Opinião > Cemitérios privatizados e a indústria da morte em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Qualquer privatização no Brasil parte do princípio de retirar a responsabilidade do Estado (União, Estados, municípios e outros entes) e, frequentemente, beneficiar empresários próximos. Em geral, uma investigação nos processos licitatórios revelaria que a maioria esmagadora é direcionada. Um reflexo disso é a popularização de frases clichês diante de problemas: 'é terceirizada' ou 'é empresa privada'. Mesmo a imprensa raramente destaca que não afasta a responsabilidade final do contratante.

    Responda
  2. Fatima Marinho

    Tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra morrer, tem que pagar pra sorrir na cidade de Ricardo. Em Breve vai cobrar pra respirar.

    Responda
  3. Leonidas Scholz

    PMSP: só trambique!!!

    Responda
  4. Vicente de Oliveira Sampaio

    Cadê o ministério público?

    Responda
  5. Karina Kanazawa Rienzo

    A única dignidade em jogo nesse caso é a do deus mercado. O capitalismo é tão nefasto que até a morte vira business.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Senhor@s, Prezadíssimos, não é poçíveu! O Perfeito Nunes e o Gov Tarcizão do Cadáver juram que iço é pêta. Privatizar é sinônimo de serviço melhor, preço mais baixo, população mais feliz e mais bem atendida. Sempre! Taí a Enel que não nos deixa mentir, bem como a Sabesp, cujos preços corporativos subiram "dia seguinte" à eleição. Cemitérios? Caros? Pô, é o preço de ir pro Céu! Vida eterna adiante e a freguesia fecha o punho? Cartão de crédito é pra quê? Pára com o dízimo que dá pé, uai.

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    Pro mercado a dignidade da pessoa humana é a moeda., aliás muita moeda. E tem propaganda da prefeitura dizendo que nos serviços nos cemitérios privatizados está tá tudo uma maravilha. Votaram nisso, logo a condução aumenta 30% pelos 4 anos, excelente. No dia que essa gente do topo usar transporte público, UPA, escola, cemitério, etc o negócio muda. Sonhei.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.