Painel > Stedile diz que MST cansou da retórica do governo Lula e chama gestão da reforma agrária de vergonhosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este chato nao cansa, que resiliencia, este assunto ja morreu, tem estoque de terras sobrando, falta é peão bom para pegar no cabo ds enxada.
*Toca o berrante, seo moço, que é pra eu ficar ouvindo* Menino da Porteira, ainda esperando!
Pobre? *É um mero detalhe!*
Realmente a comunicação do governo tem que mudar,não está conseguindo convencer o MST na base do blá blá blá...
O Lula é um encantador de serpentes. Consegue enganar até a mãe. O gado dele é fiel e ataca até o Stedile q luta de verdade pelo pobre.
Onde estava esse elemento durante o governo Bolsonaro? O governo Bolsonaro só por fazer desaparecer figuras nefastas iguais a essa por quatro anos, já valeu a pena. Agora no governo do apoiador de invasores de terras, eles voltam com a corda toda!!
Governo do mito, a lista é impropriedades é longa mas os cegos não querem vê-la.
Lula é um mentiroso contumaz, até o pobre Stédile ele engana.
Cognição seletiva, é disto que se trata.
Cognição seletiva
Quando se refere a mudanças estruturais, o governo pula fora. Enquanto não houver uma reforma agrária profunda, uma revolução na educação e a taxação das grandes fortunas, o Brasil não se firmará como nação democrática. Grande propriedade, produtiva ou não, deve ser proibida.
Ninguém, nem Stedile, sequer imagina que os três milhões de famÃlias sem terra sejam assentados em três anos. Porém, obviamente o ritmo estabelecido pelo governo é grosseiramente insuficiente. Por quê? Porque, nessa marcha, levaria mais de meio século para absorver a atual população de "sem terra". Na hipótese, também remota, de que essa população, durante tão longa espera, lograsse garantir a própria sobrevivência. Cada 1% da taxa Selic = R$ 55 bilhões/ano. Recursos não faltam!
Não cumprem essas promessas e jamais cumprirão. Todo mundo sabe que a finalidade desse governo do descondenado é exclusivamente manter o curral eleitoral, ao contrário do ex presidente que entregava os tÃtulos das terras. Mas, infelizmente, esse pessoal é tão adestrado que mesmo assim preferiram apoiar o descondenado. Bem feito.
Marluce, para de ler Carta Capital. Quanto ao termo -descondenado- que foi tido como impróprio juridicamente, trata-se do mesmo caso da picanha dita por painho, é uma retórica apenas.
José você precisa se informar melhor, o inelegÃvel odiava o MST, Quilombolas e IndÃgenas! Quanto à entrega de tÃtulos:"Números do próprio governo federal desmentem a campanha do ex-capitão; caso foi batizado de ‘titulação fakeÂ’ pelo MST... "
Primeiro equÃvoco, a expressão *descondenado* é impropria e revela desconhecimento jurÃdico. Segundo equÃvoco, desconhecimento de história, paÃses que fizeram a distribuição de terras se desenvolveram adequadamente. Há os que veem apenas aquilo que seu cognitivo alcançaÂ… Querem de volta o atraso que o mito proporciona.
entregar o tÃtulo de propriedade é golpe contra o trabalho sério de mst. em pouco tempo e diante das infinitas dificuldades da vida no campo, os titulares acabam forçados e vender pros latifundiários de sempre.
Bravo José, daqui a pouco aparece os haters para atacá-lo. Não suportam ouvirem a verdade do incapaz
Pensei q a LAVADA q o PT levou nas eleições Municipais, fosse reflexos da organização da Direita e insatisfação da Classe Média, mas parece q a decepção é geral....
Se ele e o MST está cansado, imaginem nós.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Desculpe Alberto, mas essas m só tem do lado do Pt. Chama ele de fascista. Covarde !
No governo 3ostanaro, Stedile parecia uma ovelhinha. Hahahahaha
Quando o presidente era o Bolsonaro não se ouvia falar do Stedile. Ficou quietinho!
Pelos comentários se vê que o povo está com sangue nos olhos. Por mais incompetente que tenha sido, Bolsonaro foi presidente, e o Stedile ficou com medo do autoritarismo dele. Lula é um democrata, suporta até esse povo que planta ódio.
Não se ouvia falar porque, ao invés de manter esse pessoal no cabresto, com promessas que jamais serão cumpridas, cujo fim é exclusivamente manter o curral eleitoral, o ex presidente entregava efetivamente os tÃtulos das terras. Mas, infelizmente, esse pessoal é tão adestrado que mesmo assim preferiram apoiar o descondenado. Bem feito.
Puxa Vicente, hoje em dia esta métrica eh bastante preocupante. O Lule inaugurou, em julho, metade de um Campus que estava prometido há quatorze anos. Durante a inauguração, ouviu da estudante Jamily que so metade estava completo, e que faltava auditorio, quadra, biblioteca, etc. Precisamos parar de ser gado, tanto de um lado quanto do outro, e entender que dos setenta bilhoes do corte do Haddad, dez são da educação. E nenhum ministerio foi cortado. Cobre seu presidente, e os proximos.
