Mercado > Câmara aprova texto-base de primeiro projeto do pacote de contenção de gastos do governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Rosa

    Primeiro os bilionários, por meio dos seus jagunços no congresso, como os protegidos Lira e Pacheco, chantageiam o Lula para aprovar, depois os mesmos bilionários usando a grande imprensa, acusam Lula de aceitar chantagens. Jogam por interesses bilionários e por descredito do governo ao mesmo tempo. Interessante é que o bilionário banqueiro dono da Folha, participa dos dois lados, chantageando e acusando, e ainda tem quem que acha que a Folha não manipula notícias públicas com fins privados..

    Responda
  2. Alexandre Byron da Silva

    Parece bom. Ocorre que o Tesouro emite uma diversidade de títulos públicos para grandes investidores. Papeis de renda fixa, atrelado a Selic ou o IPCA com um adicional em juros. Então, para rolar a dívida, o Tesouro está tendo dificuldades, parte pelo fiscal, parte pelo estresse - perfil no mundo todo -, para vender os papéis. Ainda existe a recompra obrigatória de títulos que ficaram desinteressantes. Basta colocar esta lista no televisor que a sociedade entende. Oferta, procura e recompra.

    Responda
  3. Gil Carlos Dias

    As maldades da imprensa comercial brasileira com o governo petista: primeiro, pressiona-o a cortar gastos; depois, escracha as medidas, dizendo que são muito "tímidas"; com isso, alardeia que vai haver dificuldades de aprovação no Congresso; depois, quando começam a ser aprovadas facilmente, preservando os endinheirados, começa a admitir que poderão ser aprovadas; ao final, vai dar evidência ao corte promovido em projetos sociais, para jogar os mais pobres contra o governo. É a imprensa, gente!

    Responda
  4. raul neto

    Parabéns Lula! Negociador nato. Com um congresso de direita e extrema direita conseguiu negociar e aprovar a reforma tributária e está prestes a aprovrar o pacote de contenção de gastos. Lula é um gênio político e acho que todos, independente da ideologia, concordam

    Responda
    1. raul neto

      Ele fez o que pode, Regina. É isso que falei.

    2. Regina Tavares

      Eu discordo. Lula cedeu aos chantagistas, é um fraco. O pacote para conter gastos é suave, pouco visou ao necessário, os militares continuarão na boa vida e os aposentados e os do BPC a temerem pela diminuição de seus benefícios.

  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Parece que tem algo de errado. Eu vejo várias associações empresariais como Febraban, Federações do Comércio, Aprosoja e sindicatos patronais diversos exercendo pressão e cooptando legislativos do país enquanto ouço trabalhadores dizendo que sindicato não presta. A terceirização veio para desarticular os trabalhadores de empresas privadas e públicas. No Serviço público é fonte de enriquecimento de empresários e empobrecimento e desorganização de servidores públicos.

    Responda
  6. Telma Solange Guidi

    Gostaria de ver votarem um projeto sério e honrado contra a corrupção, dos políticos principalmente!

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    Apesar de tudo, se avança. Os cães ladram e a caravana passa.

    Responda
  8. Joao Pinheiro

    Aparentemente, o único avanço foi a simplificação, pois a carga tributária em si deve permanecer muito pesada.

    Responda
  9. JOSE ROBERTO BRAGA

    Estou na Gazeta do Povo?

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Cosmético.

    Responda
  11. Jorge Cavalcanti

    Cadê o pacote de contenção de gastos? Simplesmente não teve. O governo, o congresso e o judiciário vão continuar gastando do mesmo jeito, e o povo pagando a conta. Para nós, povão, queria ver o corte de ministérios, de 40 para 15, acompanhado de corte dos salários e benéficos de seus ocupantes, os mesmo valendo para as outras duas casas (legislativo e judiciário). Nada disso foi feito. A farra com o dinheiro do contribuinte continuará. Olhe que não citei a corrupção da petezada com aval do STF.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Continuando, são obra da esquerda? Centrão é direita e junto com a extrema direita estão fazendo de tudo para acabar com o país. Quanto ao pacote, concordo, não corta nada, videa à expectativa de arrecadar mais. Menos ministérios, enxugar a máquina pública, para de ter medo das FA e cortar privilégios prontamente, já ajudaria muito, o resto é responsabilidade do pessoal do CN e do Judiciário, que se acha melhor que o restante da população. Chega de penduricalhos!

    2. Regina Tavares

      A corrupção corre solta, porque citou somente o PT? Os partidos de direita são campeoníssimos neste quesito, ou você acha que as emendas secretas instituídas por Lira e herança mal dita do governo anterior sa

  12. Luci Mari Suzuki

    Ocupar uma das 513 cadeiras no Legislativo é cansativo e enfadonho porque tudo é previsível. Certo, dá muito dinheiro, nosso. Dá dinheiro demais. Oceânico até, assim, do nada e sem prestar contas. Diferente da surpresa explosiva de ganhar milhões em loteria, lá se embolsa o mesmo valor em emendas sentado, que graça há? Tá certo, é preciso um pouquinho de verborragias, intimidações ou bravatas para o confisco e, pronto, que fadiga. Pelo sorriso do Lira, me parece que ganhou alguma loteriazinha.

    Responda
  13. Fabio André Balthazar

    Sou neto de um administrador público. E sei, portanto, quanto custa caro ao país a indecisão. Essas oscilações no Mercado, no Câmbio e no Banco Central são todas em consequência desta demora.

    Responda
    1. Nelson Antonio Juncioni

      Não seria tb pela venda de ativos financeiros para compra de dólares com medo da taxação dos super ricos

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Será?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.