Poder > Decisão de Moraes contra Braga Netto reacende debate sobre prisões preventivas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A polarização polÃtica contaminou tudo! Ao ler o parecer de um jurista é necessário indagar qual a sua opção polÃtica (direita ou esquerda). Se for de direita vai dizer que há abuso do Moraes e se for de esquerda vai dizer que está tudo dentro da legalidade! Vivemos tempos difÃceis
São cheios de marra. Querem sempre ganhar na surdina. O silêncio da quadrilha indica que estão confabulando muito. Outro ataque?
Prisão de milico , tem que ter bolachinha para molhar no fundo da chicara ! Quem é sapo , não vai em baile de cobra !
Esse carinha estava sim , tentando , em cima de informações delatadas , armar uma estratégia para descaracterizar a propria atuação. Ele acha q o careca e a p f são trou xas !
Curioso, esse pessoal vibrava quando Moro punha empresários e polÃticos em prisão preventiva. Eu também vibrava e, diferentemente dessa patota, continuo vibrando. Sem anistia!!
O subtÃtulo " ataque a democracia", dúbio propositalmente? Agradar a gregos e troianos? Ataque a democracia seria a tentativa de golpe, não é mesmo??
Na minha opinião, a prisão de Braga Neto não encontra amