Opinião > BC não deve mirar cotação nem desperdiçar seus dólares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
teve editorial assim nas mais de 60 vezes em que guedes interveio no câmbio?
Pelo visto tem gente com patrimônio em dólar que está amando essa subida.
Arrogância poucaÂ… No mÃnimo deveria ser “BC não deveria…”
Quem está com medinho, e quer mandar seu dinheiro pra fora, deve pagar o preço de mercado para isso. O BC não deve subsidiar remessas de poupança para o exterior.
Já passou da hora de haver uma severa investigação e denúncia dos terroristas de plantão que atuam na especulação financeiro do mercado de capitais, subtraindo o produto dos que produzem.
ImpossÃvel, eles vivem em bunkers blindados fora das fronteiras. Leia tio patinhas e sua piscina blindada cheia de ouro.
Entre 2oI9 e 2o22, o Ministro Paulo Guedes comandou II3 vendas de dólares no mercado à vista, totalizando cerca de US$ setenta e quatro bilhões. Só entre entre agosto de 2oI9 e março de 2o2I, vendeu cerca de US$ sessenta e oito bilhões. Engraçado, mas eu não me lembro dessa grita toda de dona Folha. Ou ela esperneou e eu é que ando esquecido?
Não anda não. Eh que a folha liberal não tem escrúpulos. Pra ela Se for liberal pode até estuprar a mãe que tá valendo
Não lia neste jornal crÃticas à s inúmeras intervenções do BC no câmbio, nos tempo do Guedes à frente da Economia.
Vamos analisar a situação com mais transparência. O que está ocorrendo tem duas vertentes de motivação. Uma é o gasto do governo e outra são as incertezas quanto aos rumos da polÃtica americana, com a posse de Trump. Muitos estão temerosos que se dê um cavalo de pau lá e cá. Dólar está subindo no mundo todo e sobe mais onde há desconfiança no governo com as contas públicas e inflação.
Eh mais ou menos isso. O seu equÃvoco, e de tantos , eh que pegam o efeito como se fosse causa. Eh indireto, e como tal contaminado por muitos outros parâmetros, logo não serve de diagnóstico. A raiz do problema eh o liberalismo. Mas aà tem que estudar de onde ele vem, e seu caminho pelo planeta a séculos. Este estudo tbem tem que ser estéril e crÃtico. Estudei na nossa fonte , o guru deles , o Paim (não o do pt), expoente máximo nacional, bem como o caminho do capitalismo desdeos primeirospasso
Mas dona Folha está determinada a fazer prevalecer a versão segundo a qual no Brasil, a causa não é a mesma do Planeta. Aqui, a causa é clara - para ela: Lu-la e sua polÃtica.
Eu até acho que um jornal deve criticar qualquer governo, mas deve-se manter a honestidade intelectual. A 'razão cristalina e persistente', naturalmente culpando o governo Lula, que valeu o destaque na versão impressa, exime o Legislativo de qualquer parcela de culpa. O anúncio do corte de gastos veio no dia 27 de novembro. O dólar estava em 5,94 no final desse dia. A partir deste momento, a bola está com o Legislativo, que opta por chantagear por emendas. De quem é a culpa, hoje?
O BC tem que agir conforme suas obrigaçoes, mas deve olhar com cuidados todos os dados, se for um ataque especulativo identificar as origens, se for uma corrida para troca de papeis de governo tem açao especÃfica, se for açao de bancos abrindo contas em dolares para clientes nos estados unidos, tem outra açao. Agora é identificar e ver a melhor a respostas, só nao pode fazer o mesmo sempre e muito menos seguir os interesseiros economistas.
A Folha se mostra a cada dia mais descomprometida com o paÃs. O mote dela é: entreguemos o Estado para o capital especulativo.
360 - 12 . Há muita lenha para queimar os especuladores .
As reservas não são do Banco Central não. São do Brasil.
Uai, o papel do banco central é diminuir a oscilação e não reverter tendência! Tem que vender ou comprar dólares pra isso!
Mais um editorial escrito por alguém que não prima pela inteligência. O que os leilões de câmbio fazem? Atacam de forma direta os especuladores que manipulam o valor do dólar para cima, para mostrar sua insatisfação com a polÃtica de gastos do governo. Tem que vender muitos dólares e fazer com que esse pessoal que está frustrado, pelo fato do golpe não ter dado certo sangrar no único lugar que dói para eles. No bolso. Temos que vender os dólares e dar prejuÃzo nessa gente escrota.
O editorial precisa parar de pescar em águas turvas: foi intervenção ou o velho baile de dezembro com leilões sazonais? Se não sabe, que diga. Palpitar sem fato é como trocar o boato pela manchete. O Banco Central pode estar no jogo habitual, mas a pressa em chamar isso de intervenção é estranho. No mercado, como na vida, o que atrapalha não é o que você ignora, mas o que acha que sabe e não é bem assim.
Os dólares não são do BC, Falha. São do povo brasileiro e devem sim ser utilizados para agir contra especuladores. Era só o que faltava: a Faria Lima controlando, por meio dos seus jornais, quando a autoridade monetária deve ou não vender nossas (povo) reservas.
