Mercado > Relator da PEC afrouxa comando para limitar supersalários na administração pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose prado

    Vagabundo!

    Responda
  2. Adauto João Pulcinelli

    Benefícios tributários para os ricos e corte de benefícios sociais para os pobres. A maioria do congresso são sabe o significado de imoralidade.

    Responda
  3. Adauto João Pulcinelli

    A maioria do CN são sabe o significado de moralidade e imoralidade.

    Responda
  4. Leonildo Liberio Alves Silva

    Turbinar os salários do judiciário e do ministério público muito acima do limite constitucional pode, não compromete o equilíbrio fiscal. Isentar de IRPF os rendimentos dos assalariados até 5 mil não pode, compromete o equilíbrio fiscal e o mercado faz beicinho.

    Responda
  5. luiz carlos Tozzato

    Mas acham mesmo que faz diferença para a turma que decide o próprio salário ser lei complementar ou ordinária? Pode constar até no estatuto da “federação unida de planetas” que vão achar um meio de burlar, no final são os mesmos que decidem o que é legal ou ilegal.

    Responda
  6. HELIO DE FARIA MERHEB JUNIOR

    Isso aqui não tem solução. Ninguém quer mudar nada, principalmente no bolso. Então deixa juiz ganhar 1 milhão por mês, não tem problema, qualquer coisa o f...se tá ligado

    Responda
    1. JOSIAS AVILA

      O risco é de eles aumentarem ainda mais seus salários, indenizações e mordomias sem fim!

  7. Edmilson Barcellos da Rocha

    congresso nacional: Vergonha Nacional!

    Responda
  8. Andre Moraes

    Se dependermos desse congresso, o país será destruído. E ainda querem uma reforma mais dura; embora se fosse para piorar a vida de pobre e extorquir a classe média, tudo passaria com tranquilidade. Reparem que tudo que mexe com o bolso da casta, não avança...as emendas do legislativo, os super salários, os subsídios vergonhosos. Estamos perdidos. :-(

    Responda
  9. celso salgado

    Porque existe um teto de salários se ele não é cumprido por esses “crápulas” que recebem acima de 400 mil? O Brasil está perdido com tantos sanguessugas, enquanto o dinheiro está faltando nos hospitais públicos para compra de medicamentos e insumos para a população pobre.

    Responda
  10. Rafael Calegari

    Atenção: é falso que as resoluções do CNJ tenham "status" de lei ordinária. O que ocorre é que estes atos infralegais têm invadido a competência legislativa reiteradamente, de forma inconstitucional. Mas a tese propagada pela Folha é falsa e perigosa, enquanto convite ao abuso do CNJ.

    Responda
  11. Fernando Sanches

    Não querem largar o osso. Querem viver como reis a custo da maioria da população, que é pobre.

    Responda
  12. SALVADOR OLIVEIRA

    Rico cuidando de pobre é isto que vemos no Congresso;quem sempre tem perdas?

    Responda
  13. Graça Almeida

    O Congresso contra o país e seu povo. Onde já se viu isso? E a elite do funcionalismo público com o judiciário mais caro do mundo pensam ser de outro país, casta de frívolos, vão se tornando por mérito depreciados por todos. O Congresso que fique atento, o povo não está dormindo. Representem com honestidade aqueles que os elegem.

    Responda
  14. Carlos Figueiredo

    Relator não afrouxou, é frouxo. Congresso da República de Bananas fez o que era esperado desse monte de bananas, comandados por dois que só pensam nos próprios bolsos.

    Responda
  15. Renato Letizia Garcia

    O congresso está nos defendendo do KOM U NIS mho . Que, na visão deles, é dinheiro para educação , saúde e para o BPC .

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Edison Gonçalves

    O derrotado não seria o "governo" como diz a Folha, sempre distorcendo os fatos. É o Brasil. É o brasileiro humilde. É a democracia. Itens que a Folha não se preocupa. O que importa é ganhar o dela.

    Responda
  17. Carla C Oliveira

    Com esse congresso irresponsável, nunca vamos sair do buraco.

    Responda
  18. Carlos Figueiredo

    Esse congresso é um escarnio, só pensa em emendas e nos privilegios da alta administração publica.

