Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Samuel Fagundes

    Concordo, em gênero, número e grau. Chega de jogar tudo nas costas da União. E não tem que renegociar dívidas de estados mau geridos. Se a população é bur ra e não sabe eleger seus governadores, eles que paguem a conta, quem governou que perca as próximas eleições, e quem votou em pessoas de má fé e incompetentes que pague o prejuízo do seu próprio bolso.

    Responda
  2. Antônio Alencar

    Emenda parlamentar é uma excrescência sem tamanho. O Legislativo usurpa a função do Executivo, não cumpre a função de fiscalizar e legislar e ainda colabora para a prática de corrupção com o dinheiro oriundo das emendas parlamentares. No formato atual, pode eleger Jesus, Buda, etc, que nenhum terá sucesso governando país. O grande problema do Brasil tá no Legislativo, que piora a cada quatro anos.

    Responda
  3. julio cesar vilasboas teixeira

    Esse congresso não está a serviço do Brasil. O pior congresso que tenho conhecido.

    Responda
  4. Victor Lopes Santos

    Poucas vezes li um editorial tão averso aos interesses e necessidades do povo brasileiro.

    Responda
  5. ANIBAL CARRION

    É brincadeira né, gestores irresponsáveis fizeram a lambança e agora a ajuda da União que carrega a pecha de gastadora. Enquanto isso a educação sofrível, a saúde desse jeito, a segurança que mata, o negacionismo, tudo entregue ao mercado, etc. Parabéns aos ricos que não pagam IPVA em seus aviões, lanchas, rendas, né. E o juros da gente qto custa Folha de SP??? Pior Congresso faz o que quer, não adianta ajoelhar, foram eleitos pela turma da bala, agro, igreja né

    Responda
  6. Guilherme F

    Muitos erros nessa análise. O primeiro é esse mito de "premiar governadores". Não gosto de nenhum dos três indiretamente citados, mas a dívida não começou com eles. A alternativa é o quê, fazê-los pagar pessoalmente? O prêmio que eles recebem é reeleição, que não depende dessa manobra.

    Responda
    1. Guilherme F

      O segundo erro é essa culpa difusa no "populismo", que se traduz, basicamente, em custos com serviços públicos. O imposto sobre herança é um dos menores do mundo e não tem IPVA sobre jatinho e iate, mas com certeza o problema da dívida é porque pobres não estão sofrendo o suficiente