Mercado > Dólar abre em alta após aprovação de projeto de corte de gastos e da reforma tributária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Sr Vicente o sr disse tudo, tem somente a terceira série,o sr vai continuar na arapuca do pt de Lula,não sai nunca do lugar.
Marcos Fernandes,isto é para não falar mais dos outros,aguenta agora.
Os defensores deste desgoverno,não estão pensando no futuro e sim no governo passado,kkk quanta paixão esquecendo de sua própria pele.
Governo perdeu o ônibus.
Melhor aceitar que o governo é muito fraco , que dói menos.
É curioso que nos quatro anos de anti-governo do Imbroxável o dólar teve apenas oscilações. Um perÃodo turbulento, em que até um golpe de Estado foi urdido. Agora, com o PIB subindo, pobreza e desemprego em queda, as notas das agências de risco melhorando - "os mercados" têm chilique.
Fogo no parkinho
Ficha limpa? O Santo?
A culpa é da Faria Lima; dos bancos; da classe média; do Batman; das FamÃlias Simpsons, Dinossauro e Addams, me esqueci do Batman e do Conde Drácula também, menos do governo federal.
Por amor ao Brasil Lula tem 03 fortes motivos para renunciar a favor de Geraldo Alckmin: sua própria saúde, a disparada do dólar e um Vice-Presidente experiente e ficha limpa. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Especulação pura, ainda mais depois da conta falsa no Twitter.
enquanto não chegar aos dez reais, os bolsomitas não ficarão contentes .
O mer cado deve ria se chamar mer gado não conseguiu o gol pe que queria, mas vai do brar o gover no com a taxa de juros mais alta do mundo. 11% acima da inflação. Trabalhar pra que?
E aqui, o valor do dólar sobe, fugindo da lógica. Penso que se se fechassem os cursos de Economia do Brasil, não se sentiria a menor falta.
Pois é, seu Leonardo, m governo fraco, mas mandou construir mais 120 Institutos Federais de Educação, o saldo da balança comercial é ate agora de 42 bilhões de dólares, o crescimento do PIB será de 3,5%, as empresas nacionais e multinacionais anunciam investimentos bilionários, etc. Agora, mostra aÃ, os números dos reaças, incluindo o Mi$hel Temer, o Bo$o
Os Estados Unidos fabricam dólares 24 horas por dia adquire bens e serviços, mas a moeda continua alta e o juro baixÃssimo, (os franceses chamam de privilégio absurdo), porque o capitalista de lá, respeita a moeda e as leis do paÃs. Aqui, os capitalistas de araque trabalham contra o paÃs e contra o povo. Andei toda a Europa e não vi filial de banco brasileiro, porque adoram esfolar o tomador de empréstimo com juro escorchantes. Agora diz aÃ, o senhor tem noção de alguma coisa nesse mundo.?
Um ignorante ambulante .Economia é uma ciência , pois viva o conhecimento acadêmico e portanto a ciência. Aceita que o governo é muito fraco que dói menos.
seu Alexandre Barreto, tenho apenas a terceira série do grupo escolar, mas tenho noções de matemática e outras ciências. Deixe-me adivinhar porque o senhor quer ser tão engraçadinho. Ora, se o juro baixa lá, na fábrica de dólares, o capital especulativo foge para paÃses de arremedos de capitalista, como o Brasil. Segundo, essa arenga de limite de gasto público só vale em paÃs de especuladores, como o Brasil, porque o maior devedor mundial são os EUA, o segundo é o Japão, o terceiro é a China,
Você sabe matemática elementar?
Marcelo, acha mesmo que esse sujeito tem cara de trabalhador? Vive viajando e aproveitando o bem bom, e deixa o piano pro coitado do Haddad carregar. Pior é que durante o carrego, ele ainda solta bravatas e desaforos que fazem o piano ficar mais pesado ainda. Pobre Haddad...Fosse eu já teria deixado o piano cair na cabeça do Lula.
O pacote não é "medÃocre", como regurgitou alguém ouvido pela repórter. MedÃocre é o comentário... Outra coisa: interessante ver que o BC americano se preocupa com o mercado de trabalho, vale dizer, com o emprego e portanto com os trabalhadores e o consumo das famÃlias. Aqui, o "nosso" BC age à s cegas nesse aspecto. Falta a ele sensibilidade, falta senso social das medidas adotadas.
