Cotidiano > Estava desarmado e rendido, diz homem que ficou paraplégico em ação de PM que jogou rapaz da ponte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    Não estou justificando nada. Aprenda a ler.

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Policial despreparado, sem comando, sem corregedoria.

    Responda
  3. Ricardo Andrade

    Esse policial precisa ser preso e a polícia precisa ser desmilitarizada

    Responda
  4. lucas daniel Morais

    Quem é ficou aleijado é criminoso. Estava com uma moto roubada. Vamos perguntar pro dono da moto o que ele achou da ação do PM. Vamos acordar. Esse mundo utópico só existe na cabeça de petista alienado. Andem nas ruas. O país é extremamente violento. Esperam o quê? PMs monjes. Deveríamos gastar mais energia com o crime organizado e menos com ações isolados de policiais....

    Responda
    1. lucas daniel Morais

      Que a esquerda apresente soluções. Ignorar o caos na segurança pública em nada adianta. A esquerda soma quase duas décadas de gestão e o crime organizado só se fortaleceu. Curiosamente na gestão da extrema-direita casos de homicídio caíram drasticamente. Não sou favorável a abusos, mas tapar os olhos nada resolve...

    2. Marcelo Silva Ferreira

      Não importa a opinião do dono da moto e muito menos a sua. Opinião, cada um tem a sua. O que importa que a lei seja respeitada, só isso. Eu ando nas ruas, em São Paulo, capital. Eu adoro andar a pé, e o faço. Sou um cidadão que preza pela ética, pela vida civilizada. Não me rendo às propostas de barbárie que são criadas por pessoas radicalizadas.

    3. ISAIAS DA SILVA

      Lucas, percebe que na cabeça de nós, petistas alienados, você que defende esquadrão da morte é criminoso? Seguindo sua métrica, poderíamos aleijar você. Para sua sorte e sorte de suas pernas, nós somos um pouco mais civilizados.

    4. João Teixeira de Lima

      O senhor é um "gênio". "Quem planta vento colhe tempestade".

  5. Flávio Fernandes Marinho

    Uma certeza nenhum dos lados tem gente do bem, muita insegurança para as pessoas honestas que querem viver com tranquilidade.

    Responda
  6. José Eduardo Campos

    Diante destes fatos, e para não ficarem dúvidas, seria bom a justiça reabrir o caso.

    Responda
  7. José Eduardo Campos

    Diante destes fatos e para não ficarem dúvidas, seria bom a justiça reabrir o caso.

    Responda
  8. roberto silva

    Toda filmagem que aparece desmente a versão polícia e a justiça obtinha cega para aceitar essas atrocidades. Câmera já, ninguém acredita nesses autos de resistência, só o MP e o Judiciário. É muito cinismo, quando não tem uma arma velha para colocar na mão do defunto tem sempre a ladainha levou a mão a cintura ou tentou pegar minha arma. Com as câmeras caíram 8o pc os assassinatos pela polícia em serviço, depois o governador mandou desligar e subiu 300 pc

    Responda
    1. Adriano Dos Santos Bras

      Temos de organizar a sociedade para verificarmos quanto custam. $$ estas instituições e quanto realmente trabalham e resolvem de maneira séria suas obrigações , não podemos pagar caro para termos execuções de pessoas incentivadas por estas instituições , em tempo, para cobrar impostos são muito bons e competentes, mas para cumprir suas obrigações de forma isenta são uma vergonha.

  9. roberto silva

    Toda filmagem que aparece desmente a versão polícia e a justiça obtinha cega para aceitar essas atrocidades. Câmera já, ninguém acredita nesses autos de resistência, só o MP e o Judiciário. É muito cinismo, quando não tem uma arma velha para colocar na mão do defunto tem sempre a ladainha levou a mão a cintura ou tentou pegar minha arma. Com as câmeras caíram 8o o/o os assassinatos pela polícia em serviço, depois o governador mandou desligar e subiu 3oo o/o.

    Responda
  10. FLAVIO DA ROCHA SILVEIRA

    Se nao tivesse andando em moto roubada não teria acontecido nada disso. Se tivesse caráter não andava de moto que sabia que era roubada. Agora reclama...

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Se eu fosse cego não teria lido seu comentário que tenta justificar uma violência usando outra.

    2. Mauricio Soares

      Tem gente que defende até o fim o direito do Estado cometer crimes. É impressionante...

  11. jose vanzo

    Este soldado que prende e julga sumariamente, como visto ele jogando um inocente da ponte, segue a orientação do atual governo que radicaliza com pobres e anônimos e fica omisso quando enfrenta foras da lei poderosos, caso de Guarulhos.

