Thiago Amparo > Ainda estamos aqui Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    O Grande Jurista Sobral Pinto : a. defensor de presos políticos , na ditadura militar de 64; b . responsável pelo resgate de Anita Leucadia , filha de Prestes, dos nazistas, e um articulador das diretas já em 1984, afirmava: "A pior coisa que aconteceu para o Brasil foi o golpe, por parte dos militares, e que instituiu a república. Com essa medida, os milatres passaram a se sentir os donos da República". Por mais quantas gerações teremos que aguentar essa distorção?

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Não concordo com nomeações políticas para órgãos de controle e do judiciário, principalmente o STF, mas tenho que admitir que foi elogiável a posição do Ministro Dino neste caso! OrasilJustiça!

    Responda
  3. Berenice Gaspar de Gouveia

    Artigo perfeito. Sem reparos

    Responda
  4. José Cardoso

    Exato. Para a classe pobre nunca foi diferente. Mas hoje sem dúvida os ricos tem mais segurança contra a intromissão da polícia. As conduções coercitivas da lava jato incomodaram um pouco, mas também já são passado. A elite auto celebra sua perenidade: ainda estamos aqui.

    Responda
  5. Marcos Barbosa

    A Folha de Jesus, antiga de SP, ainda estará aqui, em breve, pedindo anistia para bolsonaro, tudo em nome de Jesus.

    Responda
    1. João Batista Beltrame

      kkkk muito boa... Parabéns.

  6. José Geraldo Pereira Baião

    Indico o kafkiano filme "Pra frente, Brasil" (1982), do diretor Roberto Farias. Este, sim, revela a realidade nua e crua da ditadura!

    Responda
  7. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A cultura da impunidade e falta de transparência continua. Triplex pra lá, chácara reformada pra cá, viagem pra Europa de ministro do STF paga por empresa. Educação pública que não tem melhora faz há 10 anos (PISA). Essa sim prejudica a todos sem distinção de etnia ou raça. Mas identitários querem privilégios raciais como o texto exemplifica. Países menos rico que o Brasil no século passado nos superam largamente em tecnologia. Brasil está sem visão de futuro e sem execução de qualidade.

    Responda
    1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

      Justiça no Brasil continua protegendo os poderosos como na ditadura e deixando o contribuinte pagar pelos mal feitos. Descondenado solto, multas bilionárias canceladas das empreiteiras. E a ficção da parcialidade da justiça digna de novela? Quando é a nova rodada de corrupção passiva e lavagem dinheiro? Brasil tem esse savoir-faire pro mundo. Nosso lugar no ranking da corrupção está bem alto, diferente do ranking em qualidade de educação.

    2. Samuel Fagundes

      Ainda na ladainha do triplex e sítio em Atibaia? Atualize suas informações a respeito desses assuntos. Melhor proveito é se questionar como alguém compra 53 imóveis em dinheiro vivo....

    3. Marcos Benassi

      Opa, nossos pobrema vêm, todos, dos "identitários". Arrã. Então tá, botemos os milicos numa "junta conselheira", o Bozo no trono e os identitários no paredão. Fogo!

  8. Jesus Silvestre

    Filme comovente a nos lembrar os crimes dos milicos. Q existam mais peliculas . Sem Anistia , ditadura nunca mais.

    Responda
  9. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Não é somente um filme, é uma vwrdade. Tão verdade que eles,os bandidos, nunca deixaram de estar aqui, com a ajuda da ignorância generalizada.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Eita, caríssimo, inda tamos palaqui, a despeito do grande esforço Bozonauta; mesmo com esse legislabóstico que se recusa a legislar em prol do chão de fábrica; ao contrário do desejo de muito milico pelaí, que, desde mandar bilhetinho pro STF até planejar prisão de juízes membros, não se conformam em ficar em seu lugar. Com uma comissão de constituição e justiça que prioriza revogar aborto legal, ao invés de cuidar do que importa à nação, é de se espantar que ainda estejamos em pé.

    Responda
  11. José Eduardo de Oliveira

    Ainda devemos citar, um dos mais importantes filmes sobre esse período que não pode ser esquecido, talvez o mais importante, Prá frente Brasil.

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    O fato de planejarem o envenenamento de Lula e Alkimin e o assassinato de Moraes, me remeteu as sequências de mortes inexplicáveis de líderes políticos durante o tenebroso e sanguinário período da ditadura civil-militar, como a de Jango, Juscelino, Lacerda e outros tantos. Como dos que tentavam escancarar e divulgar os desaparecimentos de corpos realizados pelos militares, como foi o caso de Zuzu Angel, que deixou uma carta dizendo que poderia ser assassinada.

    Responda
  13. Alberto A Neto

    "Quando os amigos deixam de jantar com os amigos [por causa da ideologia], é porque o país está maduro para a carnificina. Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem". (Nelson Rodrigues)

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.