Bruno Boghossian > Lula vai sem gordura para a frigideira da 2ª metade do mandato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu comentário foi devidamente enfiado no cool. Não se pode criticar o ladrao de estimação da Foice.
Será que o Alexandre Pereira faria melhor do que Lula? Criticar até eu sei! Por isso que eu queria que a covd-19 matasse metade dos brasileiros, quem sabe assim matava um pouco dos irracionais.
Chico de Oliveira, fundador do PT, disse à Folha há 23 anos, antes da posse de Lula: "Ele beijou a cruz do FMI". Lula I beijou mesmo a cruz, fez acordo do FMI e jurou a santÃssima trindade tucana:câmbio flutuante,meta de inflação,superávit primário. O superávit primário médio tucano:0,25%. O de Lula I:4,5% (18 vezes maior). Câmbio de Lula I despencou de 4 a 2,34. Selic de Lula I em 18/12/2003 = 18,35%. Lula dizia que velho esquerdista tem problema. Pois é; Lula envelheceu, rápido!
Está sem gordura agora, mas a economia vai crescer ainda mais e criar gordura necessária pra realizar grandes transformacoes. Muito embora tem um gado tentando atrapalhar- gado de qualidade ruim.
Uma análise neutra, sem paixões dos repórteres empolgados, mas também sem a indiferença mordaz dos crÃticos inveterados. Regular é uma palavra que paira entre o elogio contido e a crÃtica cautelosa, como uma folha que flutua antes de tocar o chão. Talvez seja o reflexo mais honesto do que a maioria sente, esse meio-termo que não empolga, mas também não revolta. No entanto, é no regular que as histórias mais humanas ganham corpo. É ali, nesse espaço cinza, que a vida acontece.
Infelizmente , Lula se tornou um fraco. O governo Lula já acabou. Só não vê quem não quer . Deixou passar o momento , no inÃcio de seu governo , respaldado pelas urnas se curvou a Artur Lira com medo de impedimento . Agora vai tomar café frio dois anos . Vai dar oportunidade a direita de voltar . Lamentável . Igual ao Biden .
Segundo o Gilmar Mendes, os bilhões do Petrolão e Lava-jato, dá para fazer campanha até 2040. Incluindo os cachês de artistas: um milhão e meio. Simples assim.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por mais benéficas que as ações do governo Lula sejam, nunca serão reconhecidas pela população ainda apegada ao bolsonarismo. Todas essas pesquisas ficam sem sentido por conta da polarização. Minha vizinha se beneficiou de recentes medidas tomadas pelo governo federal, eu mesma a ajudei com trâmites burocráticos. Embora ela reconheça o mérito da polÃtica pública de Lula, diz que sempre vai avaliar mal o governo pq é ferrenhamente bolsonarista. Então pra que pesquisa?
A gordura do governo foi para o Orçamento Secreto do Congresso.
Bom, estamos assistindo a razão para Milei ao vivo e a cores. Torrar o cartão de crédito dos outros é fácil, pagar a conta é outra história. Os irresponsáveis, que já são milionários, estarão cantando a mesma ladainha em Paris, enquanto o povo de carga, de quem dizem tanto gostar (bem longe), será imolado no altar da insensatez. Nada como ser imune à própria irresponsabilidade.
Lula e o paÃs possuem aliados de peso. São os que prezam o desenvolvimento, a industrialização, o bem estar social, a educação, saúde, moradia etc. São os que favorecem todas as ações do governo em prol da população, como o BC, o Mercado Financeiro, as Forças Armadas, a mÃdia corporativa, a elite econômica, o agro, a bancada da bala, do boi, da BÃblia e do banco.
Max, você possui a carteirinha de pertencimento à elite financeira.
Anete, sua carteirinha de sócia remida da lulalândia está pronta; pode retirá-la na sede do petê.
Haja gente aqui elucubrando terias de conspiração acerca do mercado e a imprensa. A realidade se encarrega prontamente de desmenti-los.
Assino embaixo.
Erraram tudo, todas as previsões até agora. Os colunistas do mercado financeiro e os jornais comprados, liderados por Campos Neto, só conseguiram mesmo foi aumentar sem motivo a taxa de juros e o câmbio. Vão perder novamente as apostas. Os cães ladram e a caravana passa: só esperando as notÃcias virem "acima do que o Mercado esperava".
Vá comprar um 1kg de carne no mercado. Inflação de 15% em 12 meses. Óbvio, tudo uma grande conspiração de todo mundo contra o grande lÃder.
O “ mercado “ atua também como agente polÃtico . E deve também ser analisado como tal , como o agente polÃtico que é
2025 Será um ano de total recesso, essa polÃtica de consumismo onde 1 trilhão é injetado por meio de programas sociais acabou nesse PIB de 3% aÃ, o que tem agora é só inflação e juros altos. taxa selic a única ferramenta do BC não sustenta a inflação e o câmbio, vou dizer seguro 2025 selic a 15,25 e aà vão procurar outro San to pra cu lpar, pela má administração, quero ver o governo sair dessa bola de neve que está se enfiando
A Dilma fez isso no último ano, mas naquela época não tinha internet. Temos que torcer para a bomba inevitável da inflação estourar ainda neste governo e não no próximo. Quanto mais demorar para os adultos voltarem ao poder, maior o custos dos ajustes necessários. Vide Argentina.
Então, em dois mil e vinte e cinco, o Brasil vai, ao mesmo tempo, virar uma Venezuela e uma Argentina. Quem sabe uma Cuba também.
Tá, vai avisando. Não foi só investimento no consumo, houve investimento na indústria e em produtividade. Vocês erraram tudo até agora e vão errar de novo.
Concordo.
