Mercado > Gestão de Haddad na economia é aprovada por 27% dos brasileiros e rejeitada por 34%, diz Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Ed Raschella

    Nunca antes na história deste país a Folha fez pesquisa sobre Ministro da Fazenda, ou QQ outro. Tem uma cabeça de burro enterrada na Editoria do jornal da ditabranda.

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Que pesquisa esdrúxula!

    Responda
  3. ALEXANDRE BARRETO

    As pessoas não sabem do alcance. E cada um acredita no que lhe convém.

    Responda
  4. luzonaldo augusto

    Infelizmente o brasileiro quando não é um gado é um burro.

    Responda
  5. Rodrigo Flexa

    A Folha é inimiga do povo brasileiro.

    Responda
  6. Serafim Bragança Mendes

    Fazer uma pesquisa específica sobre o desempenho do Ministro da Fazenda de qualquer governo, com base numa amostra extraída da populaçao em geral, me parece que não é algo sério.

    Responda
    1. Serafim Bragança Mendes

      Alexandre, não vale não.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Mas a pesquisa de aceitação quando te favorece… vale.

  7. jose batista

    Haddad é mesmo um paçocão!

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Continua tentando enganar. Até quando?

  8. Sérgio Sayeg

    Deve-se considerar que dos 34% que desaprovam a atuação do ministro uns 25% não contam pois constituem o tamanho dos que segue cegamente a cartilha bolsonarista. Excluindo-se essa fatia de gado, restam os que têm algum discernimento. Desses só uns 10% no máximo são contra Haddad. Nada mau para o ministro...

    Responda
  9. Marcelo Masiero

    Pesquisa encomendada pela "mercado" essa entidade invisível que sustenta esse veículo. Bobagem.

    Responda
  10. Joao Braga

    O problema nem é o Haddad, o menos ruim da turma. O PT é negacionista dos princípios básicos de economia e Lula não esconde isso. Querem criar riquezas com gasto público excessivo e consequentemente déficit nas contas públicas. Após uma curta euforia vem a tragédia na hora de pagar a conta. Ninguém se preocupa com a tragédia anunciada, lagostas e vinhos premiados , super salários e gratificações, obras superfaturadas.... Não se preocupem nós vamos pagas a conta...

    Responda
    1. Joao Braga

      Antônio Zava é óbvio a importância dos indicadores que vc citou principalmente qdo acontecem por aumento da produtividade, incremento de exportações, turismo, etc. E não por aumento da dívida pública que leva a inflação e sofrimento principalmente aos mais pobres.... Uma ilusão que custa caro...

    2. Antonio Carlos Zava

      Engraçado é que o pessoal que “entende” os “princípios básicos de economia” não costuma dar muita atenção para emprego, crescimento e renda. A grita toda é pela audácia do governo ao propor tributar quem ganha mais de R$50k para isentar quem ganhar até R$5k. Se falasse que esse dinheiro seria para o serviço da dívida, ninguém teria dado um pio, como aconteceu durante 4 anos de PG. Aí vem a história do risco de calote - que NUNCA aconteceu no Brasil, para justificar uma SELIC de agiota.

  11. Antônio João da da Silva

    O mercado financeiro no Brasil eleogia Milei, comparemos as políticas monetárias. A taxa real de juros da argentina é neg ativa, no Brasil a taxa de juros real é positiva. A inflação lá está em mais de duzentos por cento e a taxa de juros de pouco mais de cem. No Brasil, a inflação está abaixo de cinco e a taxa de juros mais de doze, assim a taxa real de juros é superior a sete por cento. Explique aí mercado financeiro?

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      A Folha não permite algarismos arábicos de três dígitos.

  12. Antonio Ivair Arrais

    Como esperar coisa melhor? A economia do país sendo gerida por um incompetente de segunda classe, que quando prefeito de São Paulo, saiu como o pior prefeito da história de São Paulo. E antes que venham falar de Paulo Guedes, devo dizer que ele comandou a economia durante a pandemia, e a economia do Brasil foi uma das que tiveram o melhor desempenho durante a pandemia, segundo a ONU. Nem na maior crise econômica, o dólar chegou a seis reais no governo Bolsonaro!

