Mercado > Câmara desidrata pacote de Haddad e permite bloqueio só de parte das emendas parlamentares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Odair Oliveira Alves

    Nas próximas eleições votarei em candidatos que não tenha falsos pudores, Ele deve vociferar , fui eleito para fazer o que eu quiser onde quiser e como quiser, posso e vou destinar cada centavo das verbas parlamentares como eu desejar, o prefeito da minha cidade que aceite o que eu mandar afinal o poder sobre o dinheiro público quem decide sou eu! Não fui eleito? O povo que votou em minha plataforma não quer recibos orçamentos e contratos, Fui eleito, não preciso provar nada a Ninguem! Que festa

    Responda
  2. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Todo esse valor de emendas nas mãos dos congressistas, já que não querem ceder para diminuir o total, o governo federal deve suspender qualquer investimento ou repasse de verbas que não sejam obrigatórias por lei para os redutos eleitorais desses senhores. Procedimento justo para com os municípios que não tem representantes no CN.

    Responda
  3. jose prado

    O governo não tem como fazer cortes em itens que não dependam de aprovação no congresso? Tipo investimentos em estados e municípios? Pontes, entradas, escolas, hospitais,gasodutos, fiinanciamentos, mcmv! Quem sabe os senhores deputados tomen huizo! I cancelamento de investimento bo estado ou município doe muito!

    Responda
  4. LUTHERO MAYNARD

    Temos o Congresso de menor expressão na História da República. Mesmo durante a ditadura militar tivemos, ao lado dos ditadores, políticos que naturalmente eram combatidos pelos democratas, mas mereciam respeito pela cultura e correção pessoal (Pedro Aleixo, Afonso Arinos e outros). Hoje, do ponto de vista cultural, a maioria parece pertencer à Escolinha do Prof. Raimundo.

    Responda
  5. Adauto João Pulcinelli

    A maioria do congresso idolatra a motosserra do loco argentino, mas aqui são a favor de isenção fiscal para os grandes conglomerados e empresas que remetem os lucros para o exterior, em comprovação da eficácia do benefício. Acabem com o perse demais privilégios fiscais e tributários e o deficit fica zerado. Isso é pensar um Brasil melhor, mas nossos representantes estao mais para um sindicato dos ricos do que legisladores do país. Uma lástima.

    Responda
  6. Paulo Silva

    A alteração do texto do Senado feita pelo Dep. Reginaldo Lopes - PT MG, nos parece a serviço do Pres. da Câmara, Dep. Arthur Lira, pelo absurdo da alteração que EXCLUIU DIREITOS ADQUIRIDOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PCDs precisa ser corrigida pelo LULA o que SERIA, DAI SIM, UM ATO DE HUMANIDADE E JUSTIÇA SOCIAL aos tão sofridos e já discriminados PCDs.

    Responda
  7. Paulo Silva

    A alteração do texto do Senado feita pelo Dep. Reginaldo Lopes - PT MG, nos parece a serviço do Pres. da Câmara, Dep. Arthur Lira, pelo absurdo da alteração que EXCLUIU DIREITOS ADQUIRIDOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PCDs precisa ser corrigida pelo LULA o que SERIA, DAI SIM, UM ATO DE HUMANIDADE E JUSTIÇA SOCIAL aos tão sofridos e já discriminados PCDs.

    Responda
  8. Elena Claudia Castro Assunção

    Quem diria que o Congresso iria ajudar os mais pobres é não é que ajudou, pois a desidratação do pacote não afetará o reajuste do salário mínimo e o BPC. Ainda que o interesse não seja ajudar a população mais pobre mas acabou ajudando e pelo menos nesse ponto colaborando com Lula, pq as pessoas comparam o reajuste do salário mínimo nos governos do PT e nos outros governos e sentem a diferença. E muitos votam no PT por conta disso.

