Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adenor Dias

    Devemos pensar mil vezes antes de por um filho no mundo para ser governado pela tirania. Quem nunca passou fome, tá pouco se importando com o ronco da barriga dos outros. No entanto, se queres agir como ratos fazendo filhos para alimentar cobras, seguem o baile...

    Responda
  2. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Tirar dos pobres é fácil. Quero ver é manter os programas sociais .

    Responda
  3. Guilherme Zambrana Toledo

    É interessante que a inflação de 25,5%, que serve de comparação como ponto de partida, foi criada pelo próprio Milei, quando em dezembro do ano passado, no primeiro mês de seu governo, desvalorizou o peso argentino em mais de cem por cento. Mesmo assim, a inflação acumulada atingiu 166% este ano, com uma queda no PIB de 3,5%. Depende da exportação para sustentar o superávit e mesmo assim precisou de empréstimos do FMI para pagar a dívida pública.

    Responda
  4. Luiz Carlos D Oliveira

    A reportagem não descreve qto Milley retirou da classe mais abastada

    Responda
    1. victor gomes

      Não descreve porque ele não tirou nada. Simples assim.

  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O cavalo loco está destruindo a Argentina, governa contra os pobres e assalariados em geral, líquida os serviços públicos voltados aos que dependem da saúde e educação, massacra velhos aposentados e servidores públicos, vai forjar novos bilionários e aprofundar as desigualdades, é isso, a menos que seja defenestrado!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Aqui é o contrário. Funcionários públicos podem vender férias, trocar folgas por dinheiro vivo, , auxílio saúde de 10 mil reais, esposas de políticos em Tribunais de Contas e o dólar batendo a 6.09 Força Milei. Bota ordem na casa, porque aqui a coisa degringola

  6. ANIBAL CARRION

    É isso o que o mercado e Faria Lima quer aqui no Brasil, arranque dos velhinhos, pobres, miseráveis e turma do bem, deixem tudo pra gente tá..... tá difícil em folha

    Responda
  7. Alberto Rubens Botti

    Claro que a esquerda nao vae falar da queda de inflaçao.do apoio popular apesar das condiçoes ainda negativas de renda etc. Afinal o bom é o Lulinha gastando mais que arrecada!Vamos ver daqui um ano qual a situaçao destes dois paises:um recuperado e o outro quebrado...

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Jose Roberto, a linha de pobreza na Argentina é bem mais alta que a linha de pobreza no Brasil. Se forem usados os mesmos valores, Brasil tem, percentualmente, mais pobres do que a Argentina.

    2. Jose Roberto de Souza

      Só mesmo um apalermado de extrema direita para achar que um país com mais de 50% da população na miséria estará recuperado, além de descabida a comparação com o Brasil é ridícula.

    3. Luiz Carlos D Oliveira

      Vdd, a reporter tosca esqueceu de escrever quanto o Milley retirou da classe abastada

  8. Ricardo Lobo

    Deprimente uma porcaria dessas na presidência de um país. Mas tivemos um desses aqui no Brasil também. Provavelmente escaparam pela entrada do esgoto.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      O Lula botou o dólar a 6,9, o combustível mais caro do mundo, juros a 12% com uma diretoria unânime em sua votação, dando sinais de que a coisa não está boa. Força Milei

  9. José Marques Mendes

    Finalmente um artigo mostrando a perversidade do plano do Milei. Mas, naturalmente que a FSP não daria a este artigo o mesmo destaque que deu aos vários artigos que teciam loas desmedidas ao plano sem tocar na pobreza que ele está gerando.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      A esquerda pira quando a direita mostra eficiência na gestão pública.

  10. Wilson Rossi

    Turma do agro, nadando em subsidios, não tem do que reclamar.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Pare de comer carne, arroz, feijão, frutas, picanha, maionese, pastel, macarrão, . Quem não tem nada a reclamar são aqueles que pegam grana para cultura sob o argumento de que o dinheiro é do empresário. Só no Brasil

  11. Rodrigo Flexa

    Um horror, mas a Barão de Limeira adora, quanta maldade.

    Responda
  12. Jose Roberto X de Oliveira

    Baixou a inflação pq 60% da população não tem um tostão pra comprar. Emprego na agropecuária é uma porcaria

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Sério? O sujeito vestido de Batman deixou a população sem emprego e sem dinheiro e vcs acham que ele faz um grande governo? Esse liberal do atraso fez uma volta ao século 19 que não deu certo. Que estupidez é essa?

