Mercado > Trump diz que Brasil tarifa demais produtos americanos e promete tratamento igualitário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. renata de souza carvalho

    Isso é desculpa para aumentar imposto, pq ameaça aumentar 25% para Canadá e México e ainda está chamando Canadá de ser um estado dos Estados Unidos. Começou a ser beligerante esse país novamente.

    Responda
  2. Rosivaldo Amorim Amorim

    Trump será o timoneiro do Titanic 2025 .

    Responda
  3. Alexandre Sartori Barbosa

    Aos "patriótas" (com acento no ó mesmo): Aguardem 72h para comemorarem as sanções de Trump para o Brasil.

    Responda
  4. Alexandre Sartori Barbosa

    Para assistir as trapalhadas bozotrumpistas é só pegando pipoca.

    Responda
  5. Ciro Lauschner

    Trump vai levar os EUA à breca. Daqui há alguns anos vamos fazer sobre esse falastrão.

    Responda
  6. LUCIANO LAZARO

    Não sei o que me dói mais, se as idéias isolacionistas tarifárias do Laranja-Trump ou se a ignorância do jornalista/tradutor ao escrever "Não tivemos aumento da inflação [no primeiro mandato] e impomos muitas tarifas em várias coisas, no aço." Pois o Pretérito Perfeito do Indicativo do verbo IMPOR na 1ª Pessoa do Plural é IMPUSEMOS e não IMPOMOS. PelamordeZeus, estou pagando a assinatura de um jornal para desaprender a Língua Portuguesa ? Mais essa, agora ?

    Responda
  7. LUCIANO LAZARO

    O Pretérito Perfeito do Indicativo do verbo IMPOR na 1ª pessoa do Plural é IMPUSEMOS e não IMPOMOS! Ensinem a correta Língua Portuguesa aos seus jornalistas e tradutores, por favor! Eu pago um valor considerável, todos os meses, pela assinatura deste jornal e ainda tenho que ler "Não tivemos aumento da inflação [no primeiro mandato] e IMPOMOS muitas tarifas em várias coisas, no aço." É de lascar!

    Responda
  8. Paolo Valerio Caporuscio

    brasil submisso dos yankees ate parece que tributa.

    Responda
  9. ricardo lino

    Olha o baixo preparo. Ainda na era do comércio de bens. Os EuA exportam serviços e são pouco tarifados. Serviços bancarios, de computação e marketing (google). Se ele for subir tarifas eles quem mais vão sair perdendo.

    Responda
  10. André Mendes

    Guerra comercial não é bom pra ninguém, mas nesse caso vai prejudicar mais os EUA. Pelo menos nos últimos dez anos, os EUA apresentam uma balança comercial favorável em relação ao Brasil. O isolacionista Trump no governo americano é uma chance do Brasil de aumentar a produção nacional e diversificar as parcerias comerciais no mundo.

    Responda
  11. Tersio Gorrasi

    Tudo isso vai afastar ainda mais a esquerda do ocidente ao qual pertencemos e nos aproximar dos regimes totalitários. Qual seria o termo mais correto chinezar, enrussar, encubar iranizar, nortecoerear ou venezuelar o Brasil?

    Responda
  12. Frederico B

    Quero ver os bozofacistoides acéfaliticos dando gritinhos de emoção. Trumpi, Trumpi, Trumpi. Kkkkk

    Responda
    1. Frederico B

      Brazil?, Uma vez colônia, sempre colônia. Quero ver quando os miricanos descobrirem que vão ter que pagar mais caro por tudo que importam. kkkkkkkk

    2. SERGIO NEVES

      Tu é muito bobinho mesmo! Somos um país com uma das maiores cargas tributárias do mundo e você está achando que o Trump está errado? Espera ele subir as tarifas e você vai ver o que vai acontecer no Brasil. Infelizmente, boa parte do mundo, inclusive a China é dependente do mercado consumidor americano. Os caras são extremamente consumistas. E claro que eu também não concordo com o que ele está falando, mas a realidade nessa relação comercial é muito diferente do que você pensa.

  13. Marcelo Innecco

    Como é que é vai ver se eu estou na esquina mesmo?