    Responda
    1. Antonio Carlos Zava

      Se conhecesse um mínimo de finanças públicas, saberia que Haddad fez um trabalho brilhante com as finanças de SP, que recebeu até grau de investimentos lá fora durante a sua gestão. Paulo Guedes estourou o teto de gastos ao menos 5 vezes, deu calote em precatórios, congelou salário de servidores por dois anos e entregou um orçamento inexequível quando saiu. E você vem aqui dizer que o Haddad é um incompetente e o PG um gênio? Só na terra plana mesmo.

  13. frankklim alencar figueiredo

    FSP, caneta do verdadeiro crime organizado encastelado na "Farinha Lima". FSP não cansa de pagar mico vendo por voz dos assassinos econômicos. FSP é o aviãozinho do crime. Leva recado.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Kkkkkkkkk Cada acredita( ou torce) para o que quer.

  14. CAMILO DE MELLO

    Sabem onde a FSP fez esta pesquisa? Na porta da bolsa de valores e no Morumbi.

    Responda
  15. Ademar Adams

    Chefões da Foia: Vão tomar no kool!

    Responda
  16. PAULO PETRASKI

    A Avaliação de Haddad até o momento esta sendo melhor do que foi a do Paulo Guedes segundo o mesmo instituto de pesquisa.

    Responda
  17. Tersio Gorrasi

    Depois de quase um mês enrolando para anunciar o corte de gastos, o elefante pariu um rato, um pacote extremamente tímido e enxuto que não agradou o mercado e os investidores, agora tendo que vender mais de um bi de dólares, queimando as reservas que são só mais lenha na fogueira, pois num primeiro momento o dólar baixa, começando a corrida para comprar e depois sobe, um efeito gangorra que poderia ser evitado

    Responda
    1. Antonio Carlos Zava

      Talvez a gente deva considerar que o mercado emplaca um elefante para combater um rato. 14% a.a. era a SELIC do governo Dilma, quando a inflação bateu mais de 10% a.a. Agora, para conter uma inflação de menos da metade, a dose do remédio é a mesma? E tá tudo certo? E meu caro, 1 bi de dólares não faz nem cócegas nesse mercado que aposta no caos.

  18. Antônio João da da Silva

    Por que a Folha não traz nenhuma material sobreo campos netos? CN fracassou e arruinou as contas públicas ao elevar seguidamente a Selic no último ano de bolsonaro, a conta ficaria para o próximo. A Selic nunca poderia ter passado de 8 pontos, no seu máximo, como fez o FED nos estados unidos. Eles têm agora baixa inflação, baixos juros e pleno emprego. Aqui uma Selic insustentável, que solapa todos os esforços no endividamento.

    Responda
    1. jose batista

      Ultimamente com ajuda de gente do Lula Biden!

  19. Ricardo Andrade

    Pesquisa enviesada, pois, quando a pesquisa mostra Haddad concorrendo à presidência, ele ganha da direita com Tarcísio ou Caiado.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      De Bozo também.

  20. JOSE CAMPOS

    Com coisa que o povo entende de economia! A gestão Haddad é excelente. Se a imprensa divulgasse que ele é sabotado dia sim e no outro também pelo Congresso e por alguns colegas a aprovação dele seria de 85%.

    Responda
  21. Felipe Macedo

    Os memes "taxad" são os culpados por esse resultado. O sistema agradece tanta gente defendendo-o com unhas e dentes enquanto Haddad promove justiça social no país. O sistema nunca teve tantos defensores das desigualdades e do status quo como hoje com a extrema direita

    Responda
  22. Vinícius Freire

    Apesar de compartilhar, em partes, uma mentalidade ingênua e errada em economia que a imensa maioria dos petistas possuem, sobretudo na política econômica, o Ministro Haddad está sendo o mais pragmático dentre seus colegas de partido e não está fazendo um péssimo trabalho. O Presidente Lula é quem o atrapalha no momento de tomar as medidas sérias na área fiscal. Aquele projeto de isentar imposto de renda para quem ganha até cinco mil reais foi uma proposta populista e imprudente vinda de Lula.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      "Aquele projeto de isentar imposto de renda para quem ganha até cinco mil reais foi uma proposta populista e imprudente vinda de Lula." Foi uma promessa de campanha. E, é lógico, se vai ajudar um pouco os "pobres" não pode. É crime orçamentário. Tenha vergonha, senhor Vinícius.