    Responda
  9. SERGIO NEVES

    É lindo ver a esquerda vir aqui vociferar contra a oposição. É exatamente isso que sempre foram quando eram oposição nos governos passados e vão continuar sendo nos próximos. Quem sempre levou o país para o buraco foram vocês, agora, mais do que nunca, cedendo as exigências dos políticos por compra de apoio para aprovar os seus interesses. Não se trata só de corte de gastos, tem jabuti no meio que ninguém fala e só vamos saber no futuro.

    Responda
  10. Antonio Araújo

    Lula virou uma Rainha da Inglaterra.

    Responda
  11. Antonio Araújo

    O fato é que o governo é fraco e está tomando um banho do congresso. Isso é política e em política não há anjos. E vale lembrar: congresso eleito pelos mesmos eleitores que elegeram o presidente. Portanto, sem choro aqui.

    Responda
  12. Marco Ferreira

    Muito difícil a situação , o Brasil a mercê de um grupo de senhores que somente cuidam do interesse próprio , dane-se a população , a economia, o bem social, dane-se. Bem, dado o cenário, cadê o editorial da FSP escancarando essa pouca vergonha?

    Responda
  13. MARCIO Gionco

    Esse governo já foi pro saco, espera a inflação para ver.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Fizeram oposição por décadas, agora, não sabem lhe dar com um problema que eles mesmo criaram no passado. Sabem ser oposição mas não sabem lhe dar com ela. Nunca se interessaram em apoiar aquilo que seria o bem comum. Pra eles não existe bem comum.

    2. Luiz Goes

      Pq sera? Colocaram um monte de es t er co direitista la. Agora oagamos o preço do mal voto. Veja quem se mexeu e como votaram.

    3. eduardo silva

      deputados do pt chutando reforminha também.

    4. Sérgio Silva

      Foi pro saco porque os seus deputados da pátria e da família estão fazendo chantagem pra aprovar qq coisa em troca de emendas. Acorda.

  14. Ricardo Lobo

    Vote em mim, para eu arrumar minha vida. Esse é o mote dessa extrema direita que habita o Congresso brasileiro. O governo atual está buscando controlar a economia de todas as formas, mas luta contra uma organização criminosa que se apossou do legislativo.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Memória curta meu caro. Foi exatamente essa oposição que vocês sempre fizeram no passado. Não adianta chorar, vai lá agora e resolve. Trate a oposição de agora como vocês gostariam de ser tratados no passado.

  15. Raymundo Itareru

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. MARCIO Gionco

      Mas que direita, quem propôs foi o líder do PT!

  16. Flávio Fernandes Marinho

    Diga-se parlamentares inimigos do Brasil, trabalhando em interesse próprio e dando continuidade ao tentativa de golpe perpetuado pelo presidente do BC que felizmente terá o mandato finalizado em poucos dias.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Foi exatamente essa oposição que vocês estão enfrentando hoje que vocês fizeram diversas vezes no passado. Agora chegou a vez de vocês mostrarem como a oposição deve ser tratada para aprovar aquilo que é do interesse do país. Vai lá supra sumo da sociedade!

  17. Gisele Escorel

    e o jornalão publicando chamada repercutindo a nota da 5a B

    Responda
  18. Jorge Cavalcanti

    "desidratou o pacote de contenção de gastos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) " kkkkkkkkk, que pacote foi esse??? Não tem nada de contenção de gastos do desgoverno. Nós, o povão, queria ver a diminuição de ministérios (de 40 para 15 ou menos), diminuição de cargos comissionados nas 3 esferas do poder, juntamente com corte de benefícios (ex; passagens e diárias). E tantos e tantos outros cortes que o povão entendi necessário, urgente e que surta efeito...TUDO COMO ANTES, SÓ NO DO POVO.

    Responda
  19. ANIBAL CARRION

    Parabéns e felicidades pra quem os elegeu, o Estado só pode existir pra eles né??? Aos pobres e miseráveis, ora!!! Essas emendas são a metástase dos nossos impostos

    Responda
    1. Fernando Sanches

      Atualmente, a esquerda também não liga para os pobres, só para pautas de uma classe media alta e branca que nunca pisou em uma periferia. Direita e esquerda hoje são uns lixos.