    Responda
  14. LUIZ MENDES

    A fala do coiso cita Ãndia e Brasil e a manchete fala só do Brasil, esse comportamento dos e di to res já virou piada de mau gosto.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      E por que nos interessa saber o que o Trump vai fazer com a Ãndia? Só por que ela faz parte do BRICs?

  15. LUIS FERNANDES

    Americanos inconsequentes e irresponsaveis ao eleger essa coisa

    Responda
  16. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Este é o prenúncio do que virá por aí. Aguardem porque virão mais sansões e pesadas. Trump vai exigir tudo do país, se é que queremos exportar para eles. Vai exigir mudanças internas, inclusive democracia. Coisa que, infelizmente, foi golpeada pelo Judiciário. Tem gente que vai inclusive perder direito de ir à Disney com os netinhos, mas isso aí já é PARTE do que virá. Quem perde o visto de entrada nos E.U.A., começará a ter problemas também para entrar na comunidade EUROPEIA. É só esperar.

    Responda
    1. SERGIO AZEVEDO

      Poxa, que horror! Não vamos mais poder ir à Disney? Acabou com o meu dia.

  17. J R

    Além de cobrar um custo elevado ao Mundo pela utilização do dólar nas transações comerciais, pagando o Mundo os déficits americanos, agora querem que nas transações comerciais como os EUA os americanos sempre serão beneficiados.. Quem tudo quer, tudo perde...

    Responda
  18. J R

    Economicamente, os EUA são um país falido. Mas tem uma máquina de imprimir dinheiro, todo mundo usa nas suas transações. O custo para os outros países de segurar estes papagaios por ano é complicado. O Mundo inteiro paga a conta dos desequilíbrios americanos. Essa montoeira de papel, se voltasse para os EUA, colapsaria a Economia dos EUA e do Mundo. Uma saída é a ideia dos BRICS, na esteira de um brasileiro. Fugir desta arapuca. Mas os EUA advertem que os que não quiserem pagar as suas contas..

    Responda
  19. Soares Divanio

    Como um país desenvolvido como os E.U.A elegem uma pessoa como esse pela 2a.vez?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      É que o que estava lá, era pior que ele. Foi por isso que ele foi eleito. E pelos votos que ele teve, inclusive formando maioria na câmara e no senado, tinha muita gente com a mesma opinião.

  20. Jose Ferreira

    O Brasil de hoje tá mais pra comunista China do que a democracia ocidental . Só falta admitir e copiar o seu modelo de governo. Os vermelhos vão adorar .

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Não é a aIndia , a maior democracia do planeta ?

    2. Ho Hsin Tsai

      A China é a maior democracia do mundo com 900 milhões de eleitores. Não existe um único tipo de democracia. A democracia do Ocidente é a Democracia Liberal e a chinesa é conhecida como Democracia Popular (não é copiável, pois é produto da tradição chinesa). As pessoas não entendem a expressão "Socialismo com caracteristicas chinesas". A midia ocidental só faz críticas e nunca explica o sistema chinês e da sua democracia que está dando certo com aprovação interna em torno de 90% da população.

  21. Waldir Roque Maffei

    Seja feita a Sua vontade...taxar os grandes do agro é pop.

    Responda
    1. Anderson Thiago Barbosa

      Até que enfim. Brasil devia fazer igual. Produzem em solo nacional, mal geram empregos, e vendem pra fora por preço de banana e sem pagar impostos.

    2. Frederico B

      500% de imposto sobre o agro tóxico.

  22. Paulo Sales

    E o que os estados unidos produz além dos enjoativos dunots, que possa interessar o Brasil?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Eu penso na tecnologia que tem ligação direta com muitas áreas como a saúde.

    2. Amaral Neto

      Paulo César, filmes e séries são taxados de forma mais leve, como produto cultural. Mesmo assim, é fato que hoje no Brasil produtos culturais americanos tem abrangência menor do que num passado recente. Nunca se consumiu tanto conteúdo europeu, coreano, japonês e turco como se consome hoje em dia. Em relação aos outros produtos citados, todos superflúos, devem ser taxados mesmo, em respeito ao princípio da essencialidade. Ainda assim, desconfio que grande parte venha diretamente da China.

