Mercado > Itália não apoiará acordo UE-Mercosul sem mudanças, diz primeira-ministra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Enrique Castro

    O produtor italiano, com 4 hectares e 10 vacas, quer continuar vivendo como um produtor brasileiro com 5.000 hectares e 2.500 cabeças de gado. E com a desindustrialização italiana em ritmo acelerado (energia made in os amigos do norte, 3 vezes mais cara que a russa), esse pessoal está apavorado pela competitividade agrícola do Mercosul. Em pouco tempo vai sobrar pouco... mas essa tendência não vai mudar.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    O equilíbrio que eles querem é manter o protecionismo na área agrícola e liberar tudo na área industrial . Querem ser os "expertos".

    Responda
  3. Fabricio Souza

    Este Mercosul é um balaio de gatos. Uns são fumantes, beberrões... Outros vivem pulando de telhado em telhado atrás da comida dos vizinhos. Outros, são castos e abstêmios a vícios. Nesta quadra, é evidente, que não vai dar certo. Como, a rigor já era esperado.

    Responda
    1. Paulo Afonso Bisol

      Báh nada como incorporar o complexo de vira-latas

    2. Bob Pereira

      ? Essa reflexão é explicável? Ou seria fruto de um desejo de criticar? Tem gente complicada, que mal consegue se fazer entender.

  4. Adauto Lima

    Não entendo o motivo de tanta preocupação dos europeus que acham que não conseguiro competir. Grande parte da população do Mercosul não consegue controlar a vontade de consumir seus maravilhosos vinhos, queijos, ovinos, vestuário. Ganharão nas classes com mais renda mais do que perderão.

    Responda
  5. José Cardoso

    Como esperado, a Meloni vai melar o acordo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.