  20. ANIBAL CARRION

    Parabéns e felicidades pra quem os elegeu, o Estado só pode existir pra eles né??? Aos pobres e miseráveis, ora!!! Quero ver quem tem coragem de acabar com isso de vez? Essas emendas são a metástase dos nossos impostos pra fins nada republicanos. Mas é o que tem até 2026 né

    Responda
  21. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

    É muito cinismo achar que esse movimento do mercado é uma atuação do executivo

    Responda
  22. Marcelo pires

    Congresso do atraso, da vergonha. E a cara deles nem queima...

    Responda
    1. jose silva

      lider do governo inepto! fora Lula!

  23. Orlando SALES

    Na democracia, bolsonaristas votam e elegem pessoas que priorizam a desoneração de armas e munições, e depois vão as igrejas proclamando que "Jesus te ama".

    Responda
    1. Regina Tavares

      Marco, onde leu ou soube disso? Quanto à desoneração das armas e munições, é fato, estoa em toda a mídia e foi votado, agora sobre a liberação de drogas...

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Petistas liberam drogas

  24. JANE SILVA

    Depois o tal do mercado, e os próprios congressistas, jogam a culpa de todos os problemas financeiros do país em Lula! Agora, se a proposta fosse mexer com as políticas públicas de combate á pobreza aí quase todos votariam a favor. O que querem para o Brasil, no final das contas, é um Millei.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Sabe, Jane, de repente o Brasil precise deste tipo de choque. O que esta gente não prevê é que um Milei brasileiro cortaria de cara com as asas do Legislativo e d oJudiciário. Acabaria com os penduricalhos e com o atual poder do CN de gerir boa parte dos recursos financeiros do Executivo. Acho Milei uma aberração, mas de repente precisemos de um por aqui para dar um recomeço aos poderes da República.

  25. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Este é o pior congresso que tivemos. E o próximo, a partir ano que vem, mesmo nível.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Sim, Carlos, mas tudo indica que o próximo presidente da Câmara Federal será ainda pior que Lira. E quanto ao do Senado, já sabemos quem é Alcolumbre (surreal levá-lo novamente ao posto).

    2. David José Ferreira Júnior

      Vem se superando na falta de compromisso e transparência para dizer o mínimo. É uma sem vergonhice total. Os pequenos príncipes e seu mundinho e nada mais. Também votamos em Tiririca!!! Tá aí.

    3. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      O congresso será o mesmo. Muda o presidente da Câmara.

  26. leonardo oliveira

    A dívida bruta hoje está em 78,64%. Para efeito de comparação, Dilma tomou posse com o número em 52,4%. Isso torna o quadro mais complexo e exige soluções urgentes, porque o Brasil é um País que historicamente paga juros altos para rolar essa dívida.

    Responda
  27. Andre Moraes

    É preciso uma reflexão profundo do porque as pessoas estão cansadas da democracia. Os dados da pesquisa divulgada pelo DataFolha são preocupantes. Em um cenário que tanto a direita quanto a esquerda ganha as eleições, o legislativo aprofunda a farra histórica, com a agravante de que se a esquerda ganha, ou tentam golpe ou inviabilizam o governo. Onde acham que isso vai dar? A polarização está nos destruindo e alimentando as hienas do congresso.

    Responda
    1. Jorge Cavalcanti

      Teve votos dos dois lados...Portanto, o problema não é da oposição ou situação. O problema que eles (oposição e situação), só estão preocupados com o deles. "Governo Lula negocia até R$ 5 milhões em emendas pré-datadas para quem votar a favor do pacote". É toma lá dá cá....Sempre. Ou vocês acha que os governistas vão abrir mão dessa grana?

  28. leonardo oliveira

    O Lula correndo célere para virar Dilma.

    Responda
    1. Marcelo pires

      Esse gosta do mercado fariseu

    2. Ricardo Andrade

      Na verdade, você está triste porque o hômi vai se reeleger de novo!