    3. Paulo César de Oliveira

      Consigo pensar em vacinas para covid, medicamentos, Jack Daniel's e Victoria's Secrets, além de filmes e séries.

  23. JAQUES BRAND

    Trump tá tentando "localizar" nos USA a economia "em diáspora" do Império. Se for bem sucedido, a sede do Império vai vagar. Alguém se habilita? Minhas fichas vão pro México que está geopoliticamente na posição perfeita, e acho que bem conversados os cubanos (povo educado e de boa saúde, em contraste com toda a vizinhança) vêm junto...

    Responda
  24. Landson Abercrombie

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. DERLAN TROMBETTA

    Os patriotas felizes porque o ídolo americano ameaça ferrar o agro e a indústria da nossa pátria!

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Por ironia quem irá salvá-los são os comunistas chineses.

  26. Carlos Gastal

    E assim vai jogando o mundo no colo da China, depois reclamam dos chineses.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Aí vem os golpistas com o papo de que o Brasil é comunista. Pudera, o capitalista do Trump quer taxas e taxas. Aí vem a China livre, leve e solta. Kkkk

  27. Neucir Valentim

    Os EUA dependem também do mundo para existir, essa arrogância Americana tem tempo para continuar, o mundo mudou e a economia geopolítica também.

    Responda
  28. Olavo Cardoso Jr

    Quem tem Xandao nada tem a temer. kkkkkkkkl.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Verdade! É só correr para os braços do STF.

  29. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Os EUA são dependentes de produtos vindo de fora para suprir sua demanda. Não consegue produzir em casa aquilo que consome. Então, terá inflação caso aumente as tarifas pois tudo será repassado ao preço. Tbem não tem como bloquear a entrada nos eua. Como ? Vai ficar com a prateleira sem produto? Explique sr

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Aparecido, uma coisa é falar, a outra, é fazer. Vamos ter que esperar pra ver até onde o Trump está disposto a ir. Mas penso que parte desse posicionamento dele tem a ver com o governo atual que se se diz anti americano.

    2. Amaral Neto

      Aparecido, não é a toa que o Trump reclama de ter déficits com o resto do mundo todo. É porque os EUA consomem mais do que produzem, por isso são os mais endividados do mundo e imprimem dinheiro o tempo todo. O Júlio muito bem explicou. Mas o Olavo, que deve ser aquele tipo que na mesa do boteco tem solução pra tudo, mas deixa a casa bagunçada, não vai entender essa dinâmica nem se você desenhar.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Olavo, eles comprarm de outros países aquilo que é mais barato do que produzir por lá. Como a maioria esmagadora das nações fazem. Se pretender que a produção seja própria, ao mesmo tempo em que inflacionará os preços no país, haverá uma queda nas exportações do país, pois os demais incrementarão os seus negócios entre si e como exemplo o acordo Europa e Mercosul, há anos travado e só fechado em decorrência das manifestas intenções do eleito.

    4. Olavo Cardoso Jr

      Vc deve ser um especialista em comércio mundial.

  30. josé maria silva

    Kkk o fanfarrão maís poderoso do mundo, mas está mão do mercado. Vai piano com Los amigos e birrento com orientais.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Equilíbrio fiscal com produção própria a preços maiores para substituir os importados, mais baratos, e quedas nas exportações com o incentivo ao incremento de negócios entre os outros países, como o acordo Europa-Mercosul fechado às pressas em consequência das pretendidas taxações? No mandato anterior do dito cujo, a China substituiu grãos americanos por brasileiros em resposta a idênticas medidas adotadas à época. Prejudicou os próprios agricultores do país que governa.

    2. Marcos Serra

      ... que não existe ninguém tão responsável que ele com o equilíbrio fiscal.

    3. Marcos Serra

      Seria o fanfarrão mais fanfarrão do mundo nosso turista descondenado? Hoje, largou mais uma lorota: que não existe ninguém responsável que ele com o equilíbrio fiscal. Rsrsrs Rsrsrs Rsrsrs Rsrsrs Rsrsrs. Rolando de rir aqui com mais essa piada. É bom ir bem piano com o Putin e com o Xi. Vai ter que ficar muito de joelho para os dois pedindo ajuda. Será que darão?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.