Drauzio Varella > Congressistas merecem elogio por aprovar imposto sobre refrigerantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é um projeto da indústria mundial que a pretexto de trazer saúde taxa o refrigerante açucarado para aumentar a adesão dos refrigerantes Zero, pois o açúcar é caro para a indústria. Busque na internet - a Organização Mundial da Saúde recomenda o Não uso de edulcorante pois além de levarem ao diabetes já se tem dados que são cancerÃgenos. Portugal já tem essa lei faz tempo. A Indústria aumentou uso de edulcorantes até em sucos de crianças
Dado o primeiro passo. Agora é preciso fazer chegar comida de qualidade nos mesmos lugares em que chegam as pilhas de refrigerantes e os famosos salgadinhos (podritos). Quero ver polÃtico se mexendo. Já peguei um banquinho para sentar.
Recomendo muito o documentário Muito Além do Peso. Está disponivel no YouTube. Tem a versão original e uma resumida. Tem criança que não reconhece legumes e outras coisas assustadoras. Vale conferir.
Mudar para água não é tão difÃcil. Talvez água com gás para competir com essa caracterÃstica dos refrigerantes,
A 25 anos atrás conheci um adolescente que se dizia apaixonado por sprite , hoje ele é amputado de ambas as pernas devido a sua alta diabetes ele tem apenas 37 anos.
E onde está a polÃtica pública de conscientização,de educação alimentar? Claro! É muito mais fácil e conveniente taxar a população que não tem pra onde correr. Não acredito nas boas intenções deste governo que não corta na própria carne,mas gasta como se não houvesse amanhã. Taxar ainda mais os refrigerantes é polÃtica da Casa Grande, que dizia: manga com leite faz mal.
Comentário raivoso e sem propósito.
Comentário sem noção.
"Não tem pra onde correr"? Ãgua é mais barata que refrigerante.
Gostaria que Dr. Drauzio explicasse por que os refrigerantes diet, zero ou light são ainda mais perniciosos, uma vez que não contêm açúcar.
Penso que as campanhas de saúde pública deveriam incluir o estimulo a leitura e interpretação das rotulagem dos alimentos
Exato, Dr Drauzio, todas as doenças que acometem a maior parte da população, como diabetes, pressão alta, colesterol alto, poderiam ser evitadas. Ainda há uma considerável parcela com problemas cardiovasculares e câncer. Estive em consulta com um cardiologista por estes dias, e ouvi, desse profissional com olhos arregalados: " A senhora não tem nenhum problema? " Essa é a exceção! Estar bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Congressistas merecem elogio por aprovar imposto sobre refrigerantes Voltar
Comente este texto