Ruy Castro > Lula, imorrível ou a cavalo como El Cid Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Rotular a Centro Direita e a Direita como "bolsonarismo" é uma falácia de esquerdistas frustrados, só de comparar as falas recentes do TarcÃsio de Freitas com as falas do Lula se percebe uma distância inalcançável, o Governador de SP é Técnico, super atualizado com os movimentos das Sociedades Mundiais e com visão progressista moderna já o Presidente atual se mostra um mentecapto e ignorante disso tudo e um Chapeuzinho de Panamá não é suficiente para lhe trazer inteligência.
TarcÃsio incentiva a violência das forças policiais, é defensor do estado mÃnimo. Mais do mesmo desde a ditadura. Não me engana nem aqueles que enxergam além da máscara.
Imagna as fake news petistas que rolam por ai, sao paulo tem o menor indice de homicidios e crimes violentos dos ultimos 25 anos enquanto as cidades e estados governados pela esquerda na politica de deixar o crime rolar solto hoje sao verdadeiros campos de morte para o povo, petista vive no mundo bizarro onde tudo e o contrario, so pode
tarcÃsio técnico (ex-milico a pintar paredes), super atualizado (retrógrado) e progressista (truculento sádico que manda matar a população de SP. E não acontece nada até agora???) Barnabé iludido (mente a si mesmo).
Zé Barnabé calado és um poeta!
Oh Barnabé, quanto ranço, cara!...
Ruy, a democracia é mais abrangente do que você quer fazer crer. Melhore.
O colunista se esqueceu de ao menos citar Guilherme Boulos. Como Lula, num inÃcio imaturo de disputas eleitorais, Boulos sofre do mesmo mal: desconfiança, teorias conspiratórias do dito "comunismo", barbudo, etc. Todavia, é sim um nome forte para substituir Lula a nÃvel nacional, tem o dom da retórica, é forte nos embates de ideias, e, mesmo não sendo um "Lula", irá crescer muito na polÃtica, saberá defender projetos sem negar acenos, assim como Lula soube crescer e dialogar.
Este comentário está mais para torcida que para análise.
O lula só pensa em si mesmo, em seu projeto pessoal de Poder. Ungiu a inexperiente Dilma, invés de alguém experiente do Partido, como Marta, ex- prefeita ;os ex-governadores , Tarso, OlÃvio, Benedita da Silva, Viana. Qualquer um deles teria brilhado na presidência e apagaria o Seu suposto brilho.
Luiz Cândido: exatamente o que eu quis dizer. Os nominados são polÃticos, polÃtica é a arte da conversa, e um deles,com isso, não teria sofrido impeachment, sabe-se lá, se lá , nem bolsonaro teria sido eleito. Na eleição da capital: o lula fez campanha na televisão e disse, com toda candura: a Marta,com a sua experiência, vai ajudar boulos a governar. Eu que adoro a Marta, não iria jamais votar em alguém inexperiente.
Sr Luiz Fernando: não precisa ter de mim não. Leia muito que aprenderá a fundamentar objetivamente igual a mim. Aprendi, em minha longa vida, que quem não sabe fundamentar objetivamente, apela para o subjetivo. Teve um bovino ,do atual boiadeiro ,que quando o Santos caiu, disse, numa notÃcia polÃtica: viu que o seu Santos caiu.
"...um governo mil vezes melhor do que o dela". Certamente seriam muito mais dados a acordos do que a Dilma! Mas talvez o nosso maior problema seja a infindável disposição para acordos, sempre pagos pela parte "menos favorecida" do nosso povo. Este é um dos principais problemas do Lula 3, pois cede, cede sem receber nada em troca. Viu, não sou nenhum lulista!
