Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Lula se demite e logo o dólar volta ao normal. Não dá pra ter terraplanista fiscal num país pobre e endividado.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    É necessário que haja uma investigação séria sobre esse movimento especulativo sobre o dólar. Há de se provar a diferença entre o que é uma reação orgânica de mercado, da manipulação artificial para forçar atitudes específicas que favoreçam o lucro abusivo de determinados grupos. A segunda hipótese é criminosa e deve ser combatida com a polícia e não com a submissão do Estado ao poder financeiro abusivo. Naturalmente que não será na mídia corporativa que vamos encontrar notícias confiáveis.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Minha preocupação não é nem com as empresas que não vão conseguir tomar crédito com juro real a dez por cento. Minha preocupação é que o governo não vai conseguir pagar juros assim tão altos durante muito tempo. A divida pública está rapidamente tornando-se insustentável, tão grande e sendo reajustada por juros tão altos que será impossível a sua rolagem e, muito menos, amortização. Lula contratou um encontro para breve com a dominância fiscal.

    Responda
  4. Olavo Cardoso Jr

    O espaço político q esse governo tinha pra fazer besteira e quebrar o país acabou mais cedo d q qq um poderia imaginar. Estou vivendo um sonho.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem certeza que é o governo? Ele faz o que quer, ou seja, adota a medida que bem entender ou precisa do Congresso para aprovar qualquer coisa? Quem foi mesmo que aprovou uma nova rodada de benefícios fiscais para apaniguados e se recusou a taxar os bilionários? Quem é mesmo que impede o corte de subsídios fiscais, que superam os 5OO bilhões?

  5. ANIBAL CARRION

    Parabéns ao presidente do BC pelo aumento dos juros, não vou soprar o nome dele que quer o bem do Brasil né

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não fez isso sozinho, né?

  6. Raymundo Itareru

    quem responde pelo dólar são os especuladores Band. !dos

    Responda
  7. José Davi

    De um lado temos aplicadores parasitas, aliados de um BC independente do Brasil e do interesse dos brasileiros e do outro temos uma país que trabalha e produz para sustentar essa gente parasitária da Faria Lima.

    Responda
  8. Mauricio Bertelli

    O dólar só vai entrar novamente se a taxa de juros for próxima ao primeiro governo do Lula , próximo aos 20 % ao ano. Ou se o país demonstrar confiança, o que não é o caso desse governo

    Responda
  9. eduardo silva

    O dólar não responde por estar surdo ao chamado brasileiro.Só ouvirá americanês por algum tempo não importa timbre ou modulação do brasileirês!

    Responda
  10. Bento Brito Teixeira

    O mercado financeiro manipulador, ao perceber pontos fracos em governos, vão se comportar com a lógica dos chantagistas: êles são insaciáveis; vão até o ponto onde possam ser contidos.

    Responda
    1. Mauricio Bertelli

      Conta outra. Para de passar pano nesse governo incompetente

  11. Daniel Poço

    Está tudo errado e estão atacando a moeda brasileira! Mas é certo que a incompetência técnica do ministro responsável ( de todo o resto do governo) é gritante e isso impede que o dólar volte a ter um valor decente. O fato é que cromar alto causará aumento de todo o resto pois somos um país subdesenvolvido que não indústria suficiente e precisa importar. Então tudo vai aumentar Com o dolar

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Sim, Bento. Sem um corte de gastos suficiente para colocar a dívida pública em trajetória descendente, o Brasil está rumando para o temido cenário de Dominância Fiscal. Com Lula no governo, the cow foi pro brejo em menos de dois anos, mais precisamente no dia em que o governo anunciou um corte de gastos pífio, claramente abaixo do necessário para estabilizar a dívida pública. De agora em diante é só ladeira abaixo.

    2. Bento Brito Teixeira

      Então; vamos todos pro poço fundo?

  12. Artur Neto

    O golpe não acabou.

    Responda
  13. AILTON SOUZA

    Tá na hora de haver um levante contra esse tal de mercado que suga o sangue dos brasileiros.

    Responda
  14. Emerson Marcos Leal

    pq é puramente manipulado.

    Responda
    1. Francisco do Amaral Menezes

      Exatamente, não necessariamente manipulado, mas negociado, refletindo o tamanho exato de cada economia local que adere ao padrão dolar. Uns valem mais, outros...

  15. jose prado

    No entanto o " setor produtivo" não dá um pio! Porquê?

    Responda
    1. vitor da Silva

      A folha só dá atenção ao mercado financeiro, ignorando o produtivo

    2. vitor da Silva

      O " setor produtivo" berra e sangra mas a folha não mostra.

  16. José Sovierzoski

    Tá suave, o brasileiro não come em dólar. Só notei que a carne deu uma subidinha de 16%....Mas vai passar...

    Responda
  17. Luiz Antonio Sypriano

    Mais um dos jogos perverso do "mercado", que atende apenas aos interesses do capital rentista, na ditadura do capital.

    Responda
  18. Nader Savoia

    Ao subir a taxa de juros, o Bacen aumenta a remuneração dos títulos de dívida pública, agrava o desequilíbrio das contas públicas muito acima dos cortes propostos pelo executivo, aumenta a expectativa de inflação e subida do dólar e prejudica qualquer atividade produtiva no país. A quem interessa? E quem manda no Bacen? Mera coincidência?

    Responda