Opinião > Castração química e ineficiência estatal: um risco para todos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Djan Zanchi da Silva

    Como em tudo no Brasil, castração química só vai acontecer com quem não tem grana. Os tara dos com dinheiro vão sempre se safar.

    Responda
  2. Felipe Vasconcelos

    Apoio inteiramente o texto das autoras. Se ocorrer um erro judiciário, o que não é impossível, de quem será a responsabilidade de terem castrado um inocente? Além do mais, uma mente perversa pode violentar outras pessoas com objetos, independentemente de órgão sexual. Esse projeto é uma mistura de filme de ficção científica com terror. Impressionante como tudo o que Bolsonaro apoio é puro l i X o.

    Responda
  3. Luiz Fernando Cachoeira

    Absurdo, atinge a integridade física do condenado, totalmente Inconstitucional, coisa desta direita que aí está.

    Responda
  4. João Melo

    Como castração química não é efetiva, o próximo passo será a castração física pura e simples. Esses direitistas extremados não se endireitam mesmo.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    0s congressistas da extrema direita neofascista lançarão daqui pra frente pautas estapafúrdias, como essa da castração química, com intuito de desviar a atenção da população do noticiário policial, das investigações da PF dos os inúmeros crimes cometidos pelo inelegível.

    Responda
  6. Amarildo Caetano

    Durante a monarquia aqui no Brasil ,existia a pena de morte .Oultimo condenado à forca era inocente,o que só foi comprovado depois ,portanto todo cuidado é pouco ao se aplicar uma pena irreversível .

    Responda
  7. Francisco Almeida

    Interessante duas autoras mulheres, escreverem um texto sobre um sistema de Justiça imaginário, no qual basta o testemunho de uma vítima de violência sexual (quase sempre mulheres) para condenar um réu a 15 anos de prisão. Nunca vi isso. Ao contrário, vítimas de violência sexual são encorajadas a calar a boca e voltar para casa pela mesma Polícia q deveria protegê-las.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Ei, isso daqui não é Twitter para você dar lacradas. Leis e políticas públicas se fazem com a razão, e o bom uso da razão inclusive protegerá os mais vulneráveis. Dificuldade de se provar abuso contra mulheres não impede que haja erros grotescos de julgamento. As duas injustiças coexistem.

  8. Marcos Benassi

    Senhoras, Prezadíssimas, o que se evidencia nesse relevantíssimo texto de vocês é o atual gozo público com soluções rápidas, mal discutidas, autoritárias e epidérmicas. Para além disso, o uso de questões polêmicas como material tergiversativo, que agregue energize parte da população, mantendo gente irrelevante, como o Salles e o Bozo, na crista de uma onda midiática. Para breve, se continuarmos, virá uma açodada discussão de pena de morte. Sempre na correria...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, caríssimo, a perca das bolotas nunca será nem remotamente considerada contra corrupção: hão de preferir o tradional corte da mão! Hahaah!

    2. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Salles e Bozo fazem tudo para estarem na mídia posando de gente-d-bem, defensores da família e dos bons costumes. Eu gostaria q castração quimica ou física incluisse politicos q recebem propinas d grileiros, madeireiros, traficantes d pedras preciosas, estas coisas.

  9. sergio boccia

    Sugiro também, criar um tratamento para a corrupção!!!

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Principalmente para corruptores madeireiros, grileiros, traficantes d pedras precisosas e bichos silvestres, milicianos, aqueles q trabalharam em parceria com o coronaritus q produziu mais d 700mil mortes d Covid-19. Também para golpistas antidemocracia.

  10. PAULO CURY

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.