Sr. Luiz Cândido,mencionei Ex-governadores e a ex-prefeita.O lula conseguiu eleger a desconhecida Dilma, elegeria, certamente, um deles. E qualquer deles, teria feito politicamente um governo mil vezes melhor do que o dela.Só que apagariam o brilho dele.Não repiso nenhum bordão, porque o que explanei é objeto de minha análise polÃtica. Minha, de mais ninguém!Preconceito?Não!Análise objetiva.
Dona Neli, como eu sempre digo, o Lula tem tantos defeitos que não é preciso inventar ou exagerar nenhum, a verdade basta. O problema é que isto exige algum trabalho, capacidade analÃtica e ausência de preconceitos. Ficar repetindo bordões é muito mais fácil... Da sua lista, um ou outro teria alguma chance, mas a Benedita não daria nem para a saÃda, seu despreparo é total. Ela foi um "sÃmbolo" nos anos oitenta, pena que nunca passou disso.
Ai meu cotovelo.
Lula representava na época a extrema esquerda, agrupando os egressos dos movimentos terroristas recentemente anistiados. Brizola era o revanchismo dos que foram derrotados em 64 e queriam em suas palavras "dar o troco". Ulisses foi desidratado pela inflação galopante e a fraude do cruzado. Venceu Collor contra os marajás, tarefa até hoje inconclusa.
Concordo plenamente .Em 1989 tÃnhamos várias opções democráticas ,hoje é preciso formar novos quadros.
O " abstract " de uma época. Excelente!
Tem muito saudosismo aÃ, Ruy. E o saudosismo leva à idealização do passado. Falar que a direita daquela época não ameaçaria as liberdades básicas... vimos o que aconteceu com a liderança de Fernando Collor. Lembremos do Plano Collor, como exemplo.
A comparação não é válida. O herói espanhol não foi condenado por corru pção, nem seus amigos réus confessos e bilhões devolvidos. O espanhol não fez palestras milionárias e nem tinha filhos Ronaldinhos. Também não se envolveu com obras no exterior e empreiteiras corru ptas . Porém se o ex-presidiário comprar um cavalo branco...quem sabe...
Lembre-se que quem é corruptos é seu mito Genocida,e em breve vai para a jaula .
Quando Ruy diz que Ulysses era um liberal, deve dar um nó na cabeça de muita gente que imagina logo o liberalismo caboclo-chucro faria limer a von Mises Nada mais distante. Ulysses de A Ditadura fede, era um liberal na assepção da palavra, uma das vertentes do Iluminismo. Coisa de gente antiga, reta, integra . Nada de pivete de especulador, nem mascote de agiota.
É, o Ulysses era um liberal brasileiro, algo um tanto distante do liberalismo "clássico", todo certinho, que muitos acham que existe nos paÃses anglo-saxões, mas o possÃvel neste paÃs. Não ouço falar nele há décadas, acredito que noventa por cento dos parlamentares atuais nunca ouviram falar, o que não me causa nenhuma estranheza haja vista o baixÃssimo nÃvel cultural dos nossos "representantes".
Boa, Adonay! Na mosca...
Ainda há tempo para surgimento de novas lideranças na esquerda e centro esquerda! E considero saudável a alternância de poder para a direita democrática! O grande desafio e problema é mostrar a população, o perigo da truculência e viés antidemocrático do Bolsonarismo! Sem Anistia!!
Assim não dá, Ruy. Tenha paciência. Quando o leitor imagina que já atingiu o seu melhor, você nos vem com um artigo desses, que amarra tudo de quase 4 décadas, dá um salto carpado, cai na ponta do pé, mata no peito, entra com bola e tudo e sai sai saudando as arquibancadas ao estilo elegante de Mestre Sala Delegado da Escola de Samba da Mangueira? Rubem Braga, Nelson, Clarice, Millor, Drumond se foram, mas nos deixaram o garoto Ruy pra alegrar a gente. Com Ruy, são imorriveis.
