Hélio Schwartsman > É preciso reformar as Forças Armadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É isso aÃ, a hora é esta!
"La France c'est l'Armée, et l'Armée c'est la France". Era um slogan dos que achavam que humilhar o exército pelo erro no caso Dreyfus era humilhar a França. Ao contrário do que se pensa, o exército francês não se retratou pelo erro. É verdade que de uma certa forma deu certo, e o paÃs lutou com muito mais força na primeira guerra, na esteira dessa mentalidade, que na segunda. Mas haja estômago para aceitar essa tese.
Sim, a permissão para a manutenção por meses em frente aos quartéis dos acampamentos que representariam a existência do necessário fator de apoio popular ao golpe, é para mim a evidência da existência de algum tipo de apoio tácito das FFAA como um todo, que nem a existência de alguns comandantes legalistas afasta ou atenua...
A prisão do Braga Neto é uma brincadeira, até eu que não cometi c nenhum crime, queria está preso igual a ele. Acho que ele nunca foi tão feliz...
´É preciso nós brasileiro parar de paga pau para um exército com 202 anos de existência, e pouco nos serviu ao Brasil! Exceto a guerra com o Paraguai, e meia dúzia de soldados mandado para a Itália na segunda guerra mundial, essa classe só serve para intimidar a sociedade brasileira. Dinheiro desperdiçado! Os verde e amarelo que se rebelaram em frente aos quarteis, não representa a nação brasileira, são baderneiros representantes de seus interesses individuais ou de pequenos grupos.
Mmmmm... Até que eu achei eles bem proficionaus, pô: fizeram até pranilha de custo do górpe.... Hahahahah!
Netfoz e ip sicil8ano se cuidmm abracos fratrrnais do cris delicia
O Brasil é o paÃs mais importante do Hemisfério Sul. Não é uma pedrinha qualquer pra cair numa roleta qualquer em meio à s tensões de uma ordem multipolar. Indo além, não somos mais aquela roça de sessenta e quatro com seus noventa e tantos por cento de analfabetismo literal e/ou funcional, as mulheres tendo em média seis filhos, os homens solteiros com mais de trinta anos sendo praticamente um traço estatÃstico.
Houve os kids pretos envolvidos no episódio e nada foi feito contra eles; uma evidência da conivência do comando na intentona.
Só no Brasil uma unidade militar e "altamente" especializada ter o nome de "kids pretos". Fala sério.
Queremos ver tudo quidispretis no branquis, né não, meu caro? Hahaah!
Ilusão pensar que uma reforma dessas mudaria algo. Não há nada de golpista no currÃculo das escolas superiores militares. A interpretação truncada do artigo 142 surgiu da internet, especificamente a partir da influência de Olavo de Carvalho. Podem conferir, os militares que fizeram a baderna são todos olavetes e assinantes do Brasil Paralelo.
Há tempos, decerto. Mas em Banania, já viu..
O Brasil que presta e produz sabe exatamente a data quando ocorreu o verdadeiro golpe.Sabe também quem são os golpistas e entre eles não há nenhum militar: nem da ativa,nem da reserva.
Todos sabemos quem produziu ódio, mentiras, negacionismo e protege e fomenta a milÃcia. Sem anistia pra essa famÃlia e todos os seus apoiadores, militares ou não.
Quanta humildade achar que só vcs prestam e produzem. Não prestam nem pra dar um golpe rs... se nao conseguem nem destruir, conseguiriam produzir? Única coisa que produzem é barbaridades jurÃdicas, fake News, tics tacs, e vergonha própria.
Sem chance de qualquer reforma com "Moussio" no ministério, adoçando a boca de todos eles golpistas, barrados ou não pela ordem ianque de não prosseguir.
O Múcio é um dos caras que melhor entendeu a personalidade pacificadora do Lula. Se não fosse ele, as alas radicais do PT já teriam lançado o paÃs numa guerra civil
Militar brasileiro legalista, Papai Noel, saci-pererê, faça sua escolha. É tudo cálculo, Sunshine!
Extinguirá e simples de qualquer aparelho de segurança de perfil militar. Incluindo as PMs. Substituição por uma guarda civil ou algo do gênero. Proibido dar ou receber continência.
Análise cirurgia. O sistema militar presume autoritarismo. Não tem comi ess a gente não pensar em ditadura. Só moldados pra isso.
