Mundo > Israel aprova expansão de assentamentos nas Colinas de Golã, território sírio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando os sirios forem reivindicar o seu territorio, expulsando esses invasores, se farao de vitimas, como sempre.
Doutrina Putin! Anexar território, independente do que outros possam falar a respeito. Seguindo o exemplo. Ou essa máxima só vale para o Putin?
Ocupam e não desocupam nunca mais
Sempre que puder, qualquer que seja o motivo, Israel sempre vai tentar tomar terra alheia.
Como esse povo pode endossar tanta maldade?
Jornalista da foice não sabe em qual cidade fica o parlamento lsraelense. Dica: não é tel aviv
Viva lsrael!! Terra prometida
Radrão de terra é assim mesmo. GrlIeiro pylantra. MaI dlto.
Rosas, margaridas, flores, perfume, ursinho de pelúcia, ufa, acho que agora publicam.
A aversão ao estado e aos cidadãos deste estado responsáveis por esta expansão s i on is t a selvagem e brutal tende a ser generalizada injustamente a cidadãos espalhados pelo mundo. Uma polÃtica de estado que está sendo culpada por colocar em risco a segurança de cidadãos que não têm nenhum compromisso pessoal com o g en oc i d io.
Interessante notar a quantidade de posições militares russas na SÃria, 114 ao todo. Isso foi informado em outro artigo aqui na FSP. Notem a quantidade de posições na fronteira com Golã.
Seu nome é Cesar Costa ou Marcelo Brun?
A chamada civilização ocidental e cr ist ã está desmoralizada, perdeu qualquer autoridade moral diante da cumplicidade e apoio aos aos g en o ci da s . Esta desumanidade e brutalidade se diz orientada por pro f et as e anj os. Quanto cinismo, quanta hipocrisia, quanta barbárie em nome de D e us.
Olha os invasores ai, gente. Depois reclamam que não gostam deles, que são perseguidos, discriminados.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sinceramente, não entendi a notÃcia, pois bem sei que Yzrraeu anexou Golã unilateralmente há muitos anos e não dá a mÃnima para o que diz a comunidade internacional. É necessário permissão para novos "assentamentos"? Mas não é território yzrraelençy cujos cidadãos podem morar à vontade? NotÃcia seria uma expansão para o restante do território sÃrio, incorporando Damasco, por exemplo. Esperem para breve o reconhecimento de Golã como yzrralençy pelo "novo governo sÃrio", o preço pelo apoio dos EUA
Afinal, são o povo de deus. Contém ironia
Josué, eles já se sentem os donos da verdade - desde sempre - e se sentiram à vontade para chutar o pau da barraca desde o final da II Guerra.
Quando se sentirem donos de verdade, vão fazer tudo para expulsar os drusos, como fazem com os paIestlnos.
E sempre assim com Israel: guerra por território.
O estado sionista colonial de Israel agora não satisfeito em cometer genocÃdio em Gaza e assassinar milhares de crianças e mulheres palestinas e destruir hospitais, escolas ,em bombardear o LÃbano é assassinar milhares de civis , agora vai continuar esta barbarie na SÃria roubando terras e assentando mais dos ditos colonos em Golan tudo com aval vergonhoso incondicional dos estados unidos
Mais uma ilegalidade cometida por este estado que se diz democrata, porém, oprime outros povos e atua frequentemente em desacordo com as normas internacionais, ocupando terras internacionalmente reconhecidas como pertencentes a outros paÃses. Mas essa Folha o ama e se escrever o nome dele, se é censurado imediatamente.
Aprendemos muita coisa errada sobre esse povo. Não são eternas vÃtimas, são mais que isso. Os fatos escancaram essa nova visão.
Muito mais. Sua essência é ser algoz.
100sura
Terroirism de estado, com orçamento infinito pago pelo povo norte-americano, cuja maioria, diga-se de passagem, não tem seguro saúde, não tem universidade grátis, depende de bancos de alimento para não passar fome e o pior de tudo, nem sabe que seu paÃs fornece, 3. 8 bilhões ( com b) anuais para I. sustentar o genoecidio dos povos nativos.
Vergonha para a história da civilização contemporânea, a passividade com a ação criminosa de um governo. No passado recente, monstros como Slobodan Milosevich, foram condenados por genocÃdio. Quando Netanyahu e seu estado criminoso, genocida, que repete as piores práticas de que foi vÃtima seu povo no passado, será devidamente condenado?
Bibi querendo o que é dos outros.
Vergonha para a história da civilização contemporânea, a passividade com a ação criminosa de um governo. No passado recente, monstros como Sloboda Milosevich, foram condenados por genocÃdio. Quando Netanyahu e seu estado criminoso, genocida, que repete as piores práticas de que foi vÃtima seu povo no passado, será devidamente condenado?
Nunca foi pelos refens do Hamas, todos sabiam q era por anexar o maximo possÃvel de território. EUA e Alemanha, como maiores fornecedores de armas, estão bem conscientes disso.
Bacana a FSP incluir o mapa do estado e municÃpio de São Paulo numa matéria sobre Israel e SÃria.
E ae Toron e Rousso, qual o argumento agora? Tal paÃs que não se pode dizer o nome está apenas se defendendo ao criar assentamentos em territórios tomados da SÃria?
Quanto mais longe colocar as fronteiras de sua capital, mais segura esta fica, não é ? Contém ironia
E qualquer um que critique o pequeno paÃs que causa instabilidade no Oriente Médio é censurado. Já coloquei no Procon!
Caiu a máscara de Isra.
Todos os paÃses deveriam seguir a posição da Irlanda.
O mundo está muito agressivo. De um lado a Russia sem nenhuma razão toma boa parte da Ucrânia e agora Is.. extende um pouco sua fronteira sobre a Siria. Não dá.