    Responda
  12. Maria Lopes

    Ao fizeram perícia no local; não fizeram exames balísticos. E tão óbvio que os policiais mentir. Como fazem sempre. E esse advogado dizer que o sujeito que atira friamente um rapaz do alto de uma ponte é boa pessoa; que faz trabalhos sociais (aqui é sarcasmo puro) é de uma indigência argumentativa de dar até vergonha de ler. A população pobre de São Paulo está à mercê desses psicopatas de uniforme e armas. E de juízes que de justiça nano praticam nada.

    Responda
  13. Marcelo Bondioli

    Do ponto de vista bolsonarista, o policial fez um serviço à sociedade, deixando-o impossibilitado de cometer novos crimes, sem o matar. É óbvio que quem concordar com isso tem sérios problemas morais.

    Responda
  14. Giovani Ferreira Vargas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. luiz fonseca

      A diferença é que o policial é pago justamente para nos defender dos malfeitores, não para atirar em pessoas indefesas.

    2. Marcelo Zottis

      Nunca houve um caso de drogas e armas plantada reconfigurando a cena do crime.

    3. Waldir Roque Maffei

      Aqui não é estar em alvoroço não. É justiça mesma. Se voce acha que nada ocorreu, se junte a PM.

  15. Adriano Dos Santos Bras

    polícia infelizmente tem muita gente que não segue leis , são despreparados e usam a fé pública para justificar os horrores, a polícia militar sempre executou e a juíza sem Noção vive em uma Bolha - juíza Fernanda Galizia Nor

    Responda
  16. MAURICIO JOSE SANTIAGO DE SOUZA

    Infelizmente quem debandar para a vida da bandidagem está sujeito a esse tipo de coisa. Quem está disposto a roubar, está disposto a ferir e matar. Antes ele do que um trabalhador.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Limitado que és, não percebes que trabalhadores são mortos pela polícia também a partir do momento em que as leis não são respeitadas. Não é verdade que quem rouba a está disposto a ferir e matar. A prova disso é que temos montes de crime do colarinho branco, executados por pessoas que não usam uma única arma. Você é limitado no seu raciocínio e não percebe que seu comentário não passa de um discurso preconceituoso. Você claramente não analisa o que escreve.

  17. Fernando Oshiro

    Isso sempre existiu , só se fala de letalidade policial agora por conta de discurso ideológico para manchar o excelente trabalho que o Governador vem exercendo . Porque ninguém fala de letalidade criminal ? quantos inocentes esse ano foram mortos em latrocínios na cidade de SP ?

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Mais um que não entende que não se pode admitir a continuidade de crimes, seja do lado dos criminosos, seja do lado dos policiais. Se você quer saber as estatísticas, são dados públicos, se mexa e busque os dados. Ninguém tem a obrigação de discutir o assunto que você quer pautar. Nada justifica tolerar corrupção ou crimes praticados por fardados. Não importa quem seja o governador. A questão discutida aqui é civilizatória. Não estamos na sua bolha de WhatsApp

    2. Valderi Silveira Pinto Júnior

      bip bip bip bolsominion detectado.

  18. Valdir Costa

    Se você fizer entrevista com presidiário ( pode até ser ex PM ) eles vão contar sua verdade ou versão. Narrativa de ladrão tem que ler o inquérito porque quem sai para roubar moto pode matar ou ser morto.

    Responda
  19. Erivaldo Pereira de Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Eduardo Freitas

    A justiça de playground "concordou" com a versão policial. Vergonhoso.

    Responda
  21. Joao Cellos

    A PM tem que acabar!

    Responda
    1. Joao Cellos

      E por que tem que ser militar?

    2. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

      e quem vai proteger a população de SP da criminalidade?, quem atendera as quase 50 ocorrências que a PM atende valorosamente, protegendo e atendendo a população em perigo?

  22. Delzimar Irineu Silva

    Meu Deus. Dêem uma indenização de 1.000.000 de reais para esse rapaz e salvo conduto para mais três situações de crimes, junto com um desculpe- me por atrapalhar enquanto você rouba, afinal o coitado não tem culpa de nada. Daqui a pouco vão dizer que o culpado foi a vítima que deixou roubar a moto, afinal se não tivesse deixado, nada disso teria acontecido e o rapaz estaria bem das pernas pra continuar seu ofício.

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Tanto tem culpa, que foi condenado e cumpriu pena. Seu comentário não acrescenta nada à discussão. O ponto aqui é justiça. Ação ética e adequada. Nunca saberemos a verdade sobre a arma. Mas com câmeras esse problema vai diminuir. Não pode existir omissão na fiscalização de quem tem poder de matar.

  23. Joao Pinheiro

    São as tais ocorrências isoladas da PM. E não são isoladas porque são poucas, eventuais, esporádicas, mas porque são cometidas quando o policial e sua vítima estão em local isolado, onde o PM acredita que ninguém está vendo.