Mercado e bc : nojo . . . e ódio -- ( na mod 811)
Especuladores, especuladores, especuladores, especuladores.
Nojo
Então, essa ENTIDADE MERCADO + esse CONGRESSO NACIONAL é o que há de pior no mundo. O dólar cairá com algumas opções: Lula morrer, Lula não ser mais candidato e matar todos os miseráveis do paÃs. Aà a ENTIDADE é o CN ficará feliz
pesquisa divulgada em 15 jan 24 com o nÃvel de aprovação de 15 polÃticos argentinos mostrou que Javier Milei, atual presidente do paÃs, é aprovado por 58 porcento do paÃs. Já a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lidera o ranking de desaprovação de imagem para 67 porcento dos entrevistados. As informações são do ClarÃn...
Entre os polÃticos argentinos com as maiores proporções de desaprovação de imagem estão a ex-presidente Cristina Kirchner, desaprovada por 67 porcento e aprovada por 30 porcento. Na sequência, vem o ex-ministro Sergio Massa 66 porcento de desaprovação e 31 porcento de aprovação. O ex-presidente Mauricio Macri é rejeitado por 65 porcento e aprovado por 32 porcento.
sim eles escolheram , so fiseram pesquisas com ricos, e cada um hein ...
Resta lembrar que essas pesquisas provavelmente não levam em conta a opinião e o sentimento da população de rua na Argentina, que aumentou muito desde que o fascista assumiu o governo.
É importante saber fazer pipoca sem queimar na panela porque fica mais em conta. Além do mais, pipoca é cereal. Alimenta.
Tá mais que explicado porque o Brasil precisa se livrar do dólar como moeda comercial. A gente trabalha pra americano ser potência as custas da escravidão imposta pela moeda norte americana.
Isso aÃ, não comemos em dólar, pagamos as importações com real, os gringos não se importam. O único problema é a evasão do capital estrangeiro, mas não dá nada usamos o nosso dinheiro. Não precisamos importar, usaremos só tecnologia nacional.
Quer trabalhar p chinês? Doente, inocente ou indecente?
Mas o novo presidente dos usa falou que vai taxar duas v zen quem não usar o dólar
E ainda ameaçam Trump os paÃses que vão usar outras moedas como os do BRICS
A folha de são paulo é medÃocre! Ao censurar os comentários de quem sente a especulação do mercado no bolso!
Essa galera aqui que só reclama da vida deveria ir para SC - lá milhares de apartamentos custando milhões de reais são construÃdos, um mero pastel custa vinte e três reais , o jardineiro me cobrou hoje seiscentos reais para duas horas e meia de trabalho. hoje quis marcar hora no cabeleireiro- conseguir vaga apenas para trinta de dezembro .
Zé, no nosso calor, jardineiro trabalha só até as 11 da manha. à tarde, nem pensar .
Opa me passa seu contato, tô precisando trabalhar, já que está pagando 650 reais por 2 ½ horas de trabalho, me interessa... Tenho saúde, conhecimento e equipamento pra trabalhar 12 h por dia.
ÇEÃ!
SC - sobram oportunidades- Falta quem queira trabalhar .
O mercadinho da esquina da farinha Lima e medÃocre! Ao querer trasformar a economia brasileira em um Casino! Essa polÃtica liberada da extrema direita de querer eliminar os pobres e viverem como nababos não virou no sec. XVIII E Não Vai virar Agora!
Os ricos só não e li mi nam os pobres porque dependem do trabalho deles para viver.
O mercado financeiro governou, com paulo guedes, por 4 anos, o que conseguiram? Congelaram os salários dos servidores e aposentadorias, retiraram dinheiro da educação e saúde, não pagaram precatórios, cadê os resultados? Nenhum, zero, atraso. O programa atual posto em prática foi o vencedor nas urnas; o deles, o que eles querem, não dá, eles perderam as eleições.
Carlos, pandemia houve no mundo inteiro. O crescimento médio mundial foi de 3 por cento e o do Brasil apenas 1,5 no perÃodo de governo de paulo guedes.
Nunca é tão simples, parte dos mérito do governo atual são fruto de medidas do governo anterior, como triplicar o BF. Parte dos problemas tb nasceu lá, como o crescimento da dÃvida e outras que você apontou. Mas ignorar a pandemia é coisa de torcida, e fingir que a questão fiscal não é questão é negacionismo econômico.