O problema que está levando o paÃs a falência não está nas forças armadas. Está nos polÃticos que se consideram donos do paÃs e podem enfiar as mãos no quanto dinheiro eles quiserem. Mesmo que seja para levar o paÃs a falência.
Principalmente os do PL, PP, União Brasil.
Os polÃticos chegam nas câmaras e se aboletam ?
Hélio silencia ou ignora solenemente que, enquanto o artigo 142 estiver de prontidão, não faltarão caciques nem bordunas no Forte Apache dispostos a se arvorarem em "garantes dos poderes constituÃdos". Sempre "dentro das quatro linhas". Hélio deve ler os registros constituintes do Congresso, para saber que a redação do artigo 142 é a exigida pelos três ministros militares da lavra do ex-ministro de João Figueiredo, o último da ditadura, Leitão de Abreu. Com o 142, não há reformas que deem jeito!
Isso, tirar os melancias e colocar gente honesta lá dentro. Enquanto a esquerda estiver lá dentro, não teremos mais uma força armada de honra.
Alguém avisa para essa turma que esse tipo de quartelada vem com atraso de uns 70 anos.
Agora é o melhor momento para mexer nos soldos e pensões dos militares e suas famÃlias. Aproveito para sugerir o mesmo com o auxÃlio moradia dos parlamentares federais.
Nossas forças armadas deveriam ser treinadas para defender e resguardar a Amazônia, nossas fronteiras e acessos a/de paÃses vizinhos.
Reformular o currÃculo da Aman, explicando, que a Guerra Fria, terminou nos 90 e a necessária alteração do artigo 142 da Constituição Cidadã.
O estatuto dos militares proÃbe o uso de designações hierárquicas em atividades polÃticas, mas ninguém respeita a norma. Tem desde soldado até general usando suas patentes em seus nomes como candidatos. Seria um grande passo a lei eleitoral proibir qualquer posto ou patente hierárquica militar em nomes de urna.
Por uma reforma militar já e transformar o alistamento militar não obrigatório e sim voluntário e vestibular rigoroso para quem quer adentrar a uma escola preparatória das forças armadas .
kkkkkkkk o vestibular já eh rigoroso teria que ter vestibular para candidato a presidência da republica ai eu queria ver
E porque colocar a foto do ex-presidente na matéria ? É para cumprir a cota do contrato de anúncio publicitário?
Exército deveria virar uma Guarda de Fronteira. Isso realmente interessa ao paÃs. Inúmeros quartéis em capitais abrigando oficiais gordos e nada operacionais, não atende à s nossas necessidades.
Dizem que há uma empresa de serviço militar privado interessada na privatização do Exército, Marinha, Aeronáutica, PMs e Bombeiros. Se for verdade, o(a)s camisas amarelas irão adorar. Afinal, ele(a)s amam o Estado mÃnimo.
kkk. Boa provocação.
Fui censurado ( o comentário não é liberado) todas as vezes que sugeri revisão do conceito de Forças Armadas para o Brasil. Pode ser uma posição da Folha e a censura mostra que talvez ela queira as Forças Armadas presas a um passado de Guerra Fria e polarização ideológica EUA x Rússia, Inimigos de Israel, etc. Mas está na hora de reavaliar tudo. O governo Lula pode encomendar com urgência estudos sérios sobre o tema.O que temos agora são grupelhos fechados em torno de idéias ultrapassadas.
Acho que está no momento de discutirmos se o PaÃs precisa de forças armadas. Se todos os militares fossem incorporados à s forças policiais e aos bombeiros seria muito mais proveitoso. A Costa Rica mostra que isso é possÃvel.
É uma ideia tão insana quanto achar que um corpo pode dispensar o sistema imunológico.
Ideia estapafúrdia. PolÃcia e bombeiros operam em outra escala de conflitos o que significa que as estratégias, táticas, treinamento, equipamentos e dimensões das forças em ação são distintas. A mera existência de FFAA é fator inibidor para uma guerra. O paÃs tem muitas riquezas naturais, as previsões para o futuro são de instabilidade mundial se o desequilÃbrio climático piorar. Enfim, o tema não precisa de discussão, mas você sim de estudá-lo mais.
Que tal o Brasil ser o segundo, José?
Alem da Costa Rica quem mais?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > É preciso reformar as Forças Armadas Voltar
Comente este texto