    Responda
  24. ANIBAL CARRION

    O sistema judicial come o que a polícia põe no prato, e tchau. Inocentes, ora. Não tem câmeras, mas tem a palavra da PM, basta. Indenizações não mero aborrecimento ficar paraplégico

    Responda
  25. Rodrigo Negrão

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. Thiago dos Molina

    Finalmente há pressão para a PM mudar de postura... Em nenhum momento da história essa instituição tratou os cidadãos da periferia como gente. Em Alphavile o "dr." que não é dr manda a PM falar baixo e é atendido, lá na quebrada quebram a gente primeiro e perguntam depois desde que me entendo por gente e tenho 44.

    Responda
  27. NOEDI MONTEIRO

    Derrite e Tarcísio de Freitas, então os policiais paulistas são os maiores praticantes dos direitos humanos? Vocês esqueceram de combinar com a ONU então para que sejam premiados. Que desfaçatez senhores. Intervenção no Estado de São Paulo já!

    Responda
  28. Alberto Henrique

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Juliana Alves

    A Pm mata descontroladamente e racista, o que ocorreu agora é que os brancos estão sendo as vitimas tambem pois com o Derrite descontrolou a todos, 577 em 2019, 622 em 2020, 424 em 2021, 262 em 2022, 374 em 2023 e 580 em 2024 Eles matam mais pessoas de cor Parda que não é branco 235, Preta 48, ou Ignorada, diferente de branca 20 isso é policia Racista

    Responda
  30. Sonia Pereira Gomes

    A maioria dos PMs são pessoas desequilíbradas.

    Responda
    1. Sonia Pereira Gomes

      Não fiz estudo sobre, apenas leio notícias da Folha

    2. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

      a Sra. fez um estudo psiquiátrico e psicológico de toda a Policia de SP?, imagino que a Sra. seja perito forense no tema para fazer tal afirmação.

    3. Ronaldo Almeida

      Tonella, a sua régua é a medida. Psicopata!

    4. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Será que você tá medindo os outros com a sua própria régua?

    5. Sonia Pereira Gomes

      Muitos, inclusive, viciados em drogas pesadas.

  31. Sonia Pereira Gomes

    Esse Luan tem fissura por motos. Que coisa.

    Responda
  32. MATILVANI MOREIRA

    Senhor Thiago Alves Trindade de Souza disse à FoLha: "Isso não é coisa de homem, não é coisa de um ser humano fazer". Permita-me, Senhor Thiago, perguntar, com o todo respeito merecido, se roubar moto é coisa de homem?

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Sonia. Então ladrão perde a vida por ser ladrão. Pelo seu raciocínio tá tudo igual.

    2. MATILVANI MOREIRA

      Fale aí se roubar moto é coisa de homem!

    3. Sonia Pereira Gomes

      A atitude da PM só aumenta a criminalidade.

  33. Marcelo Galvao de Oliveira

    Algum voluntário da Esquerdolândia ou do sou da Paz para acolher esse vulnerável Que estava com moto roubada ?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Esse vulnerável era para ser acolhido na cadeia, após condenado, sem levar tiros que o deixou paraplégico. Essa é a questão.

    2. Edilson Marques

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Joao Cellos

      Recolha você o Luan e coloque pra dormir com a sua filha.

  34. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

    Erros policiais: 0,02% em relação à todas operações. Policias que perdem a vida todos os anos somente no RJ: 100. A revolta: contra os 0,02%. A seletividade dos defensores aí.

    Responda
  35. MATILVANI MOREIRA

    Senhor Thiago Alves Trindade de Souza disse à FoLha: "sso não é coisa de homem, não é coisa de um ser humano fazer". Permita-me, Senhor Thiago, perguntar, com o todo respeito merecido, se roubar moto é coisa de homem? Os amiguinhos dele também podem responder!

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Alberto Henrique

      Responde pra Juliana, k nalha.

    3. Juliana Alves

      atirar pelas costas, jogar alguem em uma ponte, atirar em cadeirante, baterem mulher, dar soco em mulher ou pessoa ja contida por dois, isso é coisa de homem, que tipo de homem voce é o covarde ?

    4. Sonia Pereira Gomes

      Eles perdem a vida justamente por serem violentos.

    5. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Pergunte para esse povo sobre os 100 pms que perdem a vida todo ano somente no RJ. A revolta deles é seletiva. Por que será, né?

  36. Rodrigo Flexa

    Pelo fim da polícia militar.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      João, só o Batman mesmo para lidar com agentes policiais corruptos e violentos.

    2. Sonia Pereira Gomes

      Se chamar o PM, ele mata você também.

    3. Marcelo Galvao de Oliveira

      Chame o Batman.