Lula é fiel aos mais pobres, é o único brasileiro a defender a melhoria de vida dos que mais sofrem, inclusive no exterior. Já o PT, se não se preocupar com as demandas mais importantes (segurança, moradia, etc) e ficar só nas pautas identitárias, vai cair, cair...
Não liga não, Josué. É só inveja.
Se ele defendesse a vida dos que mais sofrem, não teria provocado a taxa de juros SELIC a 12,25% e o dólar a inacreditáveis seis reais.
Se ele se preocupasse com os pobres, não torraria dinheiro em Copa do Mundo, OlimpÃadas, Tropas no Haiti, Cartões Corporativos, inflação de ministérios;propagandas autopromocional apenas para iludir os incautos, invés de Educar o povo via propagandas.. Recordo que em dezenove de maio de vinte, ele, lula, festejou o surgimento do Covid, sob a falácia de prestigiar o SUS. E o SUS, os seus mais de dezesseis anos de Poder está ao deus-dará.
Discordo em parte do articulista. Temos Haddad no campo das esquerdas, que se mostra mais de centro do que esquerda propriamente dita. Ao menos é competente, sensato, equilibrado. O problema é o próprio radicalismo do PT, que ao que parece, ainda não aprendeu a lição com bolsonaro.
"o comunista Roberto Freire". Quem diria! Quem só vê o tempo recente acha impossÃvel.
Quem diria! Será q a polÃtica mudou esses caras ou esses caras mudaram a polÃtica? A saber...
Tchê, bem lembrado! Tinha um discurso articulado e sedutor. Veja o que virou!
El Cid is an epic historical drama that brings to life the legendary tale of Spain's heroic knight, Rodrigo DÃaz de Vivar, known as El Cid. Set in the tumultuous 11th century, the film follows his journey from a noble warrior to a revered hero who unites Christians and Moors in a battle against tyranny. With sweeping landscapes, grand battles, and powerful performances, this cinematic masterpiece captures the spirit of chivalry, honor, and courage (YouTube)
A esquerda atual virou acadêmica, perfumadinha, viajante sabática, fumadora de cannabis em uma bolha urbana. Muito diferente da esquerda operária e oprimida, da qual veio Lula. Por isso não haverá ninguém para substituÃ-lo em um futuro próximo.
Daniel, lembre-se de que extremismo gera extremismo. Temos o maior e mais atual exemplo do bolsonarismo.
Perfeito Ruy, mas ainda dá tempo para clonar, colocar no tubo de ensaio, etc. Estamos perdidos, aqui na Terra mesmo, e não tem nave que leve...
Aà está: honestidade intelectual é o mÃnimo que se pede nesta hora em que o PaÃs está de ponta cabeça. O Brasil, com os três poderes que tem depende exclusivamente da Providência Divina para nos salvar. Pensei que isso ocorreria agora mas infelizmente o desfecho foi adiado.
O ciúme de homem é horrÃvel e talvez Lula tenha isso. Por que enfiou o Flávio Dino no STF se este era um nome de proa para a próxima eleição? É claro que havia outro nome de grande sabedoria para o Supremo. Que o Lula aprenda, se é que dará tempo.
El Cid foi o primeiro álbum de figurinhas que colecionei, com os fotogramas do filme com Charlton Heston e Sophia Loren... Não cheguei a completar, faltaram umas vinte para encher. O primeiro que completei foi o da série de tv "Perdidos no Espaço". Gastei todas as mesadas por semanas a fio e ainda assim ficou faltando a figurinha dupla com a Wanderléa. Depois de muito amolar, meu pai me deu uns trocados e ameaçou dizendo que seriam os últimos... E não é que tirei a Wandeca e logo duas vezes?
Meu irmão tinha álbum de figurinhas. Cada página um prêmio;faltou uma para ganhar televisão e bicicleta, inÃcio dos anos sessenta,em Cornélio Procópio. Em mil novecentos e sessenta e sete, já em São Paulo, na Vila Formosa,trabalhei , bico, para um senhor que fazia álbum de cantores; Colocava figurinhas no envelope. Quando não gostava do cantor, punha duas, três figurinhas no envelope. Quem comprasse iria ficar com ira dele.Gostava tanto de morar na Vila Formosa.
