Cotidiano > Policiais de SP suspeitos de elo com PCC movimentaram R$ 25 milhões em 7 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. flávio paes

    e a falcatrua só apareceu pq a Federal entrou na história. A apuração pela Corregedoria da Civil resultou em arquivamento, até pq é perfeitamente normal ganhar 7000 por mês e ter movimentação bancária de 13.000.000. Segundo o Derrite, a polícia dele é extremamente eficiente e nada tem que ser apurado.

    Responda
  2. João Batista de Junior

    Com um salário deste tamanho é difícil comprovar patrimônio.

    Responda
  3. Luiz Carlos Fonseca

    Mais um fato isolado da polícia do Derrite e do coronel do exército Tarcísio de Freitas. E a violência só aumenta. E o coronel do exército só elogia sua polícia. SP virando RJ. Governador carioca já temos. Milícias se espalhando pelo estado já estamos quase lá.

    Responda
  4. Antônio João da da Silva

    Essa foi a ideologia bolsonarista plantada nos quarteis.

    Responda
  5. orlando gomes de freitas

    O que mais intriga nessa história é que os policiais só foram presos pela interveniência da Policia Federal, isso ocorre praticamente em todos os estados do Brasil, as policias locais se protegem, o Ministério público fica impotente e o processo é arquivado. Nesse caso, se houve procedimento anterior, é clara a ocultação de dados, má fé explicita visando o arquivamento e extinção, pois salta aos olhos a evolução patrimonial dos envolvidos que não poderiam ser ignoradas.

    Responda
  6. HUMBERTO LEITE

    Órgãos de Polícia, Judiciário, Legislativo, Executivo e empresas estatais nacionais espelham o que a sociedade brasileira realmente é: Extremamente tolerante à corrupção de pessoas e arranjos negociais. Instituições débeis-frágeis, incapazes de garantir segurança jurídica das relações sociais: O que explicaria porque, por exemplo, os Estados Unidos são prósperos e influentes, pois lá se erra muito por exceção, e aqui se erra muito por regra.

    Responda
  7. Cesar Costa

    Precisamos de uma Corregedoria muito mais empoderada e atuante. Digo o mesmo para o Ministério Público. Se não tivesse ocorrido o assassinato do colaborador no aeroporto de Guarulhos provavelmente nunca teríamos descoberto isso! Quantos outros casos estão encobertos? Corrupção nas polícias no judiciário, legislativo e executivo. São as nossas saúvas contemporâneas.

    Responda
  8. Edgar Alves

    E o Ministério Público de São Paulo mais uma vez não encontra nada. Sempre quando investigam policiais mais de 90% das investigações são "arquivadas". Pq será.... Está faltando independência, imparcialidade e coragem dos promotores pra limpar a banda podre das polícias de São Paulo.

    Responda
  9. Luís Cláudio Marchesi

    Sete anos? E a Corregedoria nunca desconfiou de nada? Nem os candeias da Polícia Civil? O crime compensa!

    Responda
  10. Abner Quintana Fregulia

    O curioso caso dos policiais brasileiros que viram empresários, faturam milhões mas não largam do cargo que ocupam na polícia com salário de 8k mensais...

    Responda
  11. Eduardo Freitas

    Os policiais bandiddos utilizando o mesmo modus operandi dos políticos laddrões, suas empresas e negócios sempre dão certo e lucro no Brasil.

    Responda
  12. jose vanzo

    La Coa Nostra?

    Responda
  13. Yohanan Karaibebé

    É quase sempre a mesma história: um policial "honesto" que tem um cônjuge ou parente que, curiosamente, administra uma empresa em que o dinheiro se multiplica e da qual ele é apenas um mero sócio. O Ministério Público sabe de tudo, mas quase nunca faz nada. De repente, esquecem tudo que sabem sobre lavagem de dinheiro.

    Responda
  14. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Parabéns aos eleitores!

    Responda
  15. Armando Moura

    caramba um investigador ganha bem prá chuchu aqui em são paulo. Alguém viu o ministério publico por aí?

    Responda
    1. Armando Moura

      o cara construiu isto tudo da noite para o dia e não deu tempo para o ministerio publico fazer nada.

  16. Elias Estevam da Ribeiro

    E os advogados dizem que os negócios são legais. Tão legais quanto a Fantástica Loja de Chocolates do Flávio Bolsonaro.

    Responda
    1. André Luiz Coelho Martins

      Boa lembrança! E ainda tem os mais de 50 imóveis, que nem eu, nem ninguém, sabem como foram comprados pela Família. Aliás, acho que todos devem saber ou imaginar, mas as provas quem tem que procurar, é a Polícia e o Ministério Público

  17. João Francisco dos Santos

    Basta verificar os sinais exteriores de riqueza dessa turma. Sobrarão poucos honestos. O sistema policial virou caso de polícia há muito tempo.

    Responda
  18. Ricardo Andrade

    Isso não se pode chamar de polícia. Talvez suposta ou pressuposta polícia. Na verdade, criminosos que supostamente atuam como se fossem policiais. E parecem ser a maioria ou, ao menos, esse já é o senso comum na sociedade. Os criminosos atualmente ocupam funções que supostamente deviam combater o crime. Chame o ladrão que é mais honesto.

    Responda
  19. filipe moura lima

    Gente muito honesta, graças a zeus

    Responda
  20. Paulo R Justo

    Se investigarem para valer a polícia civil não só de são paulo mas de toda a federação, sobrarao poucos policiais. Infelizmente, a proximidade com o crime organizado que os policiais civis estão sujeitos, leva a maioria para o lado escuro da força. A solução: criar corregedorias totalmente independentes, com plantel novo, não oriundo das carreiras de policiais civis. Única solução.

    Responda
    1. mizael dias

      Viaja não.

  21. eliasaraujocunha gmail com araujo cunha

    Será que houve o milagre idêntico ao dos três peixes e cinco pães na época de Cristo na terra?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.