Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Murilo Belezia

    Na Folha todo cuidado é pouco quando o leitor deseja manifestar sua opinião em temas que envolvem Israel. Mas, tchurma da tesoura, tenho uma pergunta para o sr.Gielow que ele não responderá. Logo no início do artigo o senhor chama Israel de "Estado judeu". Todas nossas adoráveis vovós sabem que gatinhos que nascem em forno não são biscoitos. Assim, quem nasce em Israel e não descende de judeus, é o que? Isso de "Estado judeu está na constituição? Nas leis? Natural curiosidade..

    Responda
  2. PAULO ROBERTO

    Vejam só! Após o massacre perpetrado pelo Ha mas em ou tu bro, os aliados estão caindo em dominó. Primeiro o próprio Ha mas, depois Hez bollah, agora a Síria. E o gran finale, aguardamos Irã e Houthis. Não necessariamente nessa ordem.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Não entendo com base em que a Folha apaga se disser que a Conib pagou passagem para Tarcísio e Caiado irem a I., já apagarem 3 vezes. Conib em ação.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Gilberto Rosa, querem esconder a atuação dessa entidades na corrupção dos políticos.

  4. Cesar Costa

    Adenilson, fiz algumas observações que pararam na moderação.

    Responda
  5. Cesar Costa

    Marcus Machado, lhe respondi, mas não sei se será publicado.

    Responda
  6. Cesar Costa

    Marcos Machado, vc acredita mesmo que o que está acontecendo é uma limpeza étnica, tomada de territórios e posterior escravização? En 2005 Is rael saiu por decisão própria de Gaza. O que aconteceu desde então? Construção de 400 km de túneis, contrabando de foguetes e armamentos, tudo com dinheiro desviado pelo Ha que deveria ir para a população carente. Alguns milhares de misseis lançados contra a população civil de Is rael, dia sim outro também. E o gran finale o assassinato de formas vis de

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sairam de lá porque se tornou inviável sustentar os assentamentos dos grileiros, sairam de Gaxza e logo depois cercaram a faixa e a transformaram em um guetto cercado por terra, mar e ar.

  7. ROBERTO DE FREITAS

    Avante

    Responda
  8. yussef mahmud m mustafa

    Em nome da tal sua segurança que o estado sionista colonial de Israel está cometendo todo tipo de crimes de guerra contra palestinos,libaneses e agora sírios só que Israel nunca terá segurança nem paz agindo assim o sangue destes milhares de inocentes assassinados e de destruições em toda região vai ter um preço,o tempo dirá .A pomba da paz agoniza

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      Sr jacques Só o estado sionista colonial de Israel pode ter todo tipo de armamentos principalmente pra assassinar crianças e mulheres palestinas o que vem fazendo a mais de 70 anos e não consegue vencer a resistência do povo palestino a teimosia dos palestinos em querer a sua pátria não tem armas que os derrota

    2. Jacques Toron

      Israel estra destruindo os armamentos do antigo governo sírio

  9. Gilberto Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Ediney Fortes do Prado

    Autocratas são ameaças mundiais: Putin, Netanyahu, Maduro, independe da ideologia.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Bibi não é autocrata, o parlamento o sustenta

  11. Gilberto Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Adenilson peneli

    Israel precisa ser paralisado, é uma vergonha para a Humanidade. Rússia invadiu apenas a Ucrânia e é execrada pela comunidade ocidental (Hipócritas do Ocidente) já Israel invade seu vizinhos e promovem massacre e tudo certo.

    Responda
  13. JOSE RADA NETO

    Israel segue com seu programa de limpeza étnica e extermínio dos povos Árabes. Próximo passa será a ocupação do território e a escravização dos sobreviventes.

    Responda
    1. Marcus Machado

      Cesar Costa, tolinho. Denunciar limpeza étnica, ocupaçáo territorial ilegal e esceavidão é o contrário de "discurso de ódio". Além de ser assunto internacional e não local, "discurso de ódio" poderia ser incitar tais ações, que não é o caso.