E o senhor ainda chama aquilo de presidente? Se algum dia ele foi presidente, o foi para ele mesmo, para a famÃlia dele e por fim para os apaniguados dele. Agora diga aÃ, quantos Institutos Federais de Educação ele mandou construir, para ficar apenas nesse Ãtem.
Então o Stedile acha que este governo é só propaganda e promessas e nada de ação? Olha só! Aliado com a Faria Lima!
É isso, camarada Stedile. O que houve com o Partido dos Trabalhadores: o governo deve cumprir o programa partidário. Vamos completar, duas décadas, do século em curso, com o PT "governando" a República. A reforma agrária, sempre ocupou posição de destaque, no ideário do partido. Urge, executá-la. Não realizá-la, é eternizar a FOME. Tenho dito.
" pobres do campo" conta outra...quanto Stedile quer lucrar com eventual reforma agrária?
Antes que os direitistas reaças do agro e simpatizantes reclamem, permitam-me lembrar que o paÃs que eles mais amam, o baluarte do capitalismo, os Estados Unidos de Trump e cia, fizeram a reforma agrária entre 1862 e 1870, com a chamada Lei da Fazenda. E lá até hoje há limite de terras por proprietário, a propriedade tem que produzir e quem desobedecer, paga multa pesada e ainda vai em cana. Podem pesquisar. O governo brasileiro bem que podia copiá-los, na falta de ideias melhores.
Ele vive dizendo isso. Nada de novo no front.
Acostuma, polÃtica é assim mesmo, cheia de mentiras até sobre os companheiros! Reforma Agrária é Balcão de Negócios...
Terrorista. Invasorde propriedades. Criminoso.
Stedile invadiu quantas das suas propriedades imaginárias? Cuidado. Parece que você tá meio tiü França da cabeça. Veja como um bolsonarista lunático pode acabar.
O Stédile tem toda razão.
Stdelile vc é inteligente e pergunto se até os assentados que você diz representar foram cooptados pela direita, igreja e vcs nada fizeram e com a base que deram de presente para o presidente, o que o senhor quer???? A turma bala e agro que amam reforma agrária. Aguardo sua resposta
Quase todos os cargos no Incra e no MDA, atualmente estão ocupados por indicação polÃtica do MST. A incompetência existente não é de ordem técnica dos servidores da casa, mas do uso polÃtico do Incra e da total falta de conhecimento de gestão pública pelos ocupantes dos cargos. Um órgão do tamanho do Incra que a responsabilidade de gerir um dos principais ativos econômicos, não consegue ser gerido com “vontade polÃtica”, é preciso sobretudo de conhecimento técnico.
Como é difÃcil o dinheiro chegar ao pobre e tão fácil chegar como incentivo ao Agro. Entra ano e sai ano e tudo igualzinho.
Vergonha o MST chefiado pelo malandro Joao Pedro Stedile, rico as custas desse tipo de invasão de terras produtivas. No governo do Lula esse tipo de crime só cresceu. Isso é um crime nunca combatido.
A Jornal a Folha o Estadão ficam sempre em cima do muro com medo de formar uma visão correta e ética . Somos um PAIS OMISSO e COVARDE e a imprensa colabora com isso . Nem Lula nem Bolsonaro..
João Pedro Stedili e lu le é da mesma panelinha, então só é falatório, assim como as frases do lu le no Fantástico dizendo que fez tudo pelo o Brasil, este presidente é aquela espalhada no ventilador!
Pare de propagar fake. O Brasil é o único paÃs continental do mundo que ainda não alcançou uma reforma agrária decente. O agro, o congresso, os bancos e o judiciário impedem. Aqui prevalece a alta concentração de renda e com ela a garantia de uma legislação que só beneficia rico. Veja além da bolha. Concentração de renda atrasa o desenvolvimento de uma nação.
O MST cumpre fielmente seu papel de entidade social independente. Tem sim que cobrar firmemente e sempre e principalmente de governos que ajudamos a eleger. A incompetência é generalizada, principalmente na área social como um todo. Lula tem que trocar vários Ministros e fazer o governo funcionar e realizar as entregas prometidas. Além do mais Lula é o grande Estadista da atualidade e não pode ser reeleito apenas por falta de opção e/ou menos ruim que a escória da direita.
Faizuéle!
Fiz e farei de novo contra os arautos do atraso concentrados na FL, no Congresso Nacional, nesse espaço que a FSP nos reserva.
Estou cansado do populismo do MST!
E eu cansado da polÃtica de alta concentração de renda promovida pelo agropop.
Seria interessante também ouvir o Min. Paulo Teixeira e analisarmos também o outro lado. Nessa linha entender também porque a produção e distribuição de alimentos, num paÃs onde tem tanta terra, são caros e de duvidosa qualidade. O que o Min. do desenvolvimento agrário tem contribuÃdo para o avanço da agricultura familiar??
Agora s PTzada vai chamar o Stedile e o MST de bolsominio e f@scist@s...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Stedile diz que MST cansou da retórica do governo Lula e chama gestão da reforma agrária de vergonhosa Voltar
Comente este texto