Mercado > BC vende US$ 1,6 bilhão em leilão extraordinário de dólares à vista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Parabéns ao L Loroteiro e ao ministro-filósofo da Economia , está no mesmo rumo de descontrole fiscal de Diuma 2 .

    Responda
  2. César A C Sanchez

    O lulopetismo dizia que era só uma questão de torrar as reservas...

    Responda
    1. vitor da Silva

      Torraram mais de 50 bilhões de dólares no gov passado. Dá pra vender muitos bilhões ainda - e sem opção de recompra.

  3. Marcos Correia

    Taxa de juros real de 11% ninguém merece.

    Responda
  4. Marcos Correia

    Nada explica uma taxa de juros real de 11%. O BC quer pa rar o país sufo cando a indús tria e o co mércio. Banco vive de juro, pra eles vai continuar bom. O povo é só um de talhe, só volta a importar em 2026. O BC inde pendente só deve satisfação ao mer cado.

    Responda
  5. Fernando Nascimento

    A maioriada dos deputados foram eleitos com os 70 bilhões liberados por Lira e Bolsonaro, na véspera da eleição. São estes que brigam pelas emendas Mas a divisão das emendas para eles, tem que ser assim: eles levam toda a grana e Lula leva toda a culpa. Por isso que o dólar não cai.

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quanto mais carne, mais as hi e nas querem se fartar

    Responda
  7. leonardo oliveira

    Ninguém aguenta mais as bravatas do Lula por mais 3 a 6 mêses.O Brasil vai quebrar.

    Responda
    1. vitor da Silva

      A grande mídia, o mercado financeiro e o BC estão mesmo se esforçando para quebrar o Brasil. Mas já tá ficando indecente, tá pegando muito mal !

  8. jose prado

    O que o congresso está fazendo é crime de lesa pátria! E o empresariado lobista essas horas ficam mudos? Estão na expectativa de lucrar com isso? São loucos!

    Responda
  9. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Essa gente é tão cre...tina, que tra as despesas governamentas com nvestmentos em favor dos pobres, com Educação, Saúde, Prevdênca etc., como se fosse Gastos aleatórios, irresponsáveis! Que Lula "gaste" mais!

    Responda
  10. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Será que têm sem vergonhice nisso? Economistas sabem que dólar alto sinaliza inflação alta. Até a última reunião do Copom o BC vendeu uma única vez dólar no governo Lula (isso certamente segura o dólar). Vendeu 113 vezes no governo Bolsonaro. Vende agora pra que? Pra fingir que é o juros escorchante que vai derrubar a expectativa inflacionária? A Folha bem que podia se aprofundar no tema.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Juros altos é igual estagflacao

  11. Pery Pedro

    Começou a dominância fiscal. Se levamos seis anos para limpar as decisões da Dilma, vamos levar doze para consertar estes estragos. Ele acha que o discurso no Fantástico é suficiente para reverter os gastos e o déficit fiscal, se é que se importa com isso. Estamos sozinhos. Parabéns aos envolvidos.

    Responda
  12. AILTON SOUZA

    Esse tal de mercado é uma comédia ridícula.

    Responda
    1. vitor da Silva

      O BC/mercado está desesperado. A Selic sobe, arrebenta a dívida pública e a inflação não cai. Mas o desemprego cai e o PIB cresce.

    2. Pery Pedro

      O mercado é só o termômetro, Ailton. Você culpa o médico pelo diagnóstico? O PT e os gastos desenfreados sao a infecção.

  13. Jair Pereira

    Lula no Hospital, dólar caiu , Lula sai do Hospital e concede entrevista a sua acessória ontem no Fantástico e na segunda feira a moeda dispara. E coincidência ou algo mais? Governo no Hospital dólar cai e bolsa sobe. Melhor nem comentar…

    Responda
  14. Amaral Neto

    Estamos atravessando o inferno Trump. Bitcoin não para de subir e isso não é culpa de Lula. O Brasil tem que fazer o seu dever de casa, o ajuste em curso, e proteger-se dos ataques especulativos, inclusive, em parte, praticado pelos próprios brasileiros. Isso vai passar. Você que está incomodado com o preço da entrada da Disney seja patriota e vá para um resort do Nordeste.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Amaral não se trata de ir pra Disney. Para com isso. O Dolar tem a ver com inflacão, que afeta e muito a população mais pobre. Não existe ajuste nenhum em curso. Existe uma promessa de corte de direitos trabalhistas e educação de setenta bilhões, mas só a PEC de transiçao que eles gastaram foi duzentos. As estatais dando prejuizos de trinta e a conta da compra de titulos argentinos e venezuelanos pelo Postais por ordem da Dilma, mais oito. Estamos indo como um trem em direção ao muro.

    2. Vinicius Branco

      Make Brazilian Great Again! Lula, faca a lição de casa com antecedência, firmeza, e sem demagogia populista para colocar o Brasil de volta nos trilhos.

  15. Andre Santiago

    Ainda bem que o Lula está vivo, quem votou nele não pode se livrar das consequências desse desgoverno. O dólar ainda está muito barato. Não dá pra investir em um narco-estado comandado por um presidiário e judiciário corrupto.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Raymundo, apoiado. Pena que essas prisões não farão o dólar cair e nem os juros.

