Poder > Moraes prorroga controverso inquérito das fake news por mais seis meses Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Francisco do Amaral Menezes

    A produção diuturna e robótica de fake news era um tentáculo a mais na estratégia. A produção massiva e a didática (doutrina de guerra) por mais de quatro anos, que certamente levarão pelo menos de oito a dez para serem decifradas, não podem ser resumidas em inquérito simples de 15 dias. Os envolvidos no caso que tenham paciência, o que fizeram pode demorar para ser devidamente autuado, mas não venham com choros de que o inquérito nunca termina.

    Responda
  2. Ricardo Andrade

    Controversa é a Folha de S. Paulo

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    O ministro parece ter gostado dos poderes ilimitados que o colegiado do STF que lhe concedeu. Tudo isto me lembra a série The Boys da Prime, uma metáfora sobre os riscos de acumular poderes sem freios e contrapesos.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    Controverso por quê? Quem não deve não teme. Alexandre, o guardião da Democracia.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhora Maria 10 entre 10 juristas criticam o inquérito que nunca termina , onde tudo pode ser incluído, dizem ser uma aberração jurídica. A questão não é temer ou não temer ( desculpe o trocadilho), o problema chama-se insegurança jurídica.

  5. Marco A Moreira

    Salvou a democracia ou tem contribuído para manter o estado de ódio no Brasil? No relatório da PF quem salvou (aspas) a democracia foram os comandantes do Exército, Aeronáutica e oficiais-generais legalistas. Daqui a 06 meses prorroga-se de novo e todos que não concordarem serão incluídos nele a título de salvaguardar o estado democrático de direito. Como ocorreu com a Folha e os jornalistas que publicaram as mensagens xandônicas.

    Responda
  6. Jorge Rodrigues

    O inquérito das fakes news tem muito abuso de autoridade e arbitrariedades. Qualquer pessoa que diga algo que desagrade o sistema, em especial o STF, correr o risco de ser incluído nesse infame inquérito. Há um cidadão que foi incluído apenas por dizer para o Lewandowski que o STF é um vergonha (esse cidadão foi extremamente eufemístico).

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      O pessoal que anti esse tal de "sistema" queria matar o presidente e o vice-presidente e dar um golpe de estado no Brasil. Sistema neles.

  7. Sam Duart

    Controverso pra quem está do lado dos mentirosos.

    Responda
  8. Rai Giovanni

    Agem como se fossem os donos do país...

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Um inquérito que dura mais de meia década é claramente abusivo.

    2. Rodrigo Cabral

      Não são?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.