Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leopoldo Paulino

    O Governador Tarcísio deve ser responsabilizado criminalmente por coautoria nos crimes cometidos por integrantes da PM.

    Responda
  2. MARIO RAMIRO

    São duras as penas impostas aos maus policiais: ficam longe das ruas, cumprindo tarefas administrativas e não comem sobremesa na hora do rancho. Assim eles aprendem.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Ainda tem que escrever cem vezes no quadro: "não bater em negros em lugar que tem câmeras".

  3. ANIBAL CARRION

    Kauan o racismo no Brasil é metástase ao quadrado. Espero que vc não tenha votado nessa gente de quem foi violentado.

    Responda
  4. Victor Saeta de Aguiar

    Mimimi de folgado que aproveita a cor para se fazer de vítima. Se fosse branco e folgado, também iria tomar uns catufos.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Racista bbc!

  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Fala aí, Tarcísio "Bibi Não Tô Nem Aí" de Freitas. Fala aí, Derrite. E Kassab também, o traidor do Estado de São Paulo, patrocinador da candidatura do Tarcisão e batalhador incansável por sua eleição ao governo, o que tem a dizer? Naão vale fato isolado, não vale não é o protocolo da corporação, não vale já foram afastados etc. É preciso muito mais.

    Responda
  6. Henrique Coutinho

    Vê-se que a truculência contra pretos e pobres é procedimento natural na PM paulista (ou de qualquer estado). Sempre em grupos, enquanto uns espancam, outros olham com naturalidade. É padrão, não é caso isolado. Para azar de alguns, são flagrados por câmeras. Mesmo com a clareza das evidências, os fora da lei mentem, são suspensos temporariamente e depois voltam a operar sua brutalidade, com mais raiva ainda, não raro ameaçando ou se vingando dos denunciantes. A chefia sabe de tudo isso.

    Responda
  7. Denizart Souza

    Tarcísio foi na Band outro dia e disse que o saldo era positivo. Nenhum jornalista questionou na entrevista pq ele colocou um PM problemático como número 1 na Secretária de Segurança… Fernando Mitre caiu realmente no meu conceito. Tanta coisa grave acontecendo e um programa pra passar pano e ser conivente com o Tarcísio. Ainda que a realidade nos esbofeteie originalmente.

    Responda
    1. ANIBAL CARRION

      A Band, come no prato dessa gente. Jornalismo excelente. Ainda bem que sua audiência é traço

  8. Fatima Marinho

    A solução é processar os chefes. Não adianta afastar o policial, os chefes devem responder diante da lei por esses atos de violência.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      responsabilidade civil, direitos humanos, direito a dignidade etc. Nao seria um processo criminal.

    2. ANIBAL CARRION

      Quem vai processar??? Qdo??? Nunca soube de alguém fazer isso com os superiores

    3. Fatima Marinho

      Tem um nível de decisão individual, mas chefe é quem paga o salário. Corta o salário que vão obedecer.

    4. Aristides Silva

      Policiais são como cirurgiões, não aceitam ter chefes.

  9. raul neto

    Ribeirão Preto, onde moram meus sogros, é a cidade mais reaça, atrasada, terraplana de São Paulo. Nunca vi tanta gente atrasada como lá.

    Responda
  10. Leonidas Scholz

    Meu comentário nada continha de ofensivo, a menos que como tal se entenda juízo negativo sobre a exemplar pm paulista. Não obstante, a fsp mais uma vez censurou. Estou cada vez mais inclinado a cancelar minha assinatura e voltar para o Estadão!

    Responda
  11. Leonidas Scholz

    Essa "valentia" toda da pm paulista simplesmente SOME frente a bandidos de verdade, armados e verdadeiramente perigosos. A pm "Rambo" desaparece ... tarcisio e derrite: vazem, "peçam a conta"!!!

    Responda
  12. Pedro Barbosa Da Silva

    Não se engane, o racismo é um fenômeno intersubjetivo que opera como um sistema de significados compartilhados que orienta percepções, comportamentos e práticas sociais, moldando a interação entre indivíduos e grupos.

    Responda
  13. Ladislau Leite de Oliveira

    A violência de Tarcísio/Derrite é interminável.

    Responda
  14. CARLOS TARDIVO

    A Gestapo do bexiguento carioca e do bozolino Derrete é muito valente contra pretos,pardos e pobres e se ama contra ricos além da corrupção enraizada como no caso do "empresario" dedo duro do PCC, se não fosse a PF tava todo mundo solto.

    Responda
    1. silvia ramos

      É a Gestapo do I Reich de Tarcísio. PMs envolvidos em violência deveriam ser expulsos rapidamente. Em seguida, julgados civilmente.