-
haraldo cesar saletti filho
Parei de comer carne de mamífero e aves. Não sinto falta alguma. É apenas questão de tempo acostumar. Ainda como peixe. Mas eventualmente, não todos os dias. Há muitos alimentos vegetais ricos em proteína. Vamos aprendendo aos poucos.
-
fabio saraiva moura
Se os animais tivessem um Deus, o homem seria o Diabo" . Como carne , muito pouco, mas como. Rezo (ateu que sou apelo) para que não sofram no abate, não gosto nem de pensar. De outra forma a crueldade são os rodeios, sadismo puro , corridas de cavalo (ah, mas são bem tratados, e dai? ele não esta lá porque quer). Deus, se o senhor existir, por que nos fez carnívoros? a natureza , tão bela, é uma carnificina do inicio ao fim...
-
adenor Dias
Eu não sabia que nos EUA tinha a profissão de masturbador de peru, mas sabia que no Brasil tinha alguém incumbido de incitar porcas para acelerar o cio. Eu vi no globo rural...
-
ROGÃ RIO BARROS NUNES
E optamos por não comer cães pois nossa consideração moral é seletiva, tolamente escrava do Senhor Paladar. Somos escravos orgulhosos de sê-lo. Porém, a arrogância rápido viraria humildade, choro e ranger de dentes se a lógica do texto fosse convertida para alienígenas poderosos que quisessem nos jantar.
-
ROGÃ RIO BARROS NUNES
Leão não é impiedoso ao traçar a zebra, pois não tem opção. Nós, sim.
-
ROGÃ RIO BARROS NUNES
É claro que o prazer é a mais honesta e verdadeira causa de comermos animais. É óbvio - somos humanos. Única espécie cruel.
-
Fabiano Caetano de Souza
Fui (ovolacto) vegetariano por alguns anos. Deixei de sê-lo porque não sou autossuficiente na cozinha e me dava muito trabalho ficar escolhendo o que comer e justificar o tempo todo minha escolha. Parece-me para os outros um sacrifício muito grande tirar a carne e, pior, parece que incomoda quem o faz. Hoje eu como o que me servem, sem exagerar, mas com um pouco de culpa. Não preciso mais ficar me explicando.
-
Pedro Luis S C Rodrigues
Peter Singer é um im becil. A saida mais simples do dilema é a mais óbvia, nos comemos outros animais porque essa é a nossa natureza. O que, como o colunista nota, não nos exime de minimizar o sofrimento dos animais.
-
Miriam Marcia
Sinceramente, achar normal criar animais em cativeiro para terem uma vida precária e uma morte cruel só para satisfazer paladares e ainda achar isso normal... Para que serve ser humano se não se diferencia dos irracionais? Animais têm sentimentos, sofrem, têm alegrias e tristezas, sentem quando são apartados dos filhotes... Esse artigo parece ter sido escrito por um ogro com saudades de ser irracional.
-
Miriam Marcia
É um energúmeno quem faz uma pergunta dessas. Não deveríamos comer animais por prazer, porque temos uma coisinha chamada CONSCIÊNCIA, além de escolhas. Mas consciência parece, para alguns, produto de luxo, né.
-
ana marques
Penso nisso todos os dias e continuo muito bem na opção do veganismo. Mas não vejo mudança alguma à vista. O último ser humano que restar na face da terra, no seu último dia de vida, vai assar um franguinho.
-
joão moreira
Ou uma picanha suculenta e mal passada, acompanhada de uma breja est u p i da m en re gelada. Sabes o que é isto, cara pálida?
-
-
Marcelo Magalhães
Em A política sexual da Carne, de Carol J Adams a autora aborda como tema central o conceito do "referente ausente", argumentando que tanto os animais quanto as mulheres se tornam referentes ausentes quando as partes de seus corpos passam por um ciclo cruel de objetificação, fragmentação e consumo, onde mulheres e animais são desmembrados em partes inanimadas e depois consumidos, seja no sentido literal ou metafórico. Ambos são tratados como commodities, disponíveis para consumo e exploração.
-
joão moreira
Sério isso????
-
-
Jaime Souza
Nós satanistas entendemos que somos apenas outros animais. Zero drama. Somos contra machucar animais desnecessariamente, mas comer é simplesmente natural.
-
Nivaldo da Costa Pereira
Excelente e saboroso artigo.
-
BRUNO ETTORE PAVAN
Esse negocio de ter desculpa para comer os bichos é filosófica e toda fora de contexto, haja visto que leão não se desculpa com guinou, simplesmente comemos carne porque precisamos e gostamos evoluímos para tal e só evoluímos intelectualmente porque comemos carne, ponto. dito isso a vida e morte dos animais deve os ser o mais digno possivel. E nada mais digno que ser bem servido e bem feito para prazer, deleite e sobrevivência de quem está comendo. Ainda aproveitando tudo sem desperdícios.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.