Antes que alguém pergunte o que a Ternurinha estava fazendo junto à famÃlia Robinson dos "Perdidos no Espaço", esclareço que só metade do álbum era de fotogramas de um episódio da série. O restante era de artistas da tv, escuderias de corrida e nem lembro mais o que.
Ruy , temos algumas boas opções para continuar o combate contra os aspirantes a fascistas, a burrice e a vulgaridade dessa elite iletrada ..
Análise rasa! "O PT empurrou todos os partidos para a direita" é uma frase realmente sofrÃvel, que só funcionaria bem numa roda de barzinho, para provocar debates acalorados.
Lula e seu apego ao poder já causaram danos imensos ao paÃs! Começou com o sufocamento de qualquer liderança no campo esquerdista que pudesse rivalizar com ele e atingiu o ápice com a escolha pessoal de Dilma Rousseff, a quem apenas achava que lhe guardaria a poltrona presidencial por 4 anos. Deu no que deu: recessão, impeachment, Temer e, para arrematar, o Bozo. Lula é o responsável direto pela sequência de nulidades que ocuparam a presidência do Brasil desde 2010.
Alexandre: uma coisa foi a equipe econômica convocada por Temer, brilhante, que conseguiu em pouco tempo reverter o descarrilamento da economia nacional. Ilan Goldfajn, hoje presidente do BID, era um dos expoentes. Outra, bem diversa, era o seu entorno polÃtico com nomes como Geddel Vieira de Lima, Romero Jucá, Moreira Franco, etc., mais condizentes com as páginas policiais do que polÃticas, a exemplo do próprio Temer. O episódio do auxiliar fugindo com R$ 500 mil na mala mostra bem seu caráter.
Temer foi o melhor presidente da história recente do paÃs
Pela primeira vez discordo de Ruy. O processo dialético, a longo prazo, prosseguirá, quer queira, quer não. Basta pensar nas condições de vida na Inglaterra vitoriana ou na França sob Luiz XV. A ascensão social é inevitável. Estes pipiripacos de direita radical são momentâneos. O próprio Lula foi fruto disso.
José Roberto, não acredite nisso. A extrema direita, tanto aqui como nos EUA está muito mais forte do que imaginamos. Por isso, todo cuidado será pouco, ou nada. E se Lula não tomar cuidado, entregará "de bandeja" o poder de volta à direita de bolsonaro. Sua visão está bem romântica para a realidade em que vivemos, infelizmente.
Quem demoniza todo mundo acaba topando com demônios de verdade.
Esse seu artigo aqui, mais uma vez mostra como voce é raso e miope. Qdo vc Diz que o "PT empurrou tds p a direita" não sei se rio ou choro. Quem "empurrou" todos p a direita foi a midia, q deu uma cobertura irresponsavel à lavajato cheia de irregularidades, criou uma retorica esquizofrenica antilula, antiPT e antiesquerda e fez ascender essas aberrações aà q compõem a tal de "direita".
Talvez a psiquiatria dê jeito...
Viram? Nem lembrei de citar aquela declaração do Ruy no "Roda Viva" quando ele falou que a "violencia no RJ, só percebe quem liga a TV" kkkkkk
Apesar de tudo, o PT é o unico partido que permanece grande e com quadros qualificados para suceder Lula e continuar a conduzir o paÃs no rumo do desenvolvimento, democraticamente.
O problema é que o PT sempre precisa ser cabeça de chapa e sempre representar a esquerda, impedindo todos, atrapalhando todos e prejudicando todos que não queriam ser vassalos deles.