Em Itapema-Sc há uma casa á venda por apenas trinta e oito milhões de reais . Sobra grana no Brasil . os bolsomitas da FSP estão aguardando o dollar chegar aos dez reais para ir fazer suas compras na havan no sábado .
Os artistas Rouannet precisam rapidamente gravar algum clip para ajudar o governo. Quem se habilita?
O Lula já pode comer picanha, ou está sob restrição alimentar devido à "cirurgia"? kkkkkkkkk.
Os QIs de ameba estão sem entender nada, kkkkk. Kd o IBGE pra dar alguma "notÃcia" boa? E as pesquisas sobre a avaliação do governo? Não parece uma nessa hora? kkkkkk. E a PF? Vamos prender algum general, galera!
Mercado botou em Bolsonaro …. Faz parte da imprensa ??? Ou é só desinformado
O mercado financeiro votou em Jair Bolsonaro e perderam a eleição. O programa posto em prática é o do vencedor, portanto não há como adotar o programa do perdedor. Só que essa especulação aumentando o dólar, como está fazendo o mercado financeiro, é bastante inflacionária e a culpa vai recair no colo deles, hoje o mundo é muito bem informado, eles não ficarão impunes, esperem e verão.
Suas explicações são muito sensatas, xará. Pena que a esquerda é surda.
...de arrecadação. O brutal corte de impostos não veio com brutal corte nas despesas do governo, que permaneceu o mesmo. Visto isso, o mercado percebeu um grande cenário de insolvência na contas públicas do governo britânico. Resultado: percebendo maior insolvência o risco fiscal aumentou e os investidores se livraram dos tÃtulos e da libra indo em direção ao dólar. Mais tarde, com a saÃda de Truss, Sunak retomou a credibilidade fiscal do paÃs, encerrando os cortes de impostos de Truss.
Pela sua sua lógica, então o mercado financeiro deveria aprovar todas as medidas vinda da direita, em qualquer paÃs. Mas veja só, há dois anos, no Reino Unido, a primeira-ministra conservadora Liz Truss, que ficou quarenta dias no poder, fez um brutal corte de impostos após assumir o cargo. Após essa medida, o mercado financeiro reagiu muito mal, com a libra esterlina se desvalorizando fortemente frente ao dólar, pois o governo Truss, não deu garantias sólidas de como vai compensar essa perda...
perderam quem? bolsonaro e o mercado financeiro, a pauta é do programa vencedor.
BRICS "neles".
Seria possÃvel que a remessa de lucros para o exterior esteja ajudando nesta alta do dólar?
A Argentina marcou a saÃda da recessão profunda ao registrar um crescimento de 4 % no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano em comparação com os três meses anteriores, Após meses de estagnação e retração econômica, o resultado representa uma vitória para o presidente ultraliberal Javier Milei em sua missão de acabar com a longa crise econômica do paÃs, ptzada abobalhada
kkkkk
Milei matando 60 porcento da populacao ? o engracado e que na pesquisa divulgada em 15 jan 24 com o nÃvel de aprovação de 15 polÃticos argentinos mostrou que Javier Milei, atual presidente do paÃs, é aprovado por 58 porcento do paÃs. Já a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lidera o ranking de desaprovação de imagem para 67 porcento dos entrevistados. As informações são do ClarÃn....
Qual está sendo o custo disso em mata de sessenta por cento da população?
Pq vc ainda nao foi para a Argentina? Caso queira pagar preco dobrado por qualquer item do cotidiano, eh so ir correndo.
vai pra lá, patriota! tá fazendo o que aqui? nem de visto precisa!
Atenção rebanho! Quando ouvirem o berrante, fujam para a Argentina.
Basta uma subida do dólar para o gado ficar agitado. Tá ruim aqui? Fuja para a Argentina.