A questão é que a máquina de mentiras da extrema-direita ainda continua a todo vapor. Recebo postagens de pessoas à minha volta dizendo que o Brasil vai quebrar logo, mesmo os indicadores econômicos mostrando claramente o contrário.
Não sejamos catastrofistas, por favor! O Brasil não "quebrou" em circunstâncias muito piores que as atuais. Tudo só ficará muito mais difÃcil e lamento muito que o Presidente, ao contrário do Ministro Haddad, seja incapaz de percebê-lo. É questão de dias ou semanas para o governo ter que anunciar outro pacote fiscal. O que seria penoso hoje, produzirá danos polÃticos muito maiores amanhã, mas o negacionismo é assim mesmo.
Não vai quebrar. Mas gasto público impulsionando o PIB não funciona para além de curtÃssimo prazo.
Quem não está cômodo com o governo por pura questão ideológica, geralmente cita a pressão sobre os preços e o risco de inflação. Vejo que os preços variam mais por especulação. Se fôssemos um povo educado e com consciência como o americano por exemplo, boicotarÃamos de imediato as tentativas de aumento. As prateleiras de supermercados no Brasil são mais fartas que nos EUA. As diferenças de preços aqui de um estabelecimento para outro tem percentuais que não se vê em lugar nenhum do mundo.
Ok, você não conhece os EUA ou não vai ao mercado no Brasil.
O desequilÃbrio fiscal não existe ?
Pros abobalhados o mercado quer ferrar o lula por ideologia, toda hora alguem do mercado joga milhoes e milhoes fora so para prejudicar o governo, a verdade e que os bancos e mercado financeiro ganham dinheiro com governos de esquerda e direita, com crise ou desenvolvimento, e que nunca ganharam tanto dinheiro em nenhum outro momento mais que quando lula e dilma estavam no poder no passado. E so conferir os indices da bolsa e do faturamento dos bancos ao longo dos anos
A desculpa do grande monstro especulador mercado que o governo e PT promove no seu discurso e coisa de propaganda de ditadura africana de 5 categoria onde não se preocupam que o povo perceba que esta sendo feito de bobo
Eu votei em Lula porque o outro candidato forte era Bolsonaro! Com o impeachment de Dilma, eu já sabia que o congresso e a imprensa, iria colocar muito obstáculos na volta do PT ao poder. Eu li neste jornal gente dizendo no passado, que para tirar o PT do poder, precisaria quebrar o bem-estar do povo brasileiro. Nisso os caras foram eficiente! Os últimos dois anos veremos o governo remando contra a maré. Infelizmente...
Discursos ideológicos não afetam a matemática, melhor rever seus conceitos. Se admiram o governo torrando com 37 minispones e penduricalhos para suas majestades e gostam de chamar isso de programa social é direito de vocês, ainda é um paÃs livre. Duas dicas: sem mercado, sem grana; não existe almoço grátis.
Está assim desde o primeiro dia do primeiro ano. Oito de janeiro aconteceu no inÃcio do atual governo. O Mercado financeiro e a extrema-direita vão perder de novo.
torço para que a extrema direita volte e acabe com todos os programas sociais, pobre tem mais é que sofrer para aprender como a banda toca
Pais falido é paÃs sem programas sociais.
Não vai acontecer. Será uma vitória gigante de Haddad contra o pior que existe no Brasil, nossa elite do atraso.
O empreendedorismo que falo e aquele que investe em tecnologia, que tornou sc o estado com mais empresas de tecnologia percapta do br , que criou só nos ultimos 4 anos 50 mil vagas novas na área que paga salarios 2 vezes e meia mais altas que em outras áreas como construção civil por exemplo e que aumentou a arrecadação do estado em 85% nos últimos 4 anos , garantindo que o investimento inicial retornasse aos cofres públicos
Paulo, se você ganhasse de 5k por mês , e tivesse a escolha de pegar 2k por mês dos 5k e repassar para o governo para ter acesso ao inss e ao sus , ou então investisse esta valor em uma previdência privado e um plano de saude, onde você estaria colocando este 2k ? O dia que o empregado receber integralmente o salario e sua conta e dele ser a responsabilidade de pagar os encargos, você acha que ele escolheria o governo ?
O "apoiar empreendorismo" do Ivo é deixar de ser empregado para virar entregador e motorista de Uber, ou seja, um subempregado sem direitos.
Eu torço que o brasileiro veja os exemplos dos estados governados por viés liberal e que apoiam o empreendedorismo, que dão oportunidade ao povo sem deixar de lado a parte social e um olhar sobre a população mais pobre, que incentive ações sociais pela filantropia e com apoia da iniciativa privada e não so do governo. Isso temos em SC, isso funciona, isso proporcionou que SC tenha a melhor qualidade de vida, a melhor seguranca, um dos 3 maiores idhs , e que menos usa assistencialismo do Brasil
Pode deixar... Com essa esquerda que está aÃ, o pobre vai aprender não só como a banda toca como teoria musical, regência de bandas, história da música, solfejo, etc Só tolos acham que essa esquerda quer acabar com a pobreza no Brasil. Lula certa vez disse que pobre quando melhora um pouco de vida passa a votar nos tucanos! Para o PT, não interessa que o povo tenha educação de qualidade pois isso o torna mais crÃtico e consciente. Nossa esquerda aposta no atraso e, admitamos, nisso é um sucesso!
As vezes eu penso assim também! Eu conheço um monte de CAD ÚNICO que votou em Bolsonaro, es os defendem como se realmente fosse um mito. Como diz a frase, miséria pouca é bobagem... Chorar na igreja, dar prazer pra muita gente...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lula vai sem gordura para a frigideira da 2ª metade do mandato Voltar
Comente este texto