Giovana Madalosso > Preciso tirar férias para organizar fotos das férias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Florentino Fernandes Junior

    Belo texto, passo pelo mesmo dilema e a culpa de deletar ou nao

    Responda
  2. Vito Algirdas Sukys

    Como organizar o retrato de Cervantes? Ou de Don Quijote? Numa armadura anacrônica e esquelética acompanhado de um camponês montado num asno, em busca de aventuras na vida? Dois socorrendo os fracos. A ficção se infiltra na vida e nos nossos retratos. Sancho na segunda parte sucumbe aos encantos da fantasia. Ao vermos nossos retratos e organizá-los somos avisados que somos homens e mulheres livres. Rir de nossos retratos é usar a ironia de Cervantes ao zombar das novelas de cavalaria.

    Responda
  3. Vito Algirdas Sukys

    Fico imaginando se Miguel de Cervantes poderia organizar as fotos de Quijote e Sancho; no complexo jogo de realidade e aparência. Seguindo normas de conduta avessas ao ambiente social. Ou Gabriel García Márques em Cien Años de Soledad, organizando as fotos de Buendía e de Macondo. Dando sentido a uma realidade fictícia "Isabel viendo llover en Macondo". Nosso mundo é um sonho.

    Responda
  4. Alexandre Marcos Pereira

    Não defendo a ausência absoluta de registros, mas sim daquelas lacunas que a vida nos impõe, permitindo que a memória floresça sem a interferência do concreto. Fotografias têm o dom de cristalizar um instante, mas também a maldição de fixá-lo. Elas encerram o momento em um cárcere de papel ou pixels, negando-lhe o direito de ser reinventado pela imaginação ou pela saudade. Penso nisso quando olho pelas poucas imagens que tenho dos meus bisavós, com suas faces, impressas em preto e branco.

    Responda
  5. Eduardo Luiz De Faria

    Ah, os doces problemas do andar se cimaÂ…

    Responda
  6. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Preciso aposentar para organizar fotos. Mas já sei que grande parte delas será relegada ao oblívio, porque há coisas mais interessantes para fazer

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.