Cotidiano > Ministra vota para manter condenação de militares que mataram músico Evaldo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
LegÃtima defesa imaginária. O que é isso? E tão absurdo, se um cinismo revoltante. E ainda querem posar de patriotas? A única corajosa e justa naquele aglomerado de pulhas foi uma mulher. O filho é a mulher ali assistindo aquela despudorada injustiça e de revoltar. Milicos no/jentos.
Depois vão reclamar quando o Congresso Nacional criar seu Superior Tribunal Legislativo - STL, com a finalidade de absolver parlamentares que desviam dinheiro público, fraudam eleições, fazem rachadinhas, etc
Ah, entao confundiram! Mas que coisa... Mas tanto tiro assim, confundiram com que, com um tanque de guerra? O Godzilla? Essa galera de farda, além de confusa também assusta com tudo né? Coitados
O crime foi militar? Obviamente não! Então por que o julgamento por militares? A cara de pau desses ministros buscando uma explicação jurÃdica para um crime de brutalidade máxima. São cúmplices de execução sumária. Agora todos os milÃcia estupidos, com perdão pelo pleonasmo, sabem que tem licença para executar pretos e pobres. O fundo do poço não chega nunca!
Vergonha! A Justiça Militar é uma excrecência que, há muito, deveria ter sido extinta. Esse julgamento deveria ser estudado e discutido em todas as faculdades de direito do paÃs como exemplo de uma justiça tendenciosa, corporativista, que despreza os fatos para inocentar militares responsáveis por um crime hediondo. Mas louve-se a coragem da ministra Maria Elizabeth, que merece respeito e admiração.
No caso dos médicos mortos a tiros num quiosque no Rio, os assassinos que os confundiram foram executados por seus grupos poucos dias depois. Daà se vê, até os traficantes têm o mÃnimo conceito de punição pelo erro, e os milicos nada. Uma grande vergonha.
O general Braga, homem forte do governo do bozo foi o milico que comandou a intervenção no Rio de Janeiro está preso. Justiça já foi feita.
Este e mais um exemplo cabal do corporativismo e impunidade.
Aà está a evidência de que a Justiça Militar, nada imparcial e muito corporativa, deve ser extinta. Seus réus normalmente saem livres ou depois de alguns dias de prisão, e ainda são festejados e promovidos, como aconteceu com o tenente bolsonaro.
Acredito que no sepultamento havia um padre confortando famÃlia, dizendo que foi a vontade de deus. Se deus existir, justo não é.
E pensar que o contribuinte paga salário para esses ministros militares cometerem injustiça descarada, corporativismo descarado, vergonha, vergonha, vergonha e muita indignação. Superior tribunal da injustiça militar.
Forças armadas e tribunais militares no Brasil são um grande peso pra sociedade e um fardo na vida das pessoas. Ninguém suporta mais esse bando de sugadores dos recursos públicos, agressores da sociedade, que não servem pra nada. As forças armadas nunca cumpriram seu papel de proteger o paÃs e o povo e sim agem como instrumento de repressão e dreno de recursos públicos.
LegÃtima defesa?? Essa injustiça militar desmascara o comportamento dessa "famÃlia", exaltada à s nauseas pelos golpistas, e seu protecionismo contra o que, na justiça comum, seria simplesmente considerado crime.
Tem que acabar com as forças armadas. Não servem para absolutamente nada a não ser cabide de emprego e pra pintar meio fio. Lamentável.
Isto é Brazil
Um acinte!
Canalh ice, sem o mÃnimo escrúpulo.
Sem comentários. Só tristeza!
"Eu vou conversar com meus advogados, mas eu prefiro encerrar aqui mesmo. Nós sabemos que no Brasil que nós vivemos não existe justiça para pobre e para preto. Ficar tentando protelar, sofrer seria só manter viva uma esperança de algo que não vai acontecer." Uma mulher consciente da enorme injustiça de classe que grassa pelo Brasil. O que ela deve sentir ao ver privilegiados reclamando por mais benesses?
Tribunal kha nalha, como provam ser os integrantes que reduziram as penas. Vergonha é o que este Exército não tem, khovar des que têm armas pagas por nós que trabalhamos e produzimos e não somos parasitas.
Não se fez justiça.
Estou enojado! Muita vontade de vomitar. Esse tipo de gente vai ainda produzir uma revolta popular como ocorreu em junho 13.
Mas essa gente perdeu completamente toda a vergonha que pudesse ter. Se o comando do Exército não fizer alguma coisa isso é caso pro STF apurar.
Carne barata. Aliás, gratuita.
O exército é uma vergonha. Deveria ser extinto no paÃs. Sanguessugas!
Que vergonha do e exército brasileiro. Além de golpista, passa pano em assassinos. LegÃtima defesa? Tenha dó! Exército só serve mesmo para ganhar altos salários e receber privilégios.
