Opinião > Cemitérios privatizados e a indústria da morte em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qualquer privatização no Brasil parte do princÃpio de retirar a responsabilidade do Estado (União, Estados, municÃpios e outros entes) e, frequentemente, beneficiar empresários próximos. Em geral, uma investigação nos processos licitatórios revelaria que a maioria esmagadora é direcionada. Um reflexo disso é a popularização de frases clichês diante de problemas: 'é terceirizada' ou 'é empresa privada'. Mesmo a imprensa raramente destaca que não afasta a responsabilidade final do contratante.
Tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra morrer, tem que pagar pra sorrir na cidade de Ricardo. Em Breve vai cobrar pra respirar.
PMSP: só trambique!!!
Cadê o ministério público?
A única dignidade em jogo nesse caso é a do deus mercado. O capitalismo é tão nefasto que até a morte vira business.
Senhor@s, PrezadÃssimos, não é poçÃveu! O Perfeito Nunes e o Gov Tarcizão do Cadáver juram que iço é pêta. Privatizar é sinônimo de serviço melhor, preço mais baixo, população mais feliz e mais bem atendida. Sempre! Taà a Enel que não nos deixa mentir, bem como a Sabesp, cujos preços corporativos subiram "dia seguinte" à eleição. Cemitérios? Caros? Pô, é o preço de ir pro Céu! Vida eterna adiante e a freguesia fecha o punho? Cartão de crédito é pra quê? Pára com o dÃzimo que dá pé, uai.
Pro mercado a dignidade da pessoa humana é a moeda., aliás muita moeda. E tem propaganda da prefeitura dizendo que nos serviços nos cemitérios privatizados está tá tudo uma maravilha. Votaram nisso, logo a condução aumenta 30% pelos 4 anos, excelente. No dia que essa gente do topo usar transporte público, UPA, escola, cemitério, etc o negócio muda. Sonhei.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Cemitérios privatizados e a indústria da morte em SP Voltar
Comente este texto