Celebridades > Claudia Leitte tira orixá de letra e é acusada de racismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Quem é o autor da Letra? Se for ela, nenhum problema. Se for outro, ele pode criticar. Parece autoafirmação que crê. Sou Católica e respeito todas as crenças.

    Responda
  2. FABIO BENITEZ CORREA

    Parece preconceito dobrado : racial e religioso. Cante outra música!

    Responda
  3. FRS Chaves

    Mudar a letra de uma musica que fala de Iemanjá é mais que preconceito religioso e cultural, é a vanguarda da estupidez.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Não acho. A cantora tem o direito de mudar letra da música conforme as suas crenças e Iemanjá não é nada de especial nem deve ser tratada como tal; É apenas uma figura religiosa que as pessoas têm o direito de crer ou não. Não é porque é fruto dos escravos que possui algo de mais importante frente a outras religiões.

  4. Paulino Fernandez

    Oportunismo é uma palavra que define bem a carreira da Claudia Leite (Leitte ou Leittte ?) na música baiana. Nenhuma referência dessa moça à Bahia e à negritude é sincera ou verdadeira. Aliás, por falar em cópia...

    Responda
  5. IFOFI FILHO

    Só Jesus mesmo na causa dessa moça. Depois não vá reclamar dos outros.

    Responda
  6. paulo cesar cruz

    Artistas que se beneficiam economicamente de uma cultura que desprezam. Por outro lado, tem Caetano música gospel, fazemos qualquer negócio, vamos aonde o vento nos leva.

    Responda
  7. paulo cesar cruz

    Imagina , a Claudinha ? Pessoa generosa,inclusiva, e nunca copiou ninguém. Foi um livramento para Yemanjá .

    Responda
  8. CARLOS SANTOS

    Coitada, que ocaso funesto....

    Responda
  9. César de Oliveira lima

    O comentário do secretário de cultura, além de ser de extrema pertinência, é cristalino como água mineral. Cláudio Leite nunca foi artista, mas sim uma profissional da música. Não tem identidade musical, toca o que vende! Recentemente, Daniela Mercury lançou um audiovisual comemorativo dos seus 40 anos de carreira. Metade do show ela divide com Ilê Ayê, Olodum e Didá (instituições afro-baianas), numa deferência absurda à sua origem de cantora de carnaval, de samba- reggae e de música dos...

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      ... terreiros. Mercury, além de amar verdadeiramente a cultura dos blocos afros de Salvador, é uma artista completa, politizada e sincrética. Já a Leite não passa de uma hipócrita fundamentalista evangélica que deveria virar pastora, sair do carnaval e pregar para os convertidos. Salve o Axé!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.