    2. Paulo César de Oliveira

      De fato, Gino, Milei colocando a Argentina nos trilhos e Lula levando o Brasil para um cenário de Dominância Fiscal.

    3. GINO AZZOLINI NETO

      A Argentina estava destruída. A direita veio com um cara bem formado , estudioso, preparado e , em um ano, coloca a economia nos trilhos. Aqui , completando 2 anos a coisa está indo pras cucuia

  13. Paulo Augusto

    Vai ser o governo que diminuirá a pobreza argentina, uma vez que matará o povo pobre.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Nenhum argentino deixou seu país , porque acreditam num gestor público eficiente, economista que sabe das mazelas da esquerda e está livrando a Argentina do caos que a esquerda deixou. Os brasileiros formam filas todos os dias nos consulados americanos implorando por um visto para cair fora.

  14. Alexandre Torres da Cunha

    Nós já vimos em anos Anteriores essa Situação no Brasil, aperto a população, Dinheiro dos fundos e o dito Mercado enriquecendo, e o Pobre que se dane.

    Responda
  15. J R

    O problema maior é a contração monetária imposta para segurar a inflação, fora a redução de despesas.... Quando ligar a máquina do dinheiro vai ser um salve-se-quem-puder...

    Responda
  16. LUIZ SILVA

    Entende nada de economia a reporter. Melhor elogiar o L e seu projeto inexistente

    Responda
    1. Wilson Rossi

      É verdade, ela está mentindo. Fala o que vc. não quer.

  17. Paulo Lopes

    E ainda dizem que ele conseguiu controlar a inflação, que está agora em 2% ao mês. Aqui está a 5% no ano e dizem que está fora de controle.

    Responda
  18. Vinicius Branco

    Estive há dois anos em uma pequena cidade no Norte da Argentina (Santiago del Estero), muito pacata e muito tranquila. Estranhei a enorme quantidade de seguranças nas ruas, praças e avenidas. A cada esquina eu encontrava pelo menos dois. Perguntei ao taxista a razão, imaginando que a cidade fosse perigosa, e ele me disse: "Que nada! Não há empregos aqui, então o governo contrata os desocupados para essa função." Só então entendi porque a Argentina dos governos anteriores nunca ia dar certo.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Marcelo, se as coisas continuarem da forma como estão indo, a Argentina vai conquistar o grau de investimento antes do Brasil.

    2. Vinicius Branco

      Pois é, Marcelo. A Argentina aos poucos saindo do buraco, enquanto nos vamos entrando com tudo.

    3. Marcelo Magalhães

      Perfeito Vinicius! Agora é que a Argentina está crescendo pra cacete! Kkkkkkkkkkkk. Vai ultrapassar o Brasil! Vai virar uma China da América do Sul! Kkkkkkkkkkkkk. Excelente Vinicius!

  19. WILSON FILHO

    Isso Melei põe esses/vagabundos para trabalhar. Governo nenhum tem o direito de dar o dinheiro do contribuinte para vagabundo jogar em bets e loterias. Falta no Brasil um Milei.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Tiü França pensava igual a você, depois piorou e deu no que deu.

    2. marcio jose albino

      Sério

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Já pensou se esses milhões de pessoas vão para cima de abastados? Eu não chamaria de vagab/undos pessoas com menos fortuna.

  20. CARLOS TARDIVO

    Sugiro a todo o gado bozolino

    Responda
    1. Artur Neto

      Todos não!! Só para o gado magro de direita.

    2. CARLOS TARDIVO

      Que se mude pra lá urgente!

  21. MARIA F LUPORINI

    Marcado feliz, povo na miséria.

    Responda
  22. Marco Antônio Mourão

    Parabéns ao Milei, nunca ninguém deixou tantas pessoas mais pobres em tão pouco tempo. Verdadeiro homem do "mercado". Com se diz " pimenta nos olhos dos outros e referesco ". Só não queria ser aposentado lá. Mais uma coisinha, quantos dólares está custanto um almoço "comum" com: dois bifes de picanha, agregados e uma taça de vinho. Dizem que os brasileiros não podem mais comer isso por lá.

    Responda