Mercado > Após choque de juros do BC, economistas aumentam previsão da Selic para 2025 e 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Campos Neto furou o teto da meta de inflação por mais de 20 meses seguidos em 2021 e 2022 e volta a furar nos últimos 3 meses de 2024, já deixando a presidência, aplaudidÃssimo pelo mercado financeiro, por parlamentares, pela mÃdia e por todos os credores do paÃs.
chama o guhedes
hoje pra março 29 no tesouro direto-- ipca+7,7 mamma mia
Não tem nada melhor do que ser rentista em governos petistas. o roteiro é sempre o mesmo, gastam, gastam, gastam como se não houvesse amanhã, sob o mantra de "gasto é vida". Aumentam artificialmente o PIB, enganam os incautos de sempre e, quando chegamos à beira do precipÃcio, entra alguém de centro ou direita pra evitar o desastre maior.
Campos Neto está deixando a presidência do BC aplaudido por todos os credores !
Os economistas "especialistas" da Folha seguem batendo no povo brasileiro e desejando sugar o fruto do trabalho do paÃs. Pelo menos não terão o lÃder Campos Neto dando uma forcinha.
Pois é Maria, qual será a desculpa a partir de 01/01/25?
Talvez com galipolo o BC use outros meios para controlar a inflação sem aumentar a taxa de juros. A dÃvida do paÃs cresce a medida que os juros aumentam não são investimentos obrigatórios que o governo tem com o povo brasileiro e sim os juros que tira bilhões do orçamento.
A forma que o BC escolheu é paralisar a economia produtiva e produzir uma recessão.
Outra forma de controlar a inflação sem aumentar o juro é o governo não gastar tanto. Mas esse governo não para de gastar, e para compensar, cria taxas e mais taxas: taxa das blusinhas (só ferrou com o pobre); Haddad falando em taxar dividendos, em taxar ricos. É taxa e taxa e taxa; é gasto e gasto e gasto.
Há vários outros métodos para controlar a inflação, o péssimo Campos Neto é que só usa a taxa de juros para enriquecer seus pares.
Banco Central injetou US$ 4,6 bilhões no mercado. Será que têm sem vergonhice nisso? Economistas sabem que dólar alto sinaliza inflação alta. Até a última reunião do Copom o BC vendeu uma única vez dólar no governo Lula. Vendeu 113 vezes no governo Bolsonaro (isso certamente segura o dólar). Vende agora pra que? Pra fingir que é o juros escorchante que vai derrubar a expectativa inflacionária? A Folha bem que podia se aprofundar no tema.
A militância petista está fazendo igualzinho em 2014 - repetindo mentiras sobre economia para que muitos eleitores as tomem como verdade. Igualzinho também aos bolsonaristas falando sobre urnas em 2022.
O "choque de juros do BC" eletrocutou a recuperação do PIB. O "BC do Brasil" contratou uma recessão. Espetou mais R$ 220 bilhões em 12 meses no faturamento de juros da dÃvida pública. 2025 e 2026 serão piores! Sem contar o "choque de Donald Trump" quando as águas de março fecharem o verão no paÃs tropical.
Sabem nada, farol voltado para tras, so reconhecem buracos que ja cairam
Quanta especulação desse mercado fajuta e hipócrita, que acha que a população não pode melhorar o poder de compra. Que so deve ter ricos e ricos, para os ricos.
Essa é a mesma balela do "rico não pode ver pobre no aeroporto". O Mercado está na Bolsa, onde estão as empresas que lucram com o aumento da demanda. Vocês precisam quebrar esse ciclo de infantilização, parem de ler só o que a Gleisi escreve...
Mas a inflação é de oferta \demanda iy é obra da especulação?
Qual era a expectativa em 2021 para a Selic, o IPCA, i dolar e i i PIB se dezembro de 2924?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Após choque de juros do BC, economistas aumentam previsão da Selic para 2025 e 2026 Voltar
Comente este texto