Mercado > Piora da inflação exige postura mais tempestiva, diz Copom em ata sobre choque de juros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Ivair Arrais

    *presidente*

    Responda
  2. Antonio Ivair Arrais

    Os juros vão continuar subindo no próximo ano. Tem que avisar a Gleice "amante" Hofman, que no próximo ano o presente do banco central não será mais Campos Neto, será outro, indicado pelo Lula!!

    Responda
  3. Joaquim FARES

    O país tem que decidir se vai focar na produção e em quem trabalha ou se vai privilegiar o sistema financeiro e os especuladores. O BC hoje trabalha para os especuladores.

    Responda
  4. valdonir estivalet teixeira

    Inflação por falta de produção, falta de produção pelo custo do dinheiro. Zero em renovação, tecnologia,e produção, o produto falta! O ciclo vicioso e maléfico do rentismo está fechado. Agora vem mais Selic e mais custo do dinheiro. E quem vai querer produzir se a grana aplicada gera emuito sem risco algum? . O saque do país continua, e logo o discurso da venda do patrimônio público, para " diminuir dívida entra na cena. Afinal trocar papel pintado , o dólar, com pz de validade, por

    Responda
  5. Cristina Murta

    BC contratando a espiral inflacionária. Esse pessoal não tem nada de patriota. Jogam contra o país.

    Responda
  6. Diego Rodrigues

    Que estarrecedor essa situação absurda de uma sociedade refém do mercado financeiro. Eles podiam 'expectativas' de inflação por meio do boleto Focus e dançam com banco central a música que eles escolhem, fazendo de suas profecias algo que ahtorealizaveis. E não falta tinta de jornal para endossar essa gente como ápice do conhecimento econômico desinteressado.

    Responda
  7. Cassio Vicinal

    Subir juros para combater inflação causada por secas, enchentes e câmbio é como tentar apagar um incêndio jogando dinheiro nele. A maioria do povo mal compra comida, e a inflação vem de choques na oferta, não da demanda. Punir quem já consome pouco e gasta o décimo terceiro? Sem políticas fiscais e estruturais, o dólar continuará alto, os preços subirão, e os juros apenas aprofundarão a crise. É tratar febre com termômetro!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.