  23. LORENA PARDELHAS

    27%aprovam e 34% acham regular, não desaprovam. Dá 61%, parabéns ministro.

    Responda
  24. Eu Mesmo

    A Folha não está conseguindo esconder a tendência direitista. Qualquer outro/a analista diria 61% aprovam ou acham regular a gestão econômica. Os 34% que rejeitam estão na minoria absoluta pois presto nem sabe o que responder.

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Exato. Acabei de escrever isso e o comentário foi para a moderação. Não entendi o por quê.

  25. Victor Saeta de Aguiar

    Avaliação estupenda!! Se o ex-prefeito satisfaz a tropa de onagros novededista está tudo bem. Os relinchos ecoam fortes e alegres......

    Responda
  26. Arno Costa

    Repete a sua performance como prefeito: regular, sem autonomia - precisa da aprovação do chefe.

    Responda
  27. Marcelo Seraphim

    O paulistano tem saudade é do Guedes, que acha que empregada doméstica nao pode viajar e que chamava funcionário público de f d p.

    Responda
    1. Arno Costa

      Tudo é motivo para comparação? O outro era péssimo, esse só regular..

  28. Rives Passos

    E a Folha de F..continua boicotando o Brasil e.os brasileiros, junto com Faria Lima e

    Responda
  29. Rafael Moraes

    61% nao?

    Responda
  30. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Quando se vê uma pesquisa dessas percebe-se que o Bananil não tem jeito não.

    Responda
  31. Andre Santiago

    Se eu soubesse que a pobraiada petista iria tomar um nabo eu teria apertado 13! Traga-me que a urna, quero 8 anos de Janja hahahahahaha

    Responda
  32. Claudio Luiz da Cunha

    Pesquisa feita na Faria Lima

    Responda
  33. Claudio Luiz da Cunha

    Tipo de pesquisa furada da fsp....entrevistaram o povo?

    Responda
  34. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Só os rentistas estão aprovando .

    Responda
  35. Aldomar Rückert

    A maioria, 61% avaliam positivamente. Não escondam !

    Responda
  36. Aldomar Rückert

    A matéria tenta esconder que 61% dos entrevistados aprovam a gestão de Haddad (27% que acham boa + 34% que a definem como regular). Mas, fazem o contrário - ressaltam a rejeição maior do que os 27%.

    Responda
  37. Debora de Carvalho Rossi

    Porque o DataFolha não faz uma pesquisa de avaliação do tal Mercado? Câmara dos Deputados, Militares,….

    Responda
  38. Sérgio Sayeg

    Os 34% que são contra compõem o gado bolsonarista raiz de sempre, sem capacidade cognitiva que seriam contra qualquer um que não estivesse alinhado com a turma extremista que faz sua cabecinha desprovida de cérebro. Nada a estranhar.

    Responda
    1. Arno Costa

      Não sou bolsonarista e fico nos 34,%

  39. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Defina censura forte: não publicar nada que lhe desagrade. Defina censura branda: segurar a publicação que lhe desagrade até a notícia perder interesse.

    Responda
  40. Rosamaria Silva

    Faz-se necessário uma pesquisa de avaliação do congresso e seus líderes, bem como, de CN e BC. Lamentávelmente, a maioria da população não se informa em fontes fidedignas, são alimentadas apenas por zap.

    Responda
  41. Claudio Monteiro

    Advinha quem são os 34% aqueles que resmunganm que o governo deu isenção de imposto de renda a quem ganha até 5 mil por mês , ou 50 mil por ano , essa turma quer o pobre pagando imposto e os ricos sendo isentos de pagar impistos

    Responda
  42. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Não entendo como a proposta de zerar IR para quem ganha até 5000 reais por mês, com compensação do imposto feita pelos milionários, pode ser impopular. Isso favorece boa parte da classe média (se não quase todos). Desconfio muito desses números.

