Mundo > Na pior prisão da Síria, instrumentos de tortura e relatos de detentos mostram horror do regime Assad Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arius Kade

    É horroroso perceber como a prisão de Saydnaya foi usada como um instrumento de opressão e terror pelo regime de Assad. A matéria nos confronta com as profundas violações de direitos humanos e nos obriga a refletir sobre a urgência de justiça e responsabilidade para os crimes cometidos. A brutalidade descrita é um chamado para que tais atrocidades nunca mais sejam permitidas.

    Responda
  2. DANIEL ROUSSO

    Alguém sabe se existe mandado de prisão para Hafez Assad expedido pelo TPI ?

    Responda
  3. RUTH RUTMAN

    Meier eu disse exatamente o mesmo. Hje tem mais de 20 conflitos tao sangrentos qto e terror na Africa q nao sao noticia. Putin com o terrorismo q provoca, nao só na Ucrania mas tbm na Africa, nao é noticia. Assad, Arabia Saudita, China com uigures, as mulheres e cristaos em muitos paises mulçumanos, Turquia com curdos,Irã, Indonesia com nao mulçumanos, venezuela,taiwan, timor leste e todo sudeste asiatico nada disso aparece. Só gaza e a tentativa de golpe, a esquerda ve apenas isso.

    Responda
    1. Mozart Cabral

      Olá, Sra. Rutman. Fiquei curioso para saber o que tu entendes por "a esquerda". Parece-me que, na certa, não tem nada a haver com os direitos humanos, mas não são eles universais? Então por que eles deveriam estar suspensos em Gaza, ou será que ali não há humanos?

    2. LUIZ LEAL

      Permita-me acrescentr, Sra. Ruth, que a imprensa omite, intgencionalmente, o que acontece nas mas morras de Is a Hell, onde milhares de prisioneiros, incluindo menores e médicos de G aza, são mantidos ilegalmente e sob tor tura.

  4. Max Olivio Lodi Castro

    Horrível como uma ditadura que durou 54 anos se manteve no poder, e imaginar que em pleno 2022 estivemos tão perto de virar uma ditadura pior que a Síria e que se 30 mil morresse seria pouco como o próprio Bolsonaro falou uma vez, sorte a nossa que o comandante do Exercito e da Aeronáutica não aceitaram embarca nessa aventura e agora depois de todo o processo legal e ampla defesa todos serão presos.

    Responda
  5. RUTH RUTMAN

    Alvilmar nao é ao Brasil o q me refiro( este a esquerda e a midia repete diuturnamente sobre a tentativa de golpe fracassada). Me refiro aos ditadores e terroristas de paises ao qual a esquerda simpatiza e nao se pronuncia. Enquanto critica com avidez os de direita. Como se diz pau q bate em chico bate em...

    Responda
    1. ADRIANO DE CASTRO MEYER

      Toda mídia relata o planejamento do golpe que por pouco não aconteceu. Não enxerga isso quem não quer. Ou aqueles que defendem tal ação. Simples assim. Posicionem-se.

  6. Fabiana Menezes

    O mais louco é saber que nada vai acontecer com Assad, que milhares de famílias nunca saibam o que aconteceu, que os torturadores normalizam a violência extrema, que não serão punidos enquanto provas são destruídas. Por fim, a maior loucura, em tempos de IA, hidrogênio verde, James Webb, seres humanos machuquem outros seres humanos. Tanta tecnologia e o colossal atraso ético .

    Responda
  7. Felipe Araujo Nogueira

    Esses brasileiros que apoiam ditaduras deveriam sofrer da mesma forma que essas pessoas sofreram. Impossível apoiar ditaduras.

    Responda
  8. Wilson Benvenuti Jr

    São crimes contra a humanidade. O TPI tem que declarar o ditador Assad por crimes de guerra e também expedir um mandado de prisão aos países membros. É o mínimo a se fazer.

    Responda
  9. ALVIMAR FREIRE

    Pela manhã, tive a informação deste prestigiado periódico que 31% da população brasileira preferem a DITADURA. Bem, deveriam ter pego um avião e ir residir na Síria. Assim, poderiam desfrutar dos "prazeres" de tão bom e sonhado regime. Mas, talvez, nem precisem ir tão longe. Ainda podem ir morar na Venezuela. É mais barata a passagem (somente de ida, é claro!.) , Ainda há tempo. para isso. Vão logo, antes que acabe!!! Adeus!!!

    Responda
  10. João Nogueira de Freitas Nogueira de Freitas

    O mais louco é saber que Brasileiros queriam e ainda querem isso para o Brasil.

    Responda
  11. Diego Gonçalves de Lima

    O mais louco é saber que nada vai acontecer com o Assad.

    Responda
  12. RUTH RUTMAN

    Ato falho

    Responda
  13. RUTH RUTMAN

    D3sculpe. Indignação seletiva.

    Responda
    1. ADRIANO DE CASTRO MEYER

      A senhora defende as ditaduras dona Ruth? A senhora queria isso de volta para o Brasil? Posicione-se com clareza.