  29. Edvaldo de Souza Almeida Junior

    Deveria ser óbvio: Legislativo deveria só legislar (dinheiro só para garantir o próprio funcionámento), o Executivo só executar o projeto vencedor nas urnas (sempre) e o Judiciário julgar de acordo com as Leis (não teria necessidade de negociar nada com os outros poderes)... Mas a realidade no Brasil é uma grande bagunça - Legislativo governando como se fossem mini-presidentes, Executivo tendo que mudar os projetos para agradar deputados e senadores e Judiciário julgando na ausência de Leis...

    Responda
  30. Andre Moraes

    É mais fácil entregarmos nossas economias para os deputados ou nos transformarem em seus escravos para sustentar suas vidas de sultão. Toda a máquina pública pode ter seus recursos contingenciados, mas eles não, e não satisfeitos em ficar com parte do orçamento, insistem em não dar transparência. No caso de termo que apertar o cinto por frustração de receita, eles mantém a sua parte praticamente intacta. 70pp é de congressistas da direita; e o problema é a esquerda. Sei.

    Responda
  31. IGOR ALEXANDRE GARCIA

    Lula e Bolsonaro deveriam se unir e denunciar a impossibilidade de governar um país com o orçamento sequestrado pelo congresso, com deputados sócios de empreiteiras corruptas.

    Responda
  32. JORGE CESAR BRUNO

    Aliás a desoneração da folha é o PERSE, que claramente afetavam a arrecadação fiscal do governo, sequer preocupou o tal Deus " mercado "! O problema é achatar as aposentadorias o máximo que puder! Certo ou errado, façam as suas escolhas!!

    Responda
  33. JORGE CESAR BRUNO

    A verdade que ninguém quer enxergar, e que o objetivo do Deus "mercado ", é acabar com a vinculação do aumento do salário mínimo com as aposentadorias, fato que nem em seis anos dos governos Temer e Bolsonaro, conseguiram fazer! O ídolo " Paulo Guedes ", nem chegou perto!! O resto é espuma e desgaste para o governo Lula!! Para os ingênuos, verifiquem qual é o maior gasto do governo!!

    Responda
  34. Ricardo Lobo

    Cheia de ratos (sentido figurado), essa é nossa Câmara atual, nosso deprimente Congresso. Não importa a economia do Brasil e o bem estar da sociedade brasileira para essa turma, querem o deles, só isso.

    Responda
  35. Felipe Macedo

    Por isso digo e repito: Lula e Haddad estão fazendo milagre tendo que governar com o mercado, a grande mídia e a extrema direita/centrão, que estão todos unidos contra os interesses do povo brasileiro.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Deputados de esquerda não usam as emendas?

  36. Alexandre da Rosa Pellizzon

    É o congresso que esta afundando a economia, não o governo! Os números que dependem do governo estão todos bons, ai vem o congresso e promove a gastança! A imprensa desonesta que sempre foi joga a culpa no governo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      o sistema e a extrema direita precisam do antipetismo vivo e ativo pois é disso que eles se alimentam e lucram, cada um a sua forma.

  37. Elcio Simielli

    Amanhã o dólar bate R$ 6,40. E a culpa é do mercado.

    Responda
  38. Cassio Rogério Sabino

    Como dizer que esse país é sério, Bolsonaristas e Petistas unidos para não secar a teta da vaca com gastos inúteis em redutos eleitorais enquanto serviços e investimentos necessários são congelados.... Trouxa que segue político como se fosse Deus, seja quem for que estiver no governo seja Bolsonarista ou Petistas a ladainha é a mesma

    Responda
    1. David José Ferreira Júnior

      Quem escancarou a porta para o "coroné" Artur Lira fazer o que quisesse foi Jair Bolsonaro. Esse se vendeu, vendeu a alma, e a alma todos os brasileiros.

    2. Rodrigo Bernardo

      O governo vendeu a alma ao congresso pra garantir seus projetos. Pior que esses aí não tem compromisso nenhum com o país. E mto menos qm vota nesses caras.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.