Alexandra Moraes - Ombudsman > O que fazer com as notícias sem rosto do mercado e da internet Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paloma Fonseca

    O que fazer com as assinaturas sem rosto de escolas? De acordo com a página da Folha, existem assinaturas em lote para escolas, “Atacado Assinantes Digitais”. Quem são essas escolas com assinantes: municipais, estaduais, federais ou escolinhas privadas? Quem faz a auditoria desses números? Poderia esclarecer, por gentileza, Alexandra?

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Pq será q políticos nunca pediram uma CPI para o tal Poder d Mercado? Poderia dar em pizza, mas enfim ficariamos sabendo qual Cara Tem o Mercado? Este tal Mercado é golpista, antidemocrático ou pró-ditadura? Perguntar não ofendeee!

    Responda
  3. Rodrigo Flexa

    E a colunista passa e repassa o pano para os patrões da Barão de Limeira.

    Responda
  4. Rodrigo Flexa

    A Folha tem o rabo preso à extrema direita.

    Responda
  5. Joabe Souza

    No caso do assassinato do CEO, houve notícia das manifestações de solidariedade ao assassino, mas houve reprovação explícita em matérias e colunas de opinião do jornal - e não mero espanto. Já no caso do entusiamo dos operadores de mercado brasileiros com a possível piora da saúde do presidente, houve apenas alusão - com tentativa de dourar a pílula com a explicação apontando para a eleição de 2O26 - sem qualquer posicionamento crítico do jornal. Não faltou espanto, faltou escrúpulo.

    Responda
  6. Adauto João Pulcinelli

    Mercado é quem ganhou com os balanços financeiros/contábeis das lojas americanas e todos que aqueles que manipulam a contabilidade das empresas, bancos, fundos de investimento de capital aberto que compõem o sistema financeiro .

    Responda
  7. Daniel Menezes

    Me explica o verbo despencar de 6,01 para 5,97. As palavras trazem sentido e esse aí é apenas sensacio nalista.

    Responda
  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Ora. Tinha melhorado mas voltou a passar pano. Que pena.

    Responda
  9. Ettore Fellini

    A cultura americana , exportada para o mundo via Filmes series , modelo de vida consumista e violento está criando monstros .O agente laranja (trump)e o pseudo heroi tipo Coringa ( na verdade um frio assasino)são faces da mesma moeda qual seja : o pesadelo do american way of life .Prioridade para ganhos financeiros em detrimento de outros valores humanos .Narcisismo e desejo de fama mesmo que opor 15 minutos . Individualismo extremado É só o começo do pesadelo.

    Responda
  10. ILSON ALVES RAMOS

    A ombudsman continua redigindo sua coluna com "luvas de pelica", ou seja, se recusa a assumir o papel para o qual foi designada (com estabilidade). Faltou falar que o tal "mercado" citado pela FSP são 85 Farialimers. Faltou falar que a Folga fez a opção pela crítica rasa e oportunista ao Lula. Faltou falar que a FSP tem interesse na alta do dólar e dos juros, pois hoje a prioridade da Fla é seu banco e maquininhas...

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Ótima crítica, minha cara. Também faltou ao jornalismo da folha reparar na aparente contradição entre a pesquisa que mostra a "Faria Lima", centro do poder econômico, torcendo pelo sumiço, representando não pouca gente ao rés-do-chão e, igualmente, não pouca gente delirando com o assassinato de um representante deste mesmo grande poder econômico. Se a injustiça do descaso Estatal pela saúde pode ser manifestar pela exaltação dessa morte, por que não se confronta a "Faria Lima"?

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    a fsp botou seus cupinchas para escrever claramente que estavam e estão torcendo pela mor\te do lula, ou ficar com alguma sequela, para ver se tem alguma chance em vinte e seis, deveriam ter um pouquinho de vergonha, mas o dinheiro sempre tira se é que um dia tiveram

    Responda
  13. Anete Araujo Guedes

    0. Afinal quem faz parte desse clube fechado, seleto denominado Mercado Financeiro, que nem pode Lula entrar? É a dona Maria, que mora em uma comunidade qualquer, o seu Zé ali da esquina? Não deve ser, eles não participam das reuniões e muito menos das decisões. Decisões que são sempre desfavoráveis aos seus parcos interesses, que faz com que tudo permaneça no seu devido lugar, inclusive o pais, desde os tempos das Capitanias Hereditárias, dos Senhores de Engenho.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O. Antônio, comprar dólares não é, nem de longe, um sinal de que seu primo e você pertençam ao seleto grupo dos super ricos. Trata-se de um conhecimento equivocado e simplistas que você tem do que seja um acúmulo de bens e privilégios.

    2. antonio brito

      Meu primo rico que está comprando dólares para viagem deve fazer parte desse clubinho fechado dos Limers.

  14. Marcelo Magalhães

    Enrolação da senhora para proteger a Folha. Sabes muito bem que a Folha é parceira do mercado e joga com toda a sua força contra o governo Lula e o PT. Ela não demonstrou indignação pela forma como o mercado comemorou a morte de Lula, porque ela também comemorou. E comemorou de coração, autêntica. Seu sonho seria que o Bozolino voltasse ao poder e junto com o Paulo Guedes entregasse todas as estatais, como faz o Tarcísio e parasse o país de novo. A Folha se apraz de ver a grande miséria do povo.

    Responda
  15. Gustavo Oliveira

    Sobre a cobertura econômica, a FSP precisa ser mais específica sobre os agentes q operam no mercado d câmbio, inclusive descrevendo os mecanismos de atuação no valor do dólar (tipos d operação, volume das transações) e identificar os principais operadores. Vale o esforço p q a informação seja melhor qualificada, expondo os jogos de interesse e deixando de noticiar as variações de mercado apenas pelos índices, como se resultassem de “forças da natureza”, e ñ da ação d uns poucos interessados.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Você pede para que ela entregue as manipulações do mercado para desestabilizar o governo? Isso é crime. Ninguém pode usar reservas para jogar contra um país, que é o que a Faria Lima está fazendo e a Folha está cansada de saber disso, afinal é o mesmo movimento que derrubou a presidente Dilma. Algum partido já solicitou uma investigação sobre isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.