Mercado > Problema no Brasil é político, e grupo de Gleisi dificulta, diz Rubens Ometto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elisabete S

    Como se a dita cuja tivesse esse poder...quem manda é o painho, ele que manda e desmanda e ninguém apita. O rei sabe muito bem para onde quer ir.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Diz que não é político , não é banqueiro , não é economista . “ Mas eu acho que se você resolve o problema do déficit fiscal , tudo se regulariza “ . Pois é , enfim ele entendeu o problema e diz que a solução é política . Claro , é só convencer o político L lero-lero a diminuir os gastos , mas ele só pensa em reeleição . Não está nem aí para o déficit fiscal e as contas públicas .

    Responda
  3. Marcelo Masiero

    Gleise? Taí, jamais imaginei que a presidente do PT fosse tão poderosa a ponto de desestabilizar a política de juros do país. Tem fanfarrão pra tudo no mercado. E, lógico, a Folha sempre tem um jeitinho de dar palco pra essa gente.

    Responda
  4. Eduardo Giuliani

    Ele é o problema do Brasil, líder da corrupção corporativa que toma o congresso. Se os nossos políticos fossem independentes destes empresários lobbystas e corruptos, como em Singapura e China, a taxa de juro seria dois e meio porcento e o câmbio estaria acima de R$11, com Brasil crescendo 10 porcento ao ano. Mas este grupinho impõe autonomia de BC e Lei Kandir.

    Responda
  5. vitor da Silva

    Da entrevista do empresário que cobrou pessoalmente RCN por um freio na alta dos juros. "No nível que a Selic está já é um horror, nada viabiliza." "É justo que as pessoas que ganham mais paguem imposto e reduzam o imposto dospobre s" "o país pode explodir, tem tudo para dar certo. Tem reserva, tem inflação sob controle, vai desenvolvendo emprego, tudo.""Mas tem esse negócio do déficit fiscal, que sobe os juros e vai inviabilizar tudo." Lula tá cuidando do déficit. O BC invibializa tudo (mod123

    Responda
  6. Raymundo Itareru

    elejam um presidente com a pauta de vocês, mas tem que falar na campanha o que irá fazer

    Responda
  7. Deborah Teixeira

    Grupo da Gleise? Mas e o congresso? Tudo de boas? Esse empresário é mesmo um bolsonarista raiz. Rsrs aí fica difícil. Hoje o maior entrave ao governo é no congresso, pois a maioria faz é muito lobby pra esses empresários.

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Esse empresário deu uma entrevista ridícula. Se ligue mais cara.

  8. Clair Calandreli

    Corte o social, mas não corte o meu!

    Responda
  9. Marcus Büneker

    É só cortar os supersalários (em especial do judiciário com seus penduricalhos), o orçamento secreto, os 10.000 cargos de confiança inúteis, colocar técnicos nos ministérios, cortar para no máx 15 ministérios, não comprar sofa, cama e móveis de R$ 500mil, não comprar avião, andar de vôo comercial, cortar os jatinhos da FAB, estatais tem que dar lucro, e por ai vai.. é fácil....

    Responda
  10. Fernando José Sanchez de Aquino

    É só a COSAN abrir mão de uma parte dos benefícios fiscais que ela tem que ajuda bastante o ajuste fiscal. Mas não, querem mais privilégios.

    Responda
  11. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    A opinião de Ometto é classista , ideológica e não muito correta. Gleisi representa o pensamento mais progressista e que pensa mais no social. Mas esse grupo representa muito pouco do poder que é dominado pelo centrão. E quanto aos gastos, benesses que o centrão direciona aos ricos ele não fala nada. Ele, como toda sua turma, querem manter suas benesses e que o governo só corte do social. Lamentável.

    Responda
  12. Israel Sena

    Esse grupo da greissi funciona jogando alguns caraminguás, aí ela libera tudo.

    Responda
  13. Alvaro Almeida

    Um bolsonarista querendo ensinar a Presidente do Partido dos Trabalhadores. Sou mais a Gleisi.

    Responda
    1. Marcus Büneker

      Ometto bolsonarista? kkkk foi o maior doador PF do PT... kkkkk Gleisi continua amante.. mas já tá meio velha pro Lula, que tá com uma menos ruim....

    2. Rodrigo Andrade

      Um empresário bem-sucedido, que gera empregos e ajuda a desenvolver o país versus a parasita do mantra mofado do "gasto é vida" e que parabenizou Maduro pela "reeleição democrática". Tudo na vida realmente é questão de perspectiva...

  14. RAULAND BORBA BATISTA

    Para dirigir eu não uso o freio, se eu usar o freio é porque está correndo demais ou está descuidado , mais para isso você tem que ter o mínimo planejamento , aqui no Brasil você tem planejaumento.

    Responda
  15. antonio brito

    Os companheiros aqui estão obsecados com o passado. Não enxergam o problema de hoje e do futuro. Ficam no passado "vocês não diziam nada quando no governo passado ....." acordem. Vivemos no presente e viveremos no futuro. Se querem ajudar o governo vejam o que está errado e procurem soluções sem agravar os erros. A inflação vai enterrar todos, de qualquer partido.

