Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adenaldo bento rodrigues rodrigues

    Quem não estiver satisfeito aqui, vá para a Argentina! Lá está uma maravilha com o anarcocapitalista. O agro recebeu 508 bi de subsídios. É uma vergonha,ainda mais se tratando de um grupo ideologicamente contra o governo. O Haddad não faz uma economia da esquerda e sim da direita ultraliberal. Isso é fato!

    Responda
  2. jose camargo

    Nada disso. Não venha botar a culpa no Agro. Basta cortar 10 ministérios que só servem pra empregar a companheirada. Bolsonaro começou com 15 ministérios e terminou o governo com 23. Agora, são 39 ministérios. Uma vergonha,um acinte,um despautério.

    Responda
  3. Eduardo Elói

    Quando elevam o juro em meio por cento, quanto o erário perde? Mais do que os dezenove reais no mínimo pro povão? Claro que sim. O mercado financeiro e seus propagandistas sobre isso não dão um pio.

    Responda
  4. Arnaldo Facciotti

    Governo para os pobres, slogan do PT mas o certo seria governo para os larápios e que os pobres morram de fone.

    Responda
    1. Arnaldo Facciotti

      Oi padilha vc anda precisando de oculista e depois algumas aulas de economia

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tá falando dos apaniguados da direita, os ricos e bilionários que mamam nas tetas generosas do estado? Só o agro leva 500 bilhões, daria para resolver o déficit fiscal por uma década e ainda sobraria para maiores investimentos em saúde e educação.

  5. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Prof.Romulo perfeito seu artigo sobre as incoerências administrativas que há na produzem paraludibriar terra brasilis, me pergunto caso não houvesse o INSS quem seria o grande culpado por tanta abobrinha econômica e administrativa que os governos tanto de direita ou pretensa esquerda produzem para enganar a população.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Jura que não sabe? Subsídios e benefícios fiscais que somam mais de 5OO bilhões, taxação reduzida para ricos e bilionários, q pagam menos de 5% de IR enquanto a classe média paga mais de 1O%. Dedução do IR de despesas ilimitadas com saúde. Mamata tributária para profissionais liberais ricos no Simples é Lucro Presumido. Sub tributação de patrimônio de ricos e bilionários. Sub tributação de heranças de ricos e bilionários. Tudo isso são coisas básicas em países capitalistas desenvolvidos ou não.

  6. João Leite Leite

    Precisa separar o salario mínimo do trabalhador da ativa e aposentados que contribuíram em tempo integral. O ajuste pelo salario mínimo oficial só para quem contribuiu parcial e quem nunca contribuiu que são muitos. O salario mínimo dos trabalhadores da ativa e aposentados que contribuíram em tempo integral precisa de um aumento real de pelo menos 10% até o salario mínimo alcançar o valor de 10% do valor do teto salarial para que nenhum filho de trabalhador precise ir a escola para comer.

    Responda