Poder > Barroso indica voto divergente na retomada de julgamento sobre rede sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. carlos costa

    Barroso tem erros históricos no STF e no TSE. Mais grave no STF, implementar financiamento público de campanha (fundo eleitoral). Cada dois anos somos obrigados a desembolsa 6 bilhões para campanhas eleitorais. TSE colocar militares para auditar urnas eletrônica, deu no que deu. Está errando novamente com a regulação das redes sociais, visão corporativista no seu voto!

    Responda
  2. Kilian Braga

    Bastava o Congresso legislar, e ter feito seu trabalho, o que não fez como de hábito. Depois criticam o STF. O STF foi provocado e tem que se manifestar. Basta ler a CF 1988. O Congresso não faz sua parte mas adora falar na separação de poderes e se sente ultrajado quando fica exposta sua inação e incapacidade. Esse disco quebrado já estourou o limite de rotação. Próximo.

    Responda
  3. anderson santos

    Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão desrespeitando a Constituição ao interferirem na formação dos poderes. O foco deste julgamento deveria ser a análise da legislação vigente e a sua aplicabilidade. Qualquer alteração, seja para incluir ou retirar algo, é de competência de outro poder constitucionalmente eleito. O STF, ao ultrapassar seus limites, tem deixado de ser um tribunal constitucional, usurpando as funções dos demais poderes e, de certa forma, legislando.

    Responda
    1. anderson santos

      Jose, não é boa vontade, quando alguém atira com uma arma de fogo você culpa a empresa que fabricou a arma ou o atirador que utilizou a arma? Qualquer cidadão no Brasil pode processar algum post da qual se sinta ofendido ou caluniado, o que o STF propõe é censura previa como uma plataforma dessa dimensão irá controlar conteúdo? resposta censura prévia, como irá separar uma critica de um ataque, nem mesmos os juízes conseguem separar um do outro, precisa de uma lei clara e punitiva a quem cometa

    2. jose prado

      Enquanto isso nossos filhos ficam a mercê da bia vontade das plataformas? Espero que nebhum dos seus se vejam virimasm desses facínoras!

  4. Cleisson Moraes Bastos

    Embora,as delimitação estão no corpo do texto; a suprema corte precisa observa a eficiência da aplicabilidade das delimitações. Se não,iram entrar o tanto do mesmo.

    Responda
  5. carlos roberto pereira almeida almeida

    É motivo de muita preocupação quando o STF se atreve a JULGAR e INTERPRETAR a CONSTITUIÇÃO, Julgar ações das rede sociais é para quem tem COMPETÊNCIA ou CONHECIMENTO . Os 11 integrantes da CORTE não tem a mínima competência de julgar demandas da Sociedade.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Como assim?!. O STF se atrever a "julgar e interpretar a constituição". Pois é primordialmente para isso que ele existe, entre outras competências menos importantes.

    2. Paulo Araujo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Kilian Braga

      E o Congresso? Porque não fez a sua parte? Agora é tarde!

  6. Luiz Alencar

    O STF continua legislando, sem ter sido eleito para tal, e ninguém (ou muito poucos) acha isto anormal.

    Responda
    1. Kilian Braga

      O normal seria o Congresso legislar. Quando não o faz, o STF TEM QUE SE MANIFESTAR porque assim determina a Constituição Federal. Parece que ninguém sabe ler..

  7. paulo cesar cruz

    A elite convenientemente míope. Tem sempre aquele que propõe uma média aritmética. A coisa é séria, tem coisas escabrosas acontecendo nas redes sociais. Tanta boa vontade com empresas tão ricas ,já vimos este filme.

    Responda
    1. Gil Filho

      Perfeito Paulo, passou da hora de colocar lei nas redes sociais, pois virou um antro de assassinos, golpistas, de todo tipo de crime. As redes sociais precisam sim urgentemente de ser responsabilizadas.

  8. Fernando Costa

    Há os bolsonaristas radicais, os bolsonaristas e os bolsonaristas moderados, neste caso podemos falar do bolsonarista discreto.

    Responda
  9. Armando Moura

    Agora Ainda ontem a desinformação pela rede, em cima de declarações falsas atribuídas ao futuro presidente do BC, causou enormes prejuízos ao país. Ainda que o responsável seja identificado e responsabilizado, a Inês está morta. Não dá pra seguir assim, vejam até meninas se suicidando. A mentira tem que ser parada na tentativa de publica lá.

    Responda
  10. Armando Moura

    Ainda ontem a desinformação pena rede, em cima de declarações falsas atribuídas ao futuro presidente do BC, causou enormes prejuízos ao país. Ainda que o responsável seja identificado e responsabilizado, a Inês está morta. Não dá pra seguir assim, vejam até meninas se suicidando. A mentira tem que ser parada na tentativa de publica lá.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Quem diria, o q o malabarismo juridiques a serviço das ideologias , nao conseguem fazer

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Eu ainda viveria pra ver liberdade de expressao e preservaçao da democracia jogarem em campos opostos

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.