    Responda
  16. Paulo Araujo

    Já passou da hora da Gleisi pedir o boné e deixar que alguém assuma a presidência do Pt, com um único objetivo: Trazer o PT para o século 21. Gleisi ainda está nos anos 80... E claro, já passou da hora da Folha colocar na censura alguém que entenda portugues...

    Responda
  17. ANIBAL CARRION

    Aí aí se fosse pela Cosan e empresários, lobistas e parte da mídia o Brasil estaria lascado. Ainda bem que CNPJ não vota, mas tem um poder destruidor terrível, só querem as benesses. Tá fácil fácil né senhor, vergonha!!!!

    Responda
  18. Eder Plates

    Só não fez a autocritica do impacto das isenções que o Agro tem kkkkkk

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      "De acordo com dados da OCDE, o Brasil se destaca como um dos países que menos subsidia a produção agrícola em comparação com outros grandes países produtores agropecuários. O Brasil tem 1 a 2% de subsídio em relação a receita bruta do produtor. A título de comparação, os Estados Unidos e a China subsidiam ao redor de 12% e a União Europeia subsidia cerca de 20% em relação a renda bruta do produtor." Pesquise mais antes de vir passar vergonha aqui...

  19. Armando Moura

    ridiculo o comentário, o presidente atual foi eleito pelos mais pobres e não pelo empresariado. Senão cumprir comete o estelionato eleitoral. O PT não tem votos para barrar coisa alguma, mas o governo precisa do congresso que tenta tirar o chão do governo, e saquear o dinheiro publico, não importam os custos a todos da area empresarial, que não sejam os da agronegócios, comrecializantes de armas, negócios de milícias, prostituição, negócios de religão evangélica, negócios de bets.

    Responda
  20. NACIB HETTI

    Os grupos internos do partido se unem apenas no gosto pela grana.

    Responda
    1. Alvaro Almeida

      O Nacib verdadeiro foi o do Jorge Amado!

  21. Rodrigo Andrade

    Previsíveis comentários por aqui atacando o empresário (provavelmente de gente que nunca gerou um único emprego em suas vidas). "O Brasil não perde uma oportunidade de perder uma oportunidade", frase brilhante que li recentemente. Esse governo já desperdiçou nosso melhor momento com corrupção, desperdício e inépcia enquanto o mundo ia bem, e ainda conseguiram nos jogar na maior recessão em 100 anos. Agora, em condições mais desfavoráveis, continuam perdidos, mas a culpa é sempre dos outros...

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Sério?

  22. Taniara Aguiar de Souza

    Entrevista escorregadia. Não diz nada claramente. O grupo de Gleisi é culpado do quê? A solução é fácil, mas não aponta qual. Não precisa esperar juros de quatorze por cento prá que? Para dar outro golpe como fizeram com Dilma? Ines crupuloso!

    Responda
  23. antonio pereira

    Pena que nao fala das isencões absurdas das empresas ou da corrupcao das emendas

    Responda
  24. EVANDRO SADA FARIA

    Sabe como reconhecer um petista? Veja as notas dele em matemática no ensino médio

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      No colégio, eu tive cinco anos aula com um professor de matemática que só dava aula embriagado . Nunca tirei mais que cinco . No Vestibular, na UFPR, fiquei em sexto lugar entre mais de oitocentos candidatos . isso foi há quarenta e oito anos .

    2. Antonio Costa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Marcelo Magalhães

    Mais antigo do que rascunho da Bíblia. Agachar para saltar, ou fazer crescer o bolo para depois divido-lo. Como dizia Maria da Conceição Tavares, não estabiliza, cresce aos solavancos e nunca distribui. Falácias e balelas.

    Responda
  26. João Orlando Santos

    Ler a entrevista deste sujeito enoja. O Grupo de Gleisi entenda-se subvenções sociais. Está elite po dre e co rrup ta defendidida por um con gre sso co rrup to e que trava o desenvolvimento, gosta mesmo é de subsídios e de incentivos fiscais. Investir com recursos próprios nem pensar, os recursos devem sempre vir do governo e de preferência cortando as subvenções sociais e os ganhos do trabalhador.

    Responda
  27. Franco Oliveira

    A elite brasileira causa náusea, vergonha e asco em qualquer pessoa razoavelmente civilizada. É muito triste e o pior é que isso não mudará…

    Responda
  28. Paulo Ricardo Dambiski

    Investidores são medrosos e vêem risco até onde não têm.

    Responda
    1. antonio brito

      Correto. Todos sabem que dinheiro é covarde e não apanha, não perde. Porém o corajoso perde a noção da prudência e gasta o dinheiro público como se fosse abundante e inesgotável.

  29. Marcelo Magalhães

    Tem razão. Pobre tem que morrer. Foi assim que o país se desenvolveu com os 380 anos de escravidão. Ela não acabou, simplesmente foi trocada por um salário insuficiente, com o qual os pobres sobrevivem e ainda são tachados de trabalhadores de baixa produtividade e que não poupam, como dizia Paulo Guedes. Na verdade são os gestores mais sofisticados do país. Assim, ninguém toca no assunto da quantidade de dinheiro que é dado aos empresários e rentistas. Falam apenas em arrochar os pobres.

