Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Eduardo Cunha

    O mundo está muito agressivo. De um lado a Russia sem nenhuma razão toma boa parte da Ucrânia e agora Is.. extende um pouco sua fronteira sobre a Siria. Não dá.

    Responda
  2. Rodrigo Flexa

    Estão roubando o território alheio, e na cara dura, e os liberais da Barão de Limeira nada falam.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      O que há na Barao de Limeira? A central do PT? De qualquer forma, quem tem peso para dar uns chacoalhoes em Isr. é o chefe da Casa Branca.

  3. ENAIDE HILSE

    Todos vocês que comentam devem reconhecer a sorte e o privilégio que têm por serem brasileiros e viverem no Brasil - país, felizmente neutro em guerras. Quem vive na Eupora está cada vez + inquieto, pois há o risco de reagirem com terrorismo aqui. Quem nao está nem aí mesmo é o governo de Is .. rael e seu povo. Deus me livre!

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Sim Maria, mas acredite que há uma diferença se uma pessoa está no Brasil, país que há pouco tempo um jornalista alemao chamou de gigante passivo - ou na Europa. A gente aqui começa a sentir na pele o que é andar atento a tudo ao nosso redor, com medo de uma bom... ba explidir. Enfim, estamos pagando pelo que aquele senhorzinho alemao, de bigode fez, pois todo o mundo vai se sentir eternamente na obrigaçao de apoiar Is .. r., e eles começam a mostrar que estao se aproveitadno disso.

    2. Maria de Felipe Martinez

      O problema é que a bancarrota moral em que as instituições do dito mundo livre caíram, na base do mais descarado dois pesos, duas medidas e da implosão dos princípios por eles mesmos definidos, tolerando um Geno cid io filmado, acabará por nos afetar. Os parâmetros de convivência internacional serão modificados pelo que está acontecendo nessa região do mundo, tão longe de nós. E temo que não para melhor.

  4. IVAN MATHIAS FILHO

    Essa, nem o Toron tem coragem de defender. É grilagem pura e simples.

    Responda
  5. Graça Almeida

    Extrema maldade. Não esperem complacência das pessoas, os ju deus estão sendo coniventes com o ter ror em ação.

    Responda
  6. Joao Cellos

    E a, Toron? Is rael só quer se defender e é sempre injustiçada, não é mesmo?

    Responda
  7. Joao Cellos

    Ora, ora. Quem diria, não é mesmo? Quer dizer que Is rael bombardeou a Síria pra "se defender", mas, na verdade, o intuito desses genocidas era tomar esses territórios para expandir suas áreas? E pra isso tiveram que assas sinar inocentes? Puxa vida, quem diria, não?

    Responda
    1. Joao Cellos

      Mas fiquem tranquilos, daqui a pouco vão aparecer uns penas-pagas junto com umas organizações obscuras que irão defender as práticas assas inas e genocidas de Is rael e vão dizer que tudo isso é resultado de antis semitismo.

  8. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    É o que eles sabem fazer, matar, destruir e ocupar e ainda, se fazerem de vítima!

    Responda
  9. LUIZ LEAL

    O rou bo de terras continua, sob o patrocínio dis Eua e com a complacência da Onu e dos paises europeus.

    Responda
  10. luiz sergio zenha de figueiredo

    Aí quando os sírios que estiverem lá se revoltarem no futuro serão taxados de terroristas com o apoio dos EUA. Só para lembrar: os nazistas rotulavam de terroristas os membro da resistência francesa.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Caro Luiz, organizações terroristas são apenas aquelas a quem a OTAN queira designar como tais. Depende de interesses geopolíticos, econômicos e também do momento. Veja só como agora a mídia, incluindo a nossa FSP e a TV Globo, chamam de forças rebeldes aos terroristas de ontem mesmo. Se esses rebeldes reabilitados reivindicarem com justa razão a desocupação do território sírio, aí voltam a categoria de terroristas, concordo com você.

  11. Marcelo Masiero

    E assim Israel vai somando inimigos: invade um país aqui, extermina outro povo alí, corta relações diplomáticas acolá. Uma hora o caldo entorna.

    Responda
  12. omar assaf

    A escória sendo escória .

    Responda
  13. Savio Teixeira

    Os maiores genocidas atualmente

    Responda
  14. JAILSON DE BEZERRA

    Qual a diferença mesmo entre Rússia e Israel? Já sei, um fala russo e o outro depende de quem lhes serve os aplausos e apoios a planos perversos.

    Responda
  15. Alexandre Tavares

    Parabéns a Israel! Que continuem anexando tudo!

    Responda
  16. ALEXANDRE BARRETO

    Isso está errado. Muito errado.

    Responda
  17. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

    Indefensável. Mas é o padrão de todos os governos de direita do Israel: assentar em territórios ilegalmente anexados para depois colocar palestinos, sírios e libaneses em posição de ‘fato consumado’, com lei marcial no local e chuva de bombas para quem ousa resistir.

    Responda
    1. PETER MAURICE ERNA CLAESSENS

      Quem levantar a voz, quem protestar, quem falar de meios pacíficos como boicote, desinvestimento, e sanções, é tachado de antissemita.

  18. Marcus Machado

    Aproveitadores crimimosos!

    Responda