257 tiros e julgados por um tribunal militar. Devia ser uma guerra mesmo. Em nossa República de Bananas
Absolvidos, com certeza, matarão mais.
Ora, ora!!!! Afinal o que são apenas 257 tiros em alguém que está dentro de um carro? Eram suspeitas, ora bolas! E pronto. É só fazer alguns disparos para resolver o problema. Pelo visto não se precisa mais identificar alguém antes de assassiná-lo. Num paÃs em que os milicos dão golpe desde 1889 é de se esperar o quê? Até capitão é eleito por aqui. Uma barbárie, assim como a simples existência desse tal de STM.
Que tal o fim do STM, estamos numa época de contenção de gastos né .
Aqui, se ilude quem querÂ…
Quanto custa esse TSM, ???? E é isso o que acontece com os militares que descarregarem suas armas num inocente?
Vergonha. Pra quê existe STM mesmo?
Concordo plenamente com o Luiz Mário Soto, no sentido de que tal tipo de crime seja de competência do Tribunal do Júri. No caso, a Justiça de primeira instância condenou os militares levando em consideração a gravidade dos crimes . Já o Superior Tribunal Militar teve a capacidade de reduzir a pena para três anos, e nenhum dos assassinos será preso. Para que serve o STM mesmo?
257 tiros contra pessoas desarmadas em um carro que foi confundido e, justifica-se, legÃtima defesa. Isso é co rp ora t ivis mo de plor áv el de quem se vê como c as t a superior.
No Brasil, polÃcia atirar pelas costas em pessoas desarmadas e insuspeitas é "legÃtima defesa". Se eu fosse a viúva, levaria ao STF.
Nojo e vergonha
Daqui uns dias, os executores estarão se vangloriando de ter matado um monte de bandidos(sic) como um certo homicida secretário de segurança do estado mais rico da federação
Como disse bem a viúva, no Brasil não existe justiça para pobre e preto. Absurdo é dizer que o militar deu 257 tiros em legÃtima defesa. decisão é vergonhosa, mostra o racismo e o preconceito institucional. Vergonha, vergonha,Â…. Com uma decisão desta tenho até medo de sair na rua e depois ser confundido com um bandidode e ser alvejado com 257 tiros.
Essa é a justiça dada ao pobre, aà aà fosse uma pessoa abastada
Que tribunal é esse?Legitima defesa ?Nem um leigo em saber jurÃdico fala tal idiotice.Foi erro ,mas errar com vida humana tem que arcar com o ônus desse erro.Assim funciona em várias outras esferas .A responsabilidade é do Estado e da corporação.Foram 257 tiros ,isso é quase premeditado,de tantos tiros que o militar teve tempo para pensar e continuar atirando por intenção pura e clara .Nao aguentamos mais
Nojento. Pobre presidente recem eleita do tribunal . Será fritada por essa maioria escória de militares brasileiros
Ou seja, ficou na impunidade. Não é por acaso o aumentado da participação de militares em crimes. Seja das farças armadas ou das forças auxiliares.
Se fosse parente de general aà sim seriam condenados
Quer privilégios vem ser paisana
Parabéns à Ministra, pelo voto justo e autônomo!
Jane, acho que Ana não leu a reportagem fez réplica sem sentido.
Justo?
Justiça Militar é uma excrescência que deveria ser eliminada. HomicÃdio, seja por civis ou militares, tem der julgado pelo Júri.
Manda quem pode, neste paÃs. A casta sempre se protege. Os politicos protegem os seus. O judiciario protege os seus. Os militares protegem os seus. Para se proteger, o povo recorre a Deus, e aà vem os lobos em pele de cordeiro e acaba de saquear o pouco que restou. Pobre povo, pobre paÃs.
Vergonha , nojo, isso foi a tal intervenção militar no RJ, comandada pelo generaleco Golpista,Praga Netto,: morte de inocentes e impunidade para milicos incompetentes e assassinos, resta a dor e revolta para os familiares aos quais prestamos toda nossa solidariedade!
Inacreditável! Os militares neste Tribunal que os protege, lavraram , mais uma vez, uma sentenca contra eles próprios, pois, que escarneceram da lógica e do conceito mais básico de justiça vinculado à vida humana! Impressionante, como colocados à prova em diversas situações , seja em defesa dos ideais da liberdade ou do direito à vida, os equÃvocos sempre se repetem , desta vez, uma vez mais, se auto-anistiando!
Pra começo de conversa nem deveria haver Tribunal Militar fora dos tempos de guerra. O Brasil é o PaÃs da hipocrisia, se executa dois inocentes com munição do Estado e fica tudo por isso mesmo. Ah se tivessem matado dois milionários da Faria Lima....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ministra vota para manter condenação de militares que mataram músico Evaldo Voltar
Comente este texto