    Responda
  19. JOS ALBERTO LAKATOS

    A maioria dos Congressistas não pensam no País, assim como o Poder Judiciário e as Forças Armadas e parte da elite do funcionalismo público. Atuam no seu próprio benefício. E ainda somos obrigados a ler ou ouvir que fazem em benefício do povo.

    Responda
  20. Fernando Alves

    Terceiriza o executivo. Cria uma PJ pro município, os cidadãos se tornam acionistas e votam na mesa diretora. Se desviarem um real, demite por justa causa. Que tal?

    Responda
  21. paulo Raulino

    Longos dias ruins nos esperam... Seja governo de direita ou de esquerda, o Executivo brasileiro está refém do Congresso. E o nome disso chama-se autonomia orçamentária via emendas impositivas. Desde essa "conquista", o parlamentar brasileiro não tem mais que dialogar com o poder Executivo, vota de acordo com o que lhe vier à cabeça e ao umbigo.

    Responda
  22. SERGIO NEVES

    Tudo foi incluído como moeda de troca. Óbvio que esse desgoverno, totalmente alinhado com o STF, nunca teve moral, nem capacidade e nem interesse em acabar com os supersalários.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Fácil de resolver! Trate a oposição de agora como vocês gostariam que fossem tratados no passado, no presente e no futuro quando forem oposição também.

    2. José Bueno

      O Presidente Lula está certíssimo! Mas os abastados estão muito bem organizados para sabotar os encaminhamentos que Lula faz ao congresso no interesse da maioria dos brasileiros .

    3. SERGIO NEVES

      Si es este gobierno, estoy en contra.

    4. jarbas cabral

      Até naquilo que vc concorda, vc discorda. Si hay gobierno sou contra.

  23. ANIBAL CARRION

    Parabéns a esse congresso quem colocou eles??? O mercado que balance. Já mostraram que estão muito muito muito preocupados com os super salários, agora os sem salários e os velhinhos a verdade nua e crua

    Responda
  24. ANIBAL CARRION

    Parabéns a esse congresso quem colocou eles??? O mercado que balance. Já mostraram que estão muito muito muito preocupados com os super salários, agora os sem salários e os velhinhos que ganham um e verba pra educação CORTA.... Brasil 2024.

    Responda
  25. Marcos Maciel Marques da Costa

    Vergonhoso tanto o Congresso ceder quanto o Judiciário pressionar. E assim continuamos sendo o país dos privilegiados.

    Responda
  26. Matheus Lourenço

    Folha, antes de o revés ter sido do governo, o foi para o país.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      A sociedade brasileira está sendo massacrada por esse congresso q ela mesma elegeu. Viva os supersalários , viva a liberação desenfreada das armas, viva o encolhimento das verbas para a educação, viva a redução dos benefícios para quem ganha de 1 a 2 salários mínimos . Vamos celebrar a est UU Ppi d@z humana , como dizia Renato Russo

  27. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Não se deve cutucar onça com vara curta ....

    Responda
  28. Deborah Teixeira

    A folha não deveria colocar o revés como sendo do governo, mas sim revés sobre o povo brasileiro. Sim porque esse negócio dos supersalarios e das emendas parlamentares é de um escândalo nunca visto na história desse país.

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Sim . A estt uu ppi 10. humana de quem elegeu esse congresso . E de quem elegeu um presidente cuja campanha eram fazer arminha com a mão . S as conta chegou . Todo o poder e verba para parlamentares q querem defender o país do kko munnn ISM@ , que, na visão deles, é dinheiro para educação e migalhas como o BPC para os miseráveis q ganham 1 a 2 salários mínimos !!!

  29. Deborah Teixeira

    E esse pessoal do congresso iria contrariar juízes e desembargadores? Jamais! Sabem q precisarão deles daqui a pouco. Emendas parlamentares? Nem pensar! Imposto sobre armas? Nem.pensar! Menos impostos para os ricos e mais para sacrifício pro povo. Quero só ver se terão essa boa vontade na hora de votar a isenção dos q ganham até 5 mil. Acorda povão! Temos q dar uma limpa nesse congresso nas próximas eleições.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.