No final, o Mercado financeiro quer por as mãos nas nossas reservas, reservas do povo brasileiro apenas administradas pelo BC. Não basta pegarem um terço do orçamento público com as taxas absurdas de juros. Parasitas do povo.
Esse dólar nas alturas é muito bom.para o.Agro , certo ? Hum sei sei. Acho que tem coisa aÃ.. Lobbies , ataques especulativos, o resultado está ai
Correto pero..... O BC entrou atrasado. Poderia colocar uma trave na flutuação, mais ou menos meio por cen to ao dia ou dois na semana. Por que até hoje brasileiros não pode ter conta em moeda estrangeira, quando é livre para ter conta no exterior?
A FSP acha que seus leitores são de baixa instrução e escreve bobagens, contando a história pela metade. O Brasil e o Governo são tutelados por um Congresso de maioria inescrupulosa. O tal mercado e a FSP, covardemente, tem medo de tratar desse assunto. Parabéns ao BC que mandou um recado claro a parte moleque do mercado: a Casa tem novo comando!
Logo abaixo desse editorial está uma explicação para essa questão:” SaÃda de dólares inesperada, perdas com tÃtulos do governo e robôs: o dia de pânico no mercado”. Esse jornal deve fazer parte da turma que quer esculhambar o Brasil !
Não eh que ele pense em esculhambar com o Br. Ele não está nem aà para o Br. Ele eh braço de propaganda de banqueiro liberal, o resto eh consequência.
Cupom, presidente do BC, analistas de mercado, comentaristas econômicos botaram fogo no parquinho e quem não se queimou, chamuscou-se. Muito falatório, e, falatório de viez polÃtico que despertou ainda mais a especulação. Resultado está aÃ. Bagunça!
a fsp está muito preocupada com os dólares hihi qual foi o governo que acumulou essa reserva?
Se os investidores internacionais decidirem partir para o ataque em massa, essas reservas não durarão 5 minutos. Lembrem que o Elon Musk, sozinho, tem mais do que isso.
Fomos nós, são do povo. A Folha quer para a Faria Lima, para o mercado financeiro as nossas reservas. Tire a pata daÃ, Mercado.
Momento sublime para a banca financista liberal. Desde o golpe parlamentar sobre Dilma, não havia tão estimulante oportunidade de um ataque de proporções gigantescas como este sobre o dólar. Mudança no BC, Trump lá, economia aquecida aqui, empresário produzindo, povo comprando. Ca entre nós, os banqueiros iriam perder essa oportunidade?!
Editorial previsÃvel , repete-se a monótona crÃtica ao governo, que obteve todos os melhores Ãndices de crescimento e distribuição de renda e que, por isso, sofre chantagem especulativa sobre a moeda. Citar esse movimento como resposta natural a uma suposta insegurança fiscal e as intervenções do BC, na tentativa de bloquear o disparate, como inadequadas só cabem a quem quer ver o governo submisso à acumulação insana da elite de rapina. Apoiar aposta contra governos democráticos é imoral.
Prezado Vinicius, o governo está tentando tirar dinheiro dos ricos para distribuir aos pobres. O contrário das propostas da direita é neoliberal. A Faria Lima está apostando contra um paÃs que metade da população sobrevive com menos de meio salário mÃnimo. Como você classifica esse tipo de ação? Filantropia?
De imoralidades, o atual governo esta cheio.
Se tem alguém não confiável , certamente está na editoria da folha. Óbvio , banqueiro a parte, ou nem tanto , já que o dono eh banqueiro. Além do mais, o editor de contradiz, se lula fosse tão perdulário não tinha , sim ele, os bilhões de reserva. E agora o editor falsário vem dar conselho sobre isso.
Maria vc tem razão, mas se me permite, vamos dar nome ao boi. Reflita: se a imprensa massivamente liberal, só usa o termo mercado, desconfie que tem algo nessa nomenclatura . Mercado inclui empresários que produzem, embora também arrochem o que podem. Mas quem manda mesmo , pois controla a grana pra financiar desde o povão , até os empresários, eh o Banqueiro. Essa entidade secreta e não falada. Falam operadores do mercado financeiro etc. Esses operadores são funcionários, testa de ferro.
Não são conselhos, o Mercado quer por a mão na nossa grana, já que as reservas são do povo brasileiro e o BC só administra para nós.
O Banco Central é "independente". Não precisa de lições do editorial da Folha. Ou será que o editorial saiu da direção do banco? Ou será tudo a mesma coisa? Se eu fosse editor da Folha diria: baixem os juros que as contas tendem a se equilibrar. Claro, com gastos públicos responsáveis. Mas, se o Tesouro pagar a dÃvida, o que farão os rentistas?
Houve algum editorial deste jornal com semelhante teor quando das mais de uma centena de intervenções do BC no câmbio durante o governo anterior? Outra coisa, se o BC é autônomo, o é somente para não sofrer pressões do governo? Acredito que também o seja para não sofrer pressões do mercado. Lamentável este editorial.
A Folha quer que a inflação exploda. Tudo para prejudicar o paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > BC não deve mirar cotação nem desperdiçar seus dólares Voltar
Comente este texto