Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. silvia ramos

    Os Satanistas deveriam ter os mesmos direitos! E todas as religiões de matrizes orientais também! Simetria!

    Responda
  2. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Igrejas evangélicas são sinecuras para espoliar os pobres

    Responda
  3. Sérgio Sayeg

    A Folha continua sua cruzada popu lista de defesa dos evangélicos, dando cada vez mais espaço a eles e adotando posições obscur antistas e retró gradas de defesa de pastores mercen ários.Agora sob pretexto de equiparar direitos a outras religiões e de fatores culturais advoga ampliar privilégios a religiões em detrimento do primado da laicidade que deveria nortear as ações do Estado moderno.

    Responda
  4. jose prado

    Verbas públicas! Maminhas! Mamatas! Deus tá vendo e não faz nada! Lúcifer comemorando!

    Responda
  5. Marcelo Masiero

    Mais benefícios para igrejas? Essas empresas não para de arrecadar. Absurdo!

    Responda
  6. Bob Pereira

    Está tudo errado! O Estado laico não deve dar tratamento diferenciado a qualquer religião. A religião e sua prática, é opção pessoal e cabe acada um lidar com o assunto. É um assunto transferir para o cidadão pagador de impostos, a conta da demagogia é da alienação.

    Responda
  7. AROLDO DE PAULA

    Absurdo! Maneiras de divulgação não devem ser vistas como arte, senão descaracteriza o devotamento do fiel,toda dedicação ao templo deve ser extritamente entre a pessoa e Deus, ter uma religião como principal no país leva a discriminação e já vimos ao longo do tempo que questões religiosas conduziram a guerras sangrentas, até porque ninguém pode dar certeza que a sua é a correta, pode ser para quem nela está, isso não dá o direito de dizer que o outro está está errado.

    Responda
  8. Marcos Labareda

    Enquanto isso, Lúcifer tem seu templo embargado pelo poder público, porém os “pastores “ continuam firme e forte seguindo seus ensinamentos de explorar, manipular e doutrinar os miseráveis desprovidos de inteligência

    Responda
  9. Raymundo Itareru

    agora que a extrema direita tem que ser contra

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    absurdo . Desde quando Cristianismo é religião oficial no Brasil ?

    Responda
  11. João Batista de Junior

    Que absurdo. Tantos problemas sociais a serem tratados e o deputado apresenta uma proposta deste tipo. Não pode andar o assunto. Religião é fé e não cultura.

    Responda
  12. Willian D Naves

    Agora é para falar bem da lei Rouanet? Vai bugar o gado!

    Responda
  13. gilberto abreu

    Esses pastores usam versículo da Bíblia para por medo nos fiéis e arrecadar dinheiro.

    Responda
  14. Israel Sena

    Há uma lenda que tantos para-sitas mammando na tetha da vacca que um dia o leite secou. E não tem para-sita mais danosos do que os líderes e seguidores dessas neoseitas.

    Responda
  15. Samuel Fagundes

    Isso é um escárnio. De santo esses evangélicos não tem nada. Além de não contribuir, agora querem meter a mão no dinheiro do estado. Essas grandes igrejas evangélicas servem a tudo, menos a Jesus Cristo....

    Responda
  16. Waldemar Stocco

    não basta o dízimo e ofertas especiais dos irmãos, querem o que mais, o "vízimo, ou trízimo"?

    Responda
    1. gilberto abreu

      O golpe tá aí cai quem quer.

  17. Waldemar Stocco

    nenhuma igreja, ou templo de nenhuma denominação deve ser beneficiária de lei Rouanet, afinal já têm muitos benefícios, e não produzem nada em sua maioria.

    Responda
  18. Conrado Tramontini

    Teatros, cinemas, atores, atrizes, diretores, fotógrafos, músicos, comediantes e toda a sorte de profissionais artísticos e cultural pagam impostos. Se as entidades religiosas querem ser entidades culturais, por mim tudo bem, desde que se enquadrem exclusivamente como uma e passem a arcar com os mesmos custos e dificuldades.

    Responda
  19. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Nunca. Evangélicos são contra a cultura. Católic9s também. Tudo é coisa do diabo pra essa gente.

    Responda
    1. neli faria

      Católicos contra a Cultura? Em todas as igrejas católicas terá Luz Espiritual e Cultural. Sou paroquiana Igreja São Luis,avenida Paulista. Aleijadinho,Rafael,Leonardo, Caravaggio,Michelangelo etc; arte bizantina.Santo Agostinho,São Tomas de Aquino, Dante Alighieri etc.Vitrais!Canto Gregoriano, aprecie na Igreja São Bento! E inúmeros musicistas! Ouça Padre José Maurício Nunes Garcia.As Notas musicais foram criada pelo monge Guido de Arezzo. Ser Católica é ser Culta!

  20. neli faria

    O Estado é Laico e não basta a imunidade tributária? Jesus determinou a separação do estado, César, do Divino, e o Brasil vai na contramão dos ensinamentos Dele!Tem gente que segue as Sagradas Escrituras apenas no que interessa, mas, não cumpre os ensinamentos que Jesus deixou. Tem gente que se diz cristã e abandona os mais velhos, descumprindo iTimoteo5:8! Mas, como o Brasil existe apenas para Sustentar Políticos e Poderosos, as igrejas nesta, é condenado ao eterno subdesenvolvimento.

    Responda
  21. neli faria

    Não basta Todos os Brasileiros ajudarem a sustentar religiões, seitas, pela famigerada e diabólica, imunidade tributária ainda quer mais? Isso não é de Deus! Jesus determinou a separação do Profano,do Divino, e não cumpre? Tem gente que segue a Bíblia apenas no que Interessa, não segue o que Jesus determinou.Meu avô, Católico, que nasceu no século XIX, dizia: Deus não come, Deus não compra remédio, Deus não compra roupas, então Deus não precisa de nosso dinheiro: e se precisar não é deus.

    Responda
  22. Mirian Crapez

    O Estado é laico. Igrejas católicas e evangélicas não podem ser incluídas na Lei Rouanet.

    Responda
    1. neli faria

      Nenhuma! E tem que acabar com a imunidade para igrejas e seitas. Sou Católica, leio as Sagradas Escrituras diariamente e sigo os ensinamentos deixados por Cristo! Ele mandou separar o profano do religioso. Mas, tem gente que se diz cristã e nem sabe o que Jesus Cristo deixou de ensinamentos.