    4. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Chame o Batman quando assassinarem os seus pais

  37. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

    O povo bravo com o meu comentário, só mostra a natureza distorcida desses. Ações com erro da polícia :0,02%. Policias mortos todos os anos apenas no RJ: mais de 100. A revolta é seletiva. Estão defendendo a palavra do condenado com base na palavra dele. Desde quando quem descumpre a lei tem compromisso em falar a verdade?

    Responda
    1. max ribas

      Certamente o Rio de Janeiro é um maravilhoso exemplo a ser seguido; vamos transformar o Brasil num grande Rio de Janeiro!

    2. Joao Cellos

      A PM deve estar sob rígida vigilância, e não com cidadãos passando as mãos em sua cabeça quando se tem evidência de descumprimento da lei. E fique tranquilo, logo chega em você e na sua família esse justiçamento que você acha bonito. E nem precisa ter feito nada errado. Basta estar no lugar certo e na hora errada que você verá esses cov ardes forjando flagrantes pra te incriminar.

  38. Victor Henriques

    A imagem de violência veiculadas pelas PMs tem como resultado que elas se tornam atrativas para tipos violentos com tendência a sociopata que sonham em poder exercer profissionalmente seus ímpetos sádicos com toda a liberdade. No Rio, muitos PMs são atraídos pela carreira por esse motivo, eles têm gosto pela violência. Caveira com faca atravessada, até nos símbolos a PM do Rio tem esse culto a morte. São Paulo está indo pelo mesmo caminho, e terá o mesmo resultado. A milícia já está chegando ai

    Responda
    1. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Agora comente sobre as centenas de policiais mortos todos os anos no Brasil. Seja coerente na revolta.

  39. Rodrigo à vora

    Tarcísio não tem preparo nem moral para ser governador e servir em nenhum outro cargo neste país..

    Responda
  40. Felippe Mendonça

    Luan É UM DEMÔNIO, não precisa ser demonizado por ninguém

    Responda
  41. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

    As pessoas não se dão ao trabalho de ler a matéria. Estão defendendo um ladrão, que poderia matar seus pais para obter o bem visado. A presunção de inocência é somente para ladrão nesse país. Não é a toa que colocaram um ex presidiário na presidência e um tranquera na eleição passada.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O que aquele músico morto após duzentos e cinquenta e sete disparos de fuzis contra o veículo que ele dirigia fez de errado?

    2. max ribas

      É só não descumprir a lei pra não ser alvo de abuso policial no Brasil? Caia na real, cidadão.

    3. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Estão condoidos pela versão do ladrão até ele matar a mãe de vocês. Quero ver a coerência depois.

    4. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Um bando de cegos por ideologia. Não idolatro político. Não adianta nem colocar o Bolsonaro no meio. A carapuça não me serve.

    5. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Marcos : você já viu ladrão assumir algo?

    6. alex carvalho

      Estão defendendo o fato absuyde atitude de um ser humano que representa o estado!

    7. JOAO PAULO ROCHA TONELLA

      Com certeza N iria acontecer comigo. Basta não ser descumprir a lei. Agora o povo bravo com o meu comentário, só mostra a natureza de vocês . Ações com erro da polícia :0,02%. Policias mortos todos os anos apenas no RJ: mais de 100. A revolta é seletiva. A hipocrisia manda abraço.

    8. Marcos valerio André da silva

      Boa tarde João, leia o texto e veja o que está escrito, o texto não diz que o rapaz baleado era santo. Ele diz que o policial mente e que o rapaz ele estava desarmado, e não justificava ter sido baleado

    9. Rodrigo Negrão

      Onde já se viu?! Daqui a pouco a polícia não vai poder mais atirar em ninguém desarmado pelas costas, jogar ninguém da ponte, torturar ninguém! Como é possível trabalhar dessa forma?!

    10. Raymundo Itareru

      pera aí, vou pegar o berrante

    11. Raymundo Itareru

      o histórico do PM o faz dele um homem santo, cuidado que você poderá ser a próxima vítima, já estão chegando na classe média, você viu a senhora de Carapicuíba? só não existe punição para quem rouba joias, o futuro presidiário

    12. Landson Abercrombie

      Bom mesmo é o psicopata que joga alguém de uma ponte...

  42. niemeyer franco

    As polícias do Brasil são muito covardes. Enquanto juntos ali, dois ou três, corajosos, sozinhos, se borram. Outra, só agem contra pobres - a marca da covardia.

    Responda
  43. Gregorio Santana

    Tarcísio é uma vergonha. Não comanda nada e passa pano para as imoralidades da polícia de sp contra o povo.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      o secretário de segurança que manda nele, e o carioca tem medo da extrema direita de psicopatas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.