Assino embaixo!
visão errada, lula como lÃder sindical, sempre teve a preocupação com a sucessão, faz parte deste negócio de sindicatos. Quando chegou a presidencia, escolheu o prefeito de santo andré ,que foi assassinado, zé dirceu trazia consigo o estórico do radicalismo, não seria um nome absorvido e já sabia que o ex prefeito de ribeirão preto, palocci, não era confiável, teve que escolher a dilma, que sequer era do mesmo partido. Agora está claramente investindo em Haddad e Camilo do Ceará.
Camilo who?...
O comentário de Neli Faria merecia um quadro. Disse tudo. Os canhoteiros devem estar se roendo.
Neli votou no Lula sim em dois mil e vinte e dois, porque não queria Bolsonaro vencedor. Acredito nisso. Mas sua irrefreável inveja do Lula a faz ficar se contorcendo de remorso por isso. E vida dura.
José Luiz, a Neli está mentindo, é falsa arrependida. Tá na cara que não votou na esquerda. Ela é bolsonarista, dá pra ler nas entrelinhas. Além do mais a esquerda não é só o PT, é um bioma diverso com raÃzes profundas e árvores vigorosas, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Deus tenha piedade de nós !
A imagem lendária não chega a ser negativa. Amarrado ao cavalo, mesmo depois de morto, El Cid comandou seu exército e derrotou seus adversários.
A imagem de um Lula morto, amarrado ao seu cavalo, não enganaria ninguen Se vivo ele ja seria derrotado imaginem embalsamado. À proposito: não me lembro bem quem EL CID representava, por quem lutou e quem assumiu o Poder depois de sua vitória. Acho que vou rever esse filme.
O PT está isolado em uma esquerda que não produziu e não encontra em si mesma uma novidade. Ficaram preso ao mito Lula que não é do tipo de passar o bastão e fazer um sucessor a altura e hoje dependem exclusivamente dele e só dele.
Pior, Lincoln...
Não há uma carência de nomes, há uma carência de exposição dos nomes na grande imprensa, óbvio, a grande imprensa é de bilkionários, representa os interesses de bilionários, como do banqueiro dono da Folha. Eles só dão vizibilidade aos seus pupilos de direita e extrema direita, como Marçal, que do nada ficou com um quarto dos votos de São Paulo, com a ajuda da Folha, que não paraba de publicitar ele.
Gilberto, você definitivamente não quer enxergar o óbvio, muitos nomes importantes e competentes surgiram, mas todos foram abatidos em pleno vôo. O Lula não gosta de mÃnima réstia de sombra. Agora está em seu momento de glória, achando que a ala progressista depende só dele. Deixa estar, que em situações difÃceis produzem lÃderes fortes.
Acho que ainda é cedo, mas não dá para cravar que a esquerda não tem alternativas para 2026. O ministro Haddad está na vitrine, já foi candidato em 2018 e foi para o segundo turno. E ainda tem o prefeito de Recife que pode fazer uma dobradodinha com.o PT. Quanto a direita de fato há mais nomes. Até o governador Eduardo Leite em recente declaração disse que está no páreo.
Ciro Gomes pode ser o sucesor, tem todos os predicativos para isto. O problema está no PT que tem ojeriza às outras esquedas. Lembram-se do mensalão? O PT preferiu unir-se a Valdemar da Costa Neto e a Roberto Jefferson e esnobou os demais partidos de esquerda e centro-esquerda. Deu no que deu. Mas não adianta, não aprendem.
Sim Ivo está vivÃssimo, apesar de tua má vontade.
Ciro ainda está vivo?
Lula, o último dos infantes, indo ao campo de batalha, ao sacrifÃcio, sobre um cavalo (o que resta da democracia) que ainda o sustenta. Talvez a última das chances de conter o avanço reacionário e golpista de tantas investidas execráveis. Eu ainda vou com Lula, e talvez vá sempre. Realmente não há um herdeiro à altura. Pena. Há um último suspiro. Que ele não cesse antes da batalha.