Entre os polÃticos argentinos com as maiores proporções de desaprovação de imagem estão a ex-presidente Cristina Kirchner, desaprovada por 67 porcento e aprovada por 30 porcento. Na sequência, vem o ex-ministro Sergio Massa 66 porcento de desaprovação e 31 porcento de aprovação. O ex-presidente Mauricio Macri é rejeitado por 65 porcento e aprovado por 32 porcento. eita
Uma pesquisa divulgada em 15 jan 24 com o nÃvel de aprovação de 15 polÃticos argentinos mostrou que Javier Milei, atual presidente do paÃs, é aprovado por 58 porcento do paÃs. Já a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, lidera o ranking de desaprovação de imagem para 67 porcento dos entrevistados. As informações são do ClarÃn....
porque ele ficou apenas um mês na argentina ? deveria ter ficado por lá . Rodando mais de quinhentos km ao dia, não deve ter visto muita coisa . Só gastou gasolina .
Tb conheço a Argentina Ivo, e a verdadeira não é essa que vc viu nos resorts em que se hospedou. Na próxima não fique apenas 28 dias, mude-se para lá.
a vida dos bolsonaristas é muito patética pois eles precisam se apegar cegamente e com todas as forças a qualquer coisa ruim do atual governo como se isso fosse mudar o fato de que ter feito o L sempre foi e sempre será a única coisa certa a ser feita.
passei 28 dias na argentina em novembro percorrendo mais de 15 mil km, o apoio a millei e massivo do mais pobre ao mais rico, a argentina e hoje um pais destruÃdo pela esquerda, um amontoado de bugigangas velharias e atraso, parou no tempo 30 anos , nem estradas ou infra estrutura tem, nem placa de transito tem mais , tecnologia muito menos, mas a esquerda abobalhada gosta de falar de um pais que nunca esteve e de um povo que nunca teve contato
Nada como ser um passador de pano. Subida ou escalada vertiginosa? Será que esse pessoal não entende que o custo de muitos itens do nosso consumo sofrerão com esse brutal aumento que o descondenado corrupto disse que não aconteceria? Os negacionistas de plantão têm conta no exterior para ficarem imunes a isso ou vão pagar a conta com os demais brasileiros?
Tá falando do redbanho? Aà o caminho é a Venezuela do amigo e "democrata" Maduro!
Em junho deste ano, durante discurso de abertura da 3ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o Conselhão, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse que quem apostasse na alta do dólar iria “quebrar a cara”. E os cirurgiões plásticos, esperançosos que estavam por um esperado número de clientes para reconstrução facial, já estão comprando abóboras com tubaÃna no lugar das prometidas picanha e cerveja. Mais uma lorota do descondenado corrupto. Rsrsrs.
Gostas do Nero?
Vai chegar no famoso 7 a 1.
Governo incompetente! Não poderÃamos esperar coisa melhor do lils!
Marcelo Somente a manada de muares pensa que o governo anterior não foi melhor!
Jesus !!! Q comentário, melhor foi o anterior.
6.26 ja pode pedir musica?
Todo meu dinheiro o que nao invisto em imoveis , mando para fora do br macedo, quando o dolar sobe o montante que tenho la fora valoriza em relacao ao real, porem todo o final do mes quando o dolar ta na alturas , consigo mandar menos dolares em relacao ao que invisto em real, se a desvalorizacao fora da curva da moeda fosse bom, a argentina com a esquerda no poder seria o pais com maior investimento da america latina e nao seria um pais destruido pela esquerda
ué, o gabinente agora mandou dizer que dólar alto é ruim? até esses dias era bom para atrair investimentos, pib... o que mudou? (como se eu não soubesse)
O mercado financeiro é o principal responsável pelo aumento da inflação. Dólar alto gera inflação, assim é o mercado financeiro que está contratando o aumentado da inflação no brasileira, não só aumentando mas espalhando-a por todos os setores da economia. Antes o excesso de chuva e a seca pressionaram os preços, quando estava cedendo vem a especulação financeira para aumentos fortes.
Antônio. Não terceirize a culpa por uma inflação mais alta a quem financia o governo diariamente no mercado financeiro: os investidores. Estes apenas exigem que o governo mantenha a contas públicas em ordem - gerando superávits primários ao longo do tempo - para garantir a sua solvência financeira, sobretudo no longo prazo. Se há uma percepção de risco da contas continuarem a se deteriorar e o governo não tomar uma medida crÃvel contra isso, os investidores irão fugir para ativos como dólar.
Sempre culpa de qualquer um, menos do "comandante da nação". Não deixa de ser irônico que, até 2 anos atrás, absolutamente tudo era culpa do Bozo...