    2. Andre Santiago

      Amaral, o Congresso foi fechado pelo STF em 2022. Eu não sei do que você está falando.

    3. Andre Santiago

      Os chimpanzés de QI 83 só sabem falar do Bolsonaro. Mas reforço meu ponto, Lula sairá em 2026 a pontapés. Uma pena, que queria mais 4 anos de Lula e 8 de Janja até que todos os seus eleitores padecessem de fome.

    4. leonardo oliveira

      Fora Lula.

    5. Pery Pedro

      Seria engraçado, se não estivéssemos no mesmo barco.

    6. Raimundo Carvalho

      Segura o choro, criatura! Brega Nato tá preso e mais dia, menos dia, o inelegível ladrão de joias, fraudador de cartão de vacina e fraticante internacional de cacoína estará também.

    7. Artur Neto

      Quem desdenha quer comprar.

    8. Amaral Neto

      Pelo menos temos um Congresso puro e republicano, não é? Já que você só cita executivo e judiciário, parece que é nisso que acredita. Quanto ao narco-estado eu até concordo. Outro dia, no governo Bolsonaro, um militar foi preso dentro de um avião da FAB com 39kg de cocaína. E como jabuti não sobe em poste, tem gente grande envolvida, mas jamais saberemos.

  16. Claudio Gustavo Orono

    O mercado não tem memória Bolsonaro e Guedes deixarão um rombo fiscal de 1 bi e ninguém reclamou. .ninguém falou nada. Esse mercado deve ser intervido e lavar o cérebro

    Responda
  17. João Batista Tibiriçá

    Urubus em revoada! Menor taxa de desemprego nos últimos dez anos, pib alto. Alguém aí pode nos dar uma explicação técnica plausível para a questão do dólar e da taxa de juros?

    Responda
    1. vitor da Silva

      Até setembro, 2024 estava sendo o melhor ano, em termos de inflação, depois da pandemia . Com o Pib crescendo e o desemprego baixo. Mesmo assim aumentaram a Selic de 10,5% pra 10,75%, e continuaram aumentando, pra "conter a inflação", dizem. Mas a preocupação real deles parece que é com o Pib. Querem travar o crescimento da economia de qualquer maneira, subindo dólar e juros!

    2. Tarik Barat

      Sobre o câmbio em si, há dois principais fatores, entre outros. O principal é que a situação fiscal do Brasil está em péssimo estado. O governo não irá cumprir a meta que ele próprio propôs para este ano e não demonstra nenhum esforço para cumpri-la em 2025. Isso indica um crescimento contínuo da dívida. É importante destacar que a trajetória da dívida importa mais do que o seu tamanho. A questão é mais complexa do que isso, mas tentei ser breve.

    3. Tarik Barat

      Boa tarde, João. Há vários determinantes para o câmbio no patamar atual. Primeiro, a situação da economia, à primeira vista, parece estar melhor impossível. No entanto, a economia é um filme e não uma foto. O Brasil está a crescer, mas de maneira insustentável, uma vez que o crescimento provém da parte cíclica e não do aumento de produtividade. Isso significa uma provável queda da atividade no futuro e um aumento da inflação.

    4. Amaral Neto

      A explicação possível é de que o mercado financeiro especulativo é um clubinho de pessoas interessadas em lucrar nas crises e na bonança. Com a eleição de Trump o cenário é perfeito pra balançar o barco, mesmo que o mar ainda seja navegável. Esse clubinho sempre se protege, por isso não se importa de jogar dinheiro na economia dos EUA, o país mais deficitário do mundo, com a maior dívida do mundo, mas que gasta muito com armas e ameaça quem quiser acabar com sua farra.

  18. Luiz Antonio Sypriano

    Que o Banco Central cumpra o seu papel de garantir a soberania nacional frente ao imperiailismo do capital rentista, que busca expropriar nossas riquezas nacionais.

    Responda
  19. Paulo César de Oliveira

    Sem um corte de gastos grande o bastante para estabilizar a dívida publica, não há como fugir de um cenário de dominância fiscal. O desastre já está contratado.

    Responda
  20. Renato Cardoso

    A pergunta é: por que não fez isso antes? Tinha que ser às vésperas do presidende "lesa-pátria" do BC ser defenestrado?

    Responda
  21. Vinicius Branco

    Rumo ao precipício. A passos largos.

    Responda
    1. Artur Neto

      Tem toda razão os dados macro economicos estão péssimos; pib 3,5, menor taxa de desemprego, caiu índice de pobreza, aumento dos investimentos direto, aumento das reservas internacionais de 45 bilhões de dólares.

    2. jose silva

      pais indo pro saco! PT conseguira finalmente quebrar o Brasil!

  22. leonardo oliveira

    Não vai adiantar , enquanto o presidente gastador ficar na mesma toada e governando com bravatas , pode acabar com as reservas que a moeda americana continua subindo.

    Responda
    1. Artur Neto

      As reservas aumentou em 45 bilhões em 2 anos. Rsr

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.