Dona Neli, devemos entender que este "pior voto da sua vida" deveria ter sido evitado dirigindo-o ao seu oponente? Devo dizer que eu também estou achando o Lula 3 muito distante do necessário, mas ao menos compreendo que ele está permanentemente imprensado contra a parede pelo pior congresso de todos os tempos, a pior herança da sua provável opção, o Bozo. O Lula 3 nessas condições me fez compreender o mensalão do Lula 1: errado, mas preferÃvel ao horror que vivemos hoje.
Ele foi eleito, agora, porque gente que jamais, nem no pior pesadelo, pensava em votar para ele, votou: eu, uma delas. Votei pelo Meio Ambiente, também pela Democracia, e pelo Vice, Alckmin , e digo: foi o pior voto que dei em minha vida, desde os meus dezoito anos. Descobri, serodiamente, que a esquerda é ambientalista apenas quando está na oposição. E ao digitar treze não deletei minha inteligência,senso crÃtico e, memória.
esta sentença figurativa - o pt empurra outros partidos pra direita. é uma visão meio tosca como os que chamaram até o prefeito de SP, Nunes, de comunista. Uma coisa q não entendo, é como se tem tantos partidos polÃticos no Brasil, não há ideologia pra tudo isto.
Acho que o colonista está falando de quantidade e não de qualidade, pois o lado da direita e extrema direita não um candidato com real projeto de pais, ou seja só por karia
Quem seria o candidato ideal da esquerda e que teria um real "projeto de paÃs"? Faltam apenas dois anos para o fim do mandato do Lula e, se o PT quiser se manter relevante no cenário politico nacional após 2026, precisa apressar essa escolha. Seria Zédirceu? Seria Haddad? Seria o Boulos? Será que a esquerda se uniria em torno do nome de algum desses? Pouco provavel!
Mas é isso mesmo. E quem disse q extrema-direita precisa de qualidade? Mesmo pq, se fosse dotado de qualidades não seria de extrema-direita.
A polÃtica de Lula não vai fazer falta. É de curto prazo, desconectada, ultrapassado, eleitoreira e sem visão pragmática. Não enriquece o brasileiro nem no presente nem no futuro. Tchau
Os candidatos da direita e da extrema direita nenhum deles tem de projeto de paÃs, tem projeto de golpe (bem mal feito), imagina se fosse de paÃs?
Lula salvou o paÃs da tragédia JB. Mas herdou o pior congresso e senado da história, completamente dominado pelo bolsonarismo. Estão boicotando, sabotando e chantageando o governo Lula. Este, mesmo assim anda tirando leite de pedra.
Perfeito o seu comentário, eu só colocaria que distribuiu uns trocados a mais no presente mas a custo de perdas muito maiores no futuro.
Perfeito!
Não diria pobre, ao contrário, objetivo é direto ao âmago da questão. DifÃcil um sucessor para o Lula, em razão da sua grandeza. Já do lado golpista, são várias as opções do mesmo tamanho ou pequenez do filhote de ditador. Veja o exemplo da eleição pra prefeitura de São Paulo. A falta de opção levou levou à eleição de um candidato desnutrido de votos, carisma ou qualquer outra qualidade para gestor de uma cidade do tamanho de São Paulo.
Aconteceu exatamente o que o Francisco falou. Não existe nome a altura de Lula. Hoje só comparado a Getúlio e JK. Já Nunes se aproveitou da estrutura de fake news herdada e inventada pela gangue JB.
Sobre a eleição de SP, Boulos não estava concorrendo, inclusive com Lula no seu palanque? O que aconteceu?
Grandeza, só se for na cabeça dos paquitos de petista. Que legado Lula deixa depois de 10 anos de governo (seus, mais 6 da sua sucessora)? O que ele fez que mudou o paÃs de patamar? Nada, apesar da melhor conjuntura da nossa história nos anos 2 mil e poucos, essa figura oportunista optou pela megalomania, inépcia, corrupção e compra de popularidade. E, pelo visto, 20 anos depois, continua com um séquito que acredita que "ele é insubstituÃvel". Exatamente como pensa o grande lÃder e sua persona..