A desculpa do grande monstro especulador mercado que o governo e PT promove no seu discurso e coisa de propaganda de ditadura africana de 5 categoria onde não se preocupam que o povo perceba que esta sendo feito de bobo
Sinceramente, temo que o Brasil já esteja entrando em um cenário de dominância fiscal. Se o governo não dá garantias crÃveis - que passe uma maior credibilidade ao mercado - de que pagará as suas dÃvidas com futuros superávits primários os investidores se livram dos tÃtulos e vão para ativos reais da economia, como dólar, pressionando ainda mais o nÃvel de preços. Isso que acabei de dizer significa que: "O governo vai optar por pagar a sua dÃvida com mais inflação e não com superávits fiscais".
Caro Freire, o que você diz faz sentido, mas não estamos à beira da calamidade para termos reações tão agressivas. O mercado age de maneira tirânica: se as coisas não estão como quero, parto para a sabotagem. E o executivo não tem a ver com a irresponsabilidade dos congressistas. E ainda: o BC fingir que o aumento dos juros não impacta a dÃvida é absurdo. Tem mais nessa história do que técnica e aritmética.
Ta parecendo a fabula do La Fonteine. A Cigarra Lula ficou cantando e tocando a viola o ano inteiro. Quando se deu conta de que a tempestade se aproximava, tentou resolver tudo com bravatas, e emendas, e deu no que deu. Agora fica difÃcil segurar a onda.
Eu queria viver nesse tal "paÃs potência" do Lula que o Marcelo tanto vê...
Kkkkkkkkkkkk. Muito bom Vinicius, enquanto a formiga passa o dia investindo o seu dinheiro. Muito bom. Lula que trabalha o dia inteiro, que saiu de um paÃs estagnado, parado, cheio de dÃvidas, que vendeu suas estatais a preço de bananas e o transformou em uma potência novamente, você o chama de cigarra? Jura? Bom era o Bolsonaro que fazia motociata, passeava de jetski e planejava matar o Lula. Mas nem isso ele conseguiu fazer. Poxa Vinicius, muda esse comentário aÃ.
Essa elevação do dólar parece ser artificial, tendo em vista que a realidade do paÃs não justifica isso. Parece-nos mais um movimento especulativo para beneficiar os chantagistas do mercado por mais juros pagos com tributos de todos. Acorda, povo!
Há meses que o próprio governo, diante de evidências incontestáveis, prepara seu pacote de corte de gastos pra evitar um desastre fiscal. De repente, colocam no ar uma peça de publicidade onde ganha mais destaque o aumento da isenção do imposto de renda do que qualquer outra medida de ajuste. Naquele momento, o dólar era 5,81, subiu 8,5% desde então. O peso mexicano (moeda de paÃs comparável ao nosso), no mesmo 26 de novembro era 20,65, hoje é 20,37, queda de 1,5%. Coloca os 10% na conta do PT.
Mais uma vez o tempo confirmando que Lula tinha razão. Dessa vez ele avisou que Campos Neto estava agindo contra os interesses do paÃs. Tanto estava que os aumentos recentes na taxa selic não só não funcionaram como só serviram para piorar a situação.
Sim. Essa gestão do Campos Neto foi desastrosa para o paÃs, e boa só para ele, que usou do cargo para ambições pessoais.
Então tá fácil de resolver, Campos Neto sai em 13 dias e o PT, com seu GalÃpolo, estarão livres pra consertar tudo...
Faça coro aos especuladores, patriota. O sistema agradece!
Felipe, a batata do Haddad ta no forno!
Pode-se, figuradamente, dizer que a valorização do dólar aqui no Brasil neste ano de 2024 fez-se numa progressão nunca vista. Ao não ser no tempo de inflação galopante quando a nossa própria moeda desvalorizava-se diariamente. Espero que os próceres de nossa economia, ou melhor, o artÃfices de nossa economia que estão no Banco Central não levem o paÃs economicamente para as trevas dos anos 70 a 90, quando renascemos com o Plano Real que, no momento, pode estar em xeque neste xadrez perigoso.
Emprego de má qualidade e salário de fome, e isso que o leitor quis comentar, mas não soube se expressar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Dólar abre em alta após aprovação de projeto de corte de gastos e da reforma tributária Voltar
Comente este texto