    Responda
  43. Alexandre Pereira

    Deveriam fazer uma perguntando sobre penduricalhos e supersalários. Seria bom saber o que pensam sobre o que fazem com os impostos que sangram a população. No mais, corrigir a tabela do IR, coisa que nunca fazem, traria um alívio adicional a muita gente.

    Responda
  44. Rosamaria Silva

    A porcentagem de quem rejeita representa a soma de ruim ou péssimo. Ótimo ou bom, 27%. Onde foram parar os 34% de regular? Som-se as avaliações negativas e aregular que não significa rejeição, essa é ignorada. O correto seria: a provam 34+27=61%, e 34% ruim ou péssima e 5% não sabem. Mais uma vez é tendenciosa essa manchetes.

    Responda
  45. carlos cardillo

    Se considerar o quanto o Ministro é prejudicado dentro do próprio partido (muita gente querendo carona de vice em 2026), eu diria que sua avaliação está bastante razoável.

    Responda
  46. Antonio Carlos Zava

    Haddad, Tebet e equipe fazem um trabalho excepcional, colocando em discussão problemas estruturais que todos conhecemos, mas que nunca foram enfrentados. O problema é que tem muita gente jogando contra. Uns porque estão sendo diretamente afetados, como os que ganham salários maiores ou os que perderam os subsídios, outros por sentimentos diversos como ódio, ganância, inveja, etc., e um terceiro grupo por pura ignorância mesmo. E com todo esforço da mídia, só 34% desaprovam. Tá ótimo.

    Responda
  47. Mauricio Rodrigues

    27 % ainda aprovarem o desastre é que a lavagem cerebral está sendo muito bem conduzida pela imprensinha militante . O país não fica mais um ano em pé com essa política desastrosa comandada por esse pau mandado do Lula

    Responda
    1. Claudio Monteiro

      Vai estudar economia inflação controlada , desemprego baixo , PIB pelo segundo ano assina de 3,5 % com crédito internacional e 390 bilhões guardados caso tiver uma crise mundial .

    2. Antonio Carlos Zava

      Tem comentário que não merecia nem réplica, O guedes também falou que demorava um ano para virar uma Argentina e 18 meses para virar uma Venezuela. Mas já que se dispôs a publicar bobagens, explica para nós porque Haddad é um desastre. Quem sabe você informando o que está assim tão errado nas decisões da Fazenda, a gente mude de opinião.

    3. Landson Abercrombie

      Chama o Guedys. Esse era jenio!!!

  48. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Tanto a Folha como o Globo deram a manchete de forma tendenciosa e prejudicial ao governo. Se 34% considera a gestão razoável essa manchete mostra de que lado a grande mídia está. Do lado que não quer que nada mude neste país, que os benefícios principais continue nas mãos dos privilegiados. Lamentável.

    Responda
  49. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Tanto a Folha como o Globo deram a manchete de forma tendenciosa e prejudicial ao governo. Se 34% considera a gestão razoável essa manchete mostra de que lado a grande mídia está. Do lado que não quer que nada mude neste país, que os benefícios principais continue nas mãos dos privilegiados. Lamentável.

    Responda
  50. MARCIO Gionco

    É lógico, a economia está aquecida, o desemprego está baixo, não sentiram o que vai acontecer daqui a pouco. A inflação já vai pipocando, o juro subindo, e a eleição não é hoje...

    Responda
    1. Antonio Carlos Zava

      Diga-se de passagem: a economia está aquecida e o desemprego está baixo pelo que ESTE governo está fazendo. Esse terrorismo econômico não se justifica. Há dois anos íamos virar uma Venezuela. Como a previsão deu errado, como tantas outras, a gente vai empurrando o mau agouro lá para frente para justificar SELIC alta e dar algum alento às pretensões da direita. Se tivéssemos uma elite menos cobiçosa e um parlamento um pouco menos mercenário, faríamos uma virada histórica.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.