Texto maravilhoso! É exatamente isso. A arrogância e prepotência do PT aniquilou com as chances, do centro à esquerda. Há enorme chance de um retorno triunfal da extrema-direita, ainda que o seu representante eleito não seja um extremista, pq é dÃficil (espero) outro como o inelegÃvel, q alÃas, estaria a comandar os des(a)tinos do paÃs, tal como os grandes nomes do crime organizado, de dentro de uma jaula.
Não disse q o PT criou a extrema-direita. Disse apenas q aniquilou a chances, do centro à esquerda. São coisas bem diferentes.
Acho engraçado falarem que o PT criou a extrema direita. Uma coisa não tem nada com a outra. O crescimento da extrema direita é um fenômeno mundial. Ou vocês acham que o Lula provocou isso também. A incompetência e ganância do centro é que fomentou os extremos. Embora no Brasil só exista extrema a direita. Nunca existiu esquerda extremada.
Vou te dizer uma coisa: aqui no Paraná, o ratinho junior tem feito polÃticas públicas de entrega do patrimônio do estado e precarização do serviço público muito piores das que o bozo fez. Ele seria um bozo piorado, talvez menos grotesco nos modos, mas com uma sanha de destruição e falta total de compromisso com o povo que nem o inelegÃvel mostrou. Portanto, não se engane com esses filhotes e apoiadores do bozo, pois eles são piores. O mesmo vale para tarcisio, eduardo leite, caiado.
Excelente Ruy, crônica extraida de uma triste realidade.
O colunista está pessimista demais. Prevê o fim do lulismo e considera a continuidade do bolsonarismo como se fosse cláusula pétrea. Tanto um como o outro vão passar. O Brasil não é a Argentina, onde Perón morreu há décadas, mas as pessoas continuam a se dizer peronistas.
Parece artigo saÃdo de dentro do sindicato dos metalúrgicos do ABC. Quantos termos chulos para caracterizar o ex-presidente. Esse ódio que vocês carregam no coração vai corroer suas entranhas. Depois quem é extremo é a direita. Mais isenção e menos ódio por favor.
Muito interessante o comentário do leitor José Alves. O ponto de vista expresso na mensagem é bastante pertinente.
Em momento algum, ao contrário dos fãs do painho, eu vou apoiar condutas contraditórias do ex presidente. Infelizmente, ao contrário de painho que pensa mas não fala, o ex não tem controle emocional para enganar, para fazer sem precisar falar. Por isso perdeu a eleição. Como no caso da picanha de painho, aqueles termos eram metáforas.
Quando o Bolsonaro disse que a ditadura militar matou poucos, que deveriam ter sido trinta mil, incluindo o FHC, era puro amor
Só se for ódio ao odioso do seu mito. Nisso estamos de acordo. Qndo. seu guru sugeriu "metralhar a petralhada", vc o reprovou? Vc, q condena o ódio, não se atinou q aquilo não seria um jeito civilizado e saldável de se fazer polÃtica? Ahhh, tá, o seu combate ao "ódio" é tardio e de conveniência, não?
Esta é uma coluna de opinião. Lógico que as opiniões traduzem os interesses do autor ou de quem lhe paga o soldo. Portanto, não cabe pedir isenção jornalÃstica.
Uái Seu José, quem é que montou um gabinete do ódio? Agora é assim, qualquer um que criticar é taxado de "portador" de ódio à esquerda ou à direita. Qualquer um com ódio é uma alma envenenada.
Texto pobre. Deve ser de "ghost writer" Não parece ser do mesmo autor de "Metrópole à beira-mar".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Lula, imorrível ou a cavalo como El Cid Voltar
Comente este texto