  14. RUTH RUTMAN

    Estou aguardando a esquerda fazer autocritica em relação a indignação coletiva

    Responda
    1. ALVIMAR FREIRE

      Senhora, não é a esquerda que deseja uma ditadura para o Brasil. Lembre-se que quem tentou dar un golpe e transformar o Brasil numa ditadura, foi a direita ligada ao senhor Bolsonaro. Assumam o que gostam. Não tentem emprurrar para esquerda aquilo que é o sonho de consumo da direita.

  15. sandoval abreu sader

    É muito difícil, em pleno Seculo XXI, aceitar coisas como essas. E quantos ditadores ainda no poder teriam locais como esses?

    Responda
  16. Mario Amici

    Assad deve ser responsabilizado e punido, mas não podemos esquecer de que não fez isso sozinho. Os carcereiros e torturadores devem também ser identificados, julgados e punidos.

    Responda
  17. João A Silva

    Horror, horror, horror... Difícil acreditar que um dia no mundo não existirão atrocidades como estas.

    Responda
  18. Maurilio Fernandes Figueiredo

    E no Brasil muitos clamam por uma ditadura que fez coisas semelhantes a de Assad na Síria.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Um alerta para o governo investir mais no sistema educacional! O que você acaba de afirmar revela ig .. no .. rân .. cia, nao é?

  19. João Batista de Junior

    Assad deveria ser entregue as autoridades internacionais para pagar pelo que fez.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      O amiguinho dele, que o acolheu, está fazendo pior na Ucrânia há + de 2 anos!

  20. Mario Silveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Onde você viu isso, des infor ma do?

  21. Peter Janos Wechsler

    A indignação brasileira com barbaridades acontecendo no mundo é sempre seletiva. Assad nunca incomodou. Tampouco Ghadafi que era amigo e irmão.

    Responda
  22. Anderson Oliveira

    A Síria é um país de grande diversidade étnica e religiosa, sem uma identidade nacional consolidada, o que torna um poder central forte essencial para manter a integridade territorial. A história recente testemunha a tomada do poder pelos rebeldes como uma pausa temporária nas tensões, mas, infelizmente, isso provavelmente marcará apenas o início de um novo ciclo. É possível que a religião seja usada como base, implementando a sharia para minar qualquer esperança de liberdade e democracia.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Disse tudo!

  23. lenise de souza ferreira

    Democracias relativas , segundo o mandatário .

    Responda
  24. omar assaf

    Esses são os regimes plantados em todo médio oriente com anuência de países ditos civilizados. O povo árabe é vítima desse plano diabólico de atraso , radicalização , corrupção e violência. Espero que todos que planejaram isso ardam no inferno . Meus avós, meus pais , eu e agora os meus filhos passamos pelo mesmo ciclo . Basta !

    Responda
    1. Cesar Costa

      Omar, sentimos muito pelas suas perdas familiares, mas não dá para imputar a situação no Oriente médio somente para as potenciais ocidentais. Por mais de 1.000 anos a Europa estava nas trevas da idade média e os muçulmanos xiitas e sunitas já se matavam pelo poder e hegemonia na região.

    2. omar assaf

      Cara Enaide , o que eu quero explicar é que houve um plano elaborado e premeditado para desestabilizar, corromper , radicalizar e destruir todo tecido social e civilizatório no mundo árabe , qualquer um que pensar diferente do que foi traçado será eliminado. Veja o que aconteceu com o rei Faisal da Arábia Saudita ou o Rafic el hariri no Líbano . Estamos lutando contra o diabo .

    3. ENAIDE HILSE

      PS: No Brasil, os militares nao pouparamos adversários, durante a ditadura. Ao retomar o poder o governo civil determinou que nao haveria puniçao dos algozes militares. Inclusive, quando presdidente; Dilma conviveu com um que a tor tu rou! Poderiam aprender um pouco com o Brasil, país que as potências chamam de gigante passivo.

    4. ENAIDE HILSE

      Caro Omar, dá para entender bem o seu ponto de vista. Verdade é que os povos ocidentais também sao afetados. No momento os chefes de Estao estao muito preocupados. Apoiaram Assad na esperança de ele ser melhor do que o IS - atual HTS. Parece que a soluçao que veem agora é apoiar o HTS. Mas e se eles fizerem com os apoiadores de Assad a mesma coisa que Assad fez com os seus adversários? Afinal somos todos humanos, nao importando onde nascemos e vivemos - e nao escolhemos a nossa origem!

  25. ERMELINDA SANTANA MATOS

    A humanidade precisa saber detalhes do sofrimento e ho rror das pessoas humanas em Ga za

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      A mídia internacional mostra muito isso - na TV. Pessoalmente acho que os palestinos também têm a sua culpa. Isr.. ael está fazendo tudo isso com o pretexto de resgatar os reféns. Os palestinos sabem que militarmente nao podem competir com Is .. ra.. el. Por que diado nao libertam os reféns israelitas, resultantes, e assim poem fim ao sofrimento do seu povo?

  26. José Valter Cipolla Aristides

    A primeira foto, com muita luz e sombras, me fez lembrar de algumas obras de Caravaggio.

    Responda
  27. agatangelo oliveira

    Parabéns a reportagem por denunciar tds os dias as torturas e violações das prisões de Assad, mas até qnd a imprensa vai esconder as torturas medievais q acontecem há mais de 70 anos nas masmorras do país de Sião contra os paelestinos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.