    Responda
    1. ANIBAL CARRION

      Marcelo obrigado pelo brilhantismo.

  30. Leila de oliveira

    Ometo mente. Todos queremos paz,.menos o mercado. Como exemplo, seus agentes mais agressivos votaram na Câmara ontem até contra a isenção aos produtos da cesta básica. Os mesmos vetaram mais impostos sobre armas O governo Lula tem feito o que pode, e Haddad tem sido Um ministro eficaz. um ministro eficaz

    Responda
  31. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Paulo César, só de pedalada fiscal foram mais 140 bilhões que a bomba caiu no colo do governo atual

    Responda
  32. Joel Pedt Silvestre

    A figura de linguagem de abaixar para depois pular já foi praticada no Brasil pelo ex ministro Antônio Delfim Netto. Falava à época que precisávamos fazer crescer o bolo antes de dividi-lo. Cozinhou o povo em fogo brando e entregou só desigualdade social. A elite nunca quer dividir o bolo.

    Responda
  33. José Valter Cipolla Aristides

    Prestem atenção na resposta da nona pergunta. Até o próprio Ometto sugere que a alta do dólar é um ataque especulativo. O Mercado financeiro quer aproveitar a última reunião do Copom sob Campos Neto para derrubar o país.

    Responda
  34. Geraldo Alves Silva

    Infelizmente, o Brasil não tem conserto. O problema maior é o déficit fiscal que não será reduzido enquanto aqueles que têm privilégios salariais e que corrompem e são corrompidos ocuparem cargos na República. O alto custo do Judiciário e do Ministério Público, apesar da grande insegurança jurídica, o alto grau de corrupção e a alta carga tributária são os mais altos do mundo e têm grande efeito sobre o déficit fiscal.

    Responda
    1. antonio brito

      Correto. É óbvio. Estão se suicidando levando o país junto.

    2. vitor da Silva

      O governo está tratando de diminuir o déficit fiscal. Mas o BC e o mercado continuam aumentando os juros o que gera desemprego e risco de recessão. Ah, a inflação, em termos de Brasil, está baixa.

    3. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      E também a alta isenção fiscal aos pri vi lê gi a dos econômicos

  35. Raymundo Itareru

    mas porque o mercado e os empresários não escolhem um candidato que suba no palanque e diga com todas as letras que vai baixar o salário mínimo, acabar com as aposentadorias e programas sociais? o governador de SP pode ser esse candidato, o governo eleito não não tem essas propostas

    Responda
  36. JUAN FRANCISCO Gonzalez MORALES

    E o repórter que condicionou a resposta do entrevistado; sim ou não? O Mercado quer dinheiro, não importa se vier com sangue.

    Responda
  37. Antonio Ferreira de Castilho

    O problema no Brasil é o congresso!

    Responda
  38. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Hum, agora os empresários estão insatisfeitos com juros. Compreensível, nós estamos perdendo só pra Rússia em guerra. Quando a cabeça não pensa, a economia padece. Dólar nas alturas vai encarecer a comida. E quem vai dessa vez se entristecer é a população. Parece que o governo foi internado, não por concussão, mas por cegueira.

    Responda
  39. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Quanto, nós todos, damos de subsídio para o agro? Uma montanha de dinheiro. Isso não é falado. Fazem a economia politica. Governo anterior foi nefasto. Não foi criticado. Criticaram o Guedes? Não

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Foi bicicleteiro. Pedaladas atrás de pedaladas

    2. Paulo César de Oliveira

      Criticar Guedes como, se fez tudo certo. Divida publica subiu para mais de oitenta e três por cento do PIB durante a pandemia e, mesmo assim, Guedes a entregou menor do que recebeu.

  40. Rodrigo Andrade

    Diagnóstico correto. Enquanto a turma do “gasto é vida” der as cartas, continuaremos desperdiçando oportunidades.

    Responda
    1. Antonio Rubio

      Acho que muitos aqui não perceberam que Bolsonaro perdeu a eleição pelos motivos apontados e Lula venceu para fazer diferente, vamos para dois anos de governo e, quando questionados, sempre a mesma ladainha ....Bolsonaro.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Motociatas pagas com dinheiro público. Isenção para a compra de Jet skis, população carente brigando por ossos, produção milionaria de produção de milionaria de cloroquina, compra de leite condensado e viagra pelo exército aí funciona né.

    3. José Davi

      Quais oportunidades ganhamos nos anos Temer/Bolsonaro e seu liberalismo selvagem? Os mesmos juros abusivos, câmbio nas alturas, desemprego, poder de compra reduzido, precarização da infraestrutura do país, venda de patrimônio público de forma obscura como no caso das refinarias e subsidiárias da petrobras, você certamente não ganhou nada com isso, mas gosta de viver no mundo mágico da ideologia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.