A desculpa do Putin é que o batalhão Azov estava combatendo o ucranianos de origem russa.
Tinha gente que vinha aqui falar que era apenas "legÃtima defesa", que "nunca invadiram as terras dos outros."
Estão roubando o território alheio, e na cara dura, e os liberais da Barão de Limeira nada falam.
Al. Barão de Limeira é o endereço da Folha.
O que há na Barao de Limeira? A central do PT? De qualquer forma, quem tem peso para dar uns chacoalhoes em Isr. é o chefe da Casa Branca.
Todos vocês que comentam devem reconhecer a sorte e o privilégio que têm por serem brasileiros e viverem no Brasil - paÃs, felizmente neutro em guerras. Quem vive na Eupora está cada vez + inquieto, pois há o risco de reagirem com terrorismo aqui. Quem nao está nem aà mesmo é o governo de Is .. rael e seu povo. Deus me livre!
Enaide Hilse, quem não está nem aà mesmo é a maioria dos governos europeus, principalmente a Alemanha, nunca deram apoio nenhum à causa Palstina, muito pelo contrário, vendem armas e são cúmplices na limbeza étnica.
Sim Maria, mas acredite que há uma diferença se uma pessoa está no Brasil, paÃs que há pouco tempo um jornalista alemao chamou de gigante passivo - ou na Europa. A gente aqui começa a sentir na pele o que é andar atento a tudo ao nosso redor, com medo de uma bom... ba explidir. Enfim, estamos pagando pelo que aquele senhorzinho alemao, de bigode fez, pois todo o mundo vai se sentir eternamente na obrigaçao de apoiar Is .. r., e eles começam a mostrar que estao se aproveitadno disso.
O problema é que a bancarrota moral em que as instituições do dito mundo livre caÃram, na base do mais descarado dois pesos, duas medidas e da implosão dos princÃpios por eles mesmos definidos, tolerando um Geno cid io filmado, acabará por nos afetar. Os parâmetros de convivência internacional serão modificados pelo que está acontecendo nessa região do mundo, tão longe de nós. E temo que não para melhor.
Essa, nem o Toron tem coragem de defender. É grilagem pura e simples.
Não bastassem Assad, Al-Qaeda e Estado Islâmico, aparece Israel "tirando uma lasquinha"...
E a, Toron? Is rael só quer se defender e é sempre injustiçada, não é mesmo?
Mas fiquem tranquilos, daqui a pouco vão aparecer uns penas-pagas junto com umas organizações obscuras que irão defender as práticas assas inas e genocidas de Is rael e vão dizer que tudo isso é resultado de antis semitismo.
É o que eles sabem fazer, matar, destruir e ocupar e ainda, se fazerem de vÃtima!
O rou bo de terras continua, sob o patrocÃnio dis Eua e com a complacência da Onu e dos paises europeus.
A quase totalidade dos paÃses do mundo tem votado na ONU mais de uma dezena de condenações a este paÃs g en o c id a . O mundo o condena. Mas algumas potências européias e paÃses satélites têm tido uma complacência com o sac rif ic io do povo invadido e oprimido. Esta desumanidade e brutalidade se diz orientada por pro f et as e anj os. Quanto cinismo, quanta hipocrisia, quanta barbárie em nome de D e us.
Aà quando os sÃrios que estiverem lá se revoltarem no futuro serão taxados de terroristas com o apoio dos EUA. Só para lembrar: os nazistas rotulavam de terroristas os membro da resistência francesa.
Pior é o terrorismo de governo.
Caro Luiz, organizações terroristas são apenas aquelas a quem a OTAN queira designar como tais. Depende de interesses geopolÃticos, econômicos e também do momento. Veja só como agora a mÃdia, incluindo a nossa FSP e a TV Globo, chamam de forças rebeldes aos terroristas de ontem mesmo. Se esses rebeldes reabilitados reivindicarem com justa razão a desocupação do território sÃrio, aà voltam a categoria de terroristas, concordo com você.
E assim Israel vai somando inimigos: invade um paÃs aqui, extermina outro povo alÃ, corta relações diplomáticas acolá. Uma hora o caldo entorna.
Para Isra. o infinito é o limite.
Os maiores genocidas atualmente
Qual a diferença mesmo entre Rússia e Israel? Já sei, um fala russo e o outro depende de quem lhes serve os aplausos e apoios a planos perversos.
Parabéns a Israel! Que continuem anexando tudo!
Sim. E depois não reclamem e chamem de antis semitismo quando houver resistência. Vão ter que aplaudir e achar bonito.
Isso está errado. Muito errado.
Indefensável. Mas é o padrão de todos os governos de direita do Israel: assentar em territórios ilegalmente anexados para depois colocar palestinos, sÃrios e libaneses em posição de ‘fato consumadoÂ’, com lei marcial no local e chuva de bombas para quem ousa resistir.
Peter, só discordo de uma coisa: este não é o padrão de "todos os governos de direita, é o padrão de todos os governos deste paÃs, sem exceção. Trata-se do projeto nacional zyonnixtah desde o final do séc. XIX que vem sendo implementado de diversas maneiras, de acordo com as circunstâncias. O Netanyahu foi eleito de forma regular e está fazendo exatamente o que dele se esperava. Ele é só mais espalhafatoso e não se importa de ser o "grande culpado" por tudo, livrando a cara do povo que o elegeu.
Quem levantar a voz, quem protestar, quem falar de meios pacÃficos como boicote, desinvestimento, e sanções, é tachado de antissemita.
Aproveitadores crimimosos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel aprova expansão de assentamentos nas Colinas de Golã, território sírio Voltar
Comente este texto