Equilíbrio e Saúde > Brasil registra uma morte de idoso a cada 4 horas devido ao uso abusivo de álcool, diz pesquisa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alaor Magno

    Lugar de velho é no cemitério.

    Responda
  2. Paulo Roberto Alves Martins

    Deviam cobrar a conta das empresas de bebidas, ja que elas lucram com um produto que mais tarde vai ter que ser custeado por impostos gastos no SUS.

    Responda
  3. PAULO CURY

    Deixa os velhinhos morrer em paz , melhor morrer aolcolizado que entubafo em um hospital

    Responda
    1. Paulo Roberto Alves Martins

      Eles vao morrer entubados com a sociedade pagando a conta do SUS sozinha, apesar dos lucros ficarem com as empresas causadoras.

  4. Jurema Nordeste

    É triste e incompreensível ainda se observar 'hipócrita' , em todos os canais de tv, propagandas de bebidas alcoólicas , em super produções, com artistas populares , que as empresas escolhem a dedo ,pelos prestígios q têm principalmente entre os jovens... Um desserviço, desses artistas e de tais empresas que só pensam no próprio umbigo... ( ou no próprio bolso).

    Responda
  5. Emilio Bazzani

    Se alcool é problema, por que é liberado?

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Tuddo que é proibido é + interessante e tantador!

  6. Fatima Marinho

    O impacto do álcool na idade de 55 anos ou mais é grande se o indivíduo beber de forma crônica. As mortes atribuídas ao álcool em jovens são mais numerosas pois relacionadas a acidentes e violências, nos mais velhos o uso crônico do álcool é o responsável por doenças como cirrose hepática ou doença cardiovascular o que causa mais hospitalizações. Na verdade, a política pública deve focar uso de álcool entre os mais jovens para que não morram por acidentes e não façam uso crônico na vida.

    Responda
  7. ENAIDE HILSE

    Muito estranha a conclusao deste estudo! 'Em comparaçao com a sociedade brasileira, a sociedade européia é velhíssima. Quando se chega do Brasil aqui, uma coisa que chama muito atençao é sao sao uns "pés de cana", e quanto mais velhos, mais bebem, pois já nao têm tantas atividades quanto aos jovens.

    Responda
  8. ANIBAL CARRION

    É licito né a venda desenfreada do álcool, tem incentivo também na reforma tributária? Pra isso os conservadores e família nada fazem, tá bom , agora o resto não pode, entendi...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.