo.
é muito amor incontido pelo Bolsonaro. Qualquer coisa coloca ele na conversa. Aqui falava de economia e da bu& rri ce de fazer um comunicado de algo que só vai fazer, se fizer, em 2026, para cortes sociais sendo feitos nesse ano mesmo... não tem jeito mesmo não.
Rs. Todos nós que fizemos o L jogamos o rojão na testa. L de Lula e de loucura que, como dizia Erasmo, governa o mundo.
Ah, Vêtêfê, sem entrar no mérito da questã - já tô com preguiça, à s 9e qualquer coisa, diria que é muito, descomunal otimismo achar que esse legislabóstico em qualquer condição, vá discutir "transição energética, polÃtica de desenvolvimento, SUS, universidade". Isso, poderiam fazer a qualquer momento, se fossem menos quadrúpedes e umbilicais. Não precisava nem ser ao mesmo tempo, bastava uma discussão por semestre.
Se governos não fizerem algo para diminuir o aquecimento do planeta, as tragédias irão acontecendo cada vez mais e mais devastadoras. Se o governo continuar engordando essa dÃvida que já é de 9 trilhões de reais, não vai sobrar do paÃs para nossos filhos e netos.
Mercado: "quero que vc gaste menos". Gov: 'ta bom, toma 70 bi de economia, mas nessas condicoes' Mercado 'assim não gostei, pra que isentar imposto ate 5k e fazer meus brother pagar diferenca? Toma aà um aumento de juros que vai te custar 70bi na divida para aprender a seguir minha cartilha de corte' O colunista poderia detalhar como acha que deve ser feito o corte na previdência? Recusar novos beneficiários? Diminuir o salário deles?
"revolta dos ricos com impostos extras" É curioso como rico nem precisa queimar pneu na estrada para mostrar sua revolta, basta umas entrevistas e um punhado de representante se mostrando indignado para ganhar status de uma 'revolta'.
No penúltimo paragrafo o autor descreve um cenário da temida "dominância fiscal", exatamente o que vai acontecer com o Brasil se Lula não recuperar a razão e fizer um ajuste fiscal decente. Como isso não vai acontecer - porque Lula é Lula -, podemos considerar que a crise econômica já esta encomendada. "The cow went to the swamp", como diria Millor.
É prática comum da direita a colocação eterna da iminente crise, mesmo sem nenhuma evidência pelos Ãndices convencionais. E pior, há ataque explÃcitos sobre o dólar, que não suporta qualquer investigação de quem está por trás dessa manipulação criminosa sobre a moeda. Isso é chantagem especulativa, é criminoso.
A situação deve-de certamente a popularidade decrescente ou estagnada e a tunda nas municipais. Simples!
A marionete do pl fica com esse show de besteirol enquanto os chefes dele quase implodiram a reforma tributária com isenção para armas e outras coisas que só servem para insuflar a boiada, e faturaram bilhões de emendas ilegais através da chantagem. O vtf acha que o leitor da folha tem inteligência tão baixa quanto os colegas de grupo do zap do pl dele e vão acreditar na santidade do Lira e Campos Neto, e na culpa total do Lula sobre o rombo causado pelo BC e congresso nas contas públicas.
O problema do menino L foi estar cercado de patetas que não o acessoraram. Já o velho L, estava cercado de patetas que o acessoraram.
Fizessem metade disso muitos estariam na fundação casa
Quanta agressividade primária com o colunista...muito boa crônica, menos o inÃcio descolado do restante, que aà traz o que virá de ruim em 2025. Lula afinal, quer a vaidade do que fez pelos pobres e não só pelos ricos.
Dar chabu na cara de teu
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
esse jornal tem cada tipo de escrevinhador que dá nojo
O que dá nojo realmente é sua incapacidade de emitir qualquer opinião sem proferir ofensas primárias e pornográficas. Militância sectária, primitiva e prepotente.
Uma especulação criminosa do dólar, resultado de manobra de grupos de Farialimers, já experimentada recentemente, em evento de enfrentamento do presidente Lula ao presidente do BC, que trabalhado pelo ministro Haddad forçou Lula a se retratar publicamente sob o risco de insegurança grave na economia. Esse assédio retorna agora com mais força. Na verdade, funciona da mesma forma que o golpe na presidente Dilma. Dessa vez, o presidente é um homem e não há pessoas nas ruas.
A historia de VTF que um dia virou VTC conheci um menino que vivia em harvardi e lá de longe perfumava seu palavreado, grotesco, mas habil… e assim verborragiando, fazia sua ideologicaloucura, como se junto com todo grupo de apoio do alibaba, soubesse tudo de economia e politica. Pouco sabia de seu conhecido L pois de tanto falafala, nem viu ou ouviu seu próprio nome que agora era VTC. Algo que rimava com xuxu.
É por isso que dizem que o povo não tem memória, já esqueceram? “Nós vamos botar dinheiro, e … vai dar certo e nós vamos ganhar dinheiro. Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”. Não digam que já esqueceram da "...granada no bolso..."? Os soldadinhos da Faria Lima estão sempre alertas e prontos para soltar rojões.
Esquec i
Estamos fadados a escolher entre economia e democracia?
Eu não entendo nada de economia,mas em matéria de cinismo e descaramento, já aprendi tudo
E o cinismo e o descaramento maiores estão no comportamento do Legislativo, como afirma o próprio colunista: "como lidar com o conchavo do Congresso com a elite econômica predatória, que avacalha a reforma tributária com benefÃcios para si, que enfia 'jabutis' em qualquer lei a fim de arrancar subsÃdios, que freia tentativas de cortar benefÃcios tributários injustos e ineficientes (muitos concedidos por Lula 1-2 e Dilma 1). Um Congresso que feudaliza o Orçamento, hienas mordendo a carne das eme"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A história de 'L.', o menino que atirou o rojão contra a própria testa Voltar
Comente este texto