    2. Cesar Costa

      José, em outro artigo da FSP estamos discutindo os limites da censura que estão sendo votados pelo STF, o discurso de ódio é um dos parâmetros e estão argumentando sobre a atuação da extrema direita. Você enquadraria esse seu comentário como "discurso de odio"?

  14. Teodoro Vieira Novo

    Desculpem, é impressão minha ou eu vi o estado de São Paulo no mapa do Oriente Médio?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Mapa da cidade de São Paulo.

    2. Mardoqueu Alves Lopes

      Sim , fizeram uma sobreposição para termos uma ideia da extensão territorial

    3. Gilberto Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Gilberto Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Gilberto Rosa

      Aqui elegeram o genocida bolsonaro e já enviaram Tarcísio e Caiado para pegar a bênção em Gaza, justo quem.

  16. Sam Duart

    Só está limpando o terreno para os futuros assentamentos.

    Responda
  17. Dilson Marques

    Bibi parece a encarnação de Adolfo, quando usa artimanhas vis para "justificar" a sua política de expansão territorial a qualquer custo. Ele está, tal qual o austríaco, na busca do tão sonhado "espaço vital"?

    Responda
  18. Dilson Marques

    Bibi ainda se utiliza de artimanhas viz, típicas das usadas por Adolfo, para "justificar" a sua expansão território. Está ele na busca daquele "espaço vital"?

    Responda
  19. Bento Brito Teixeira

    O ibi, parece que não tem limites. Tamanha prepotência ao avançar, ocupar e atacar a conturbada Síria, pode ser uma demonstração de poderio, mas, isso indica, um oportunismo que se traduz em covardia. O ódio vai se traduzir nos acirramento das discórdias. Que o Deus da concórdia tenha misericórdia.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O Bibi. Representante do caos: demoniahu.

  20. omar assaf

    E enquanto destroem o planeta dos nossos filhos onde já foram empregadas mais de 8 bombas atômicas Equivalentes as usadas por americanos em Hiroshima, a catástrofe humanitária sem precedentes prossegue em Gaza , ataques hediondos persistem e toda população está sob ameaça . Mais de 50 mil mortos , crianças e mulheres respondem por 70% desse total , + de 100 mil feridos , 2 milhões de deslocados múltiplas vezes , 80% de toda infraestrutura destruída e até hospitais não são poupados . Cont …

    Responda
    1. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Jacques Toron

      Na Síria são mais de 11 milhões de deslocados, 500 mil mortos , incontáveis perseguidos e torturados, isso sim sim foi uma tragédia desenfreada que poucos dão importância.

    3. Cesar Costa

      Sr Omar, cada vez que vc escreve coloca informações inverídicas e de duplo sentido. Foram usadas bombas atômicas? Sério? 50 mil mortos sendo 70% mulheres e crianças? Nem o Hamas divulga esses números. No início da guerra a imprensa Internacional informava que os dados não eram verificáveis pois a fonte era o Hamas, nem isso fazem mais. Como acreditar no grupo terrorista que praticou e filmou tantas atrocidades no dia 07/10? Não é só a extrema direita que tem discurso de ódio.

  21. Alberto A Neto

    "Cras peius erit". (Sêneca)

    Responda
    1. Geilson Silva

      Nunca haverá paz. E provavelmente a coisa vai terminar com extermínio total, ou seja, de todos.

  22. Jacques Toron

    A grandiosa explosão se deu por ter atingido um grande arsenal de bombas do antigo regime sírio, uma explosão em cadeia.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Joao Cellos

      Uai?! Pediu pra apagar? Não pode mais chamar o estado genocida de estado genocida?

    3. Joao Cellos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. Matheus Battistoni

    É o genocídio árabe em curso. Israel, composto principalmente de turcos descendentes dos kazares, é o país mais antissemita do mundo.

    Responda
  24. Josue Oliveira

    O que não pode acontecer é praticar apartaide, praticar racismo, praticar gen oci dio, limpeza étnica, roubo de terras, com os paIestlnos.

    Responda
  25. Aderval Rossetto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      O governo sírio HTS ainda não foi estabelecido em toda Siria, os Turcos , Curdos e Estado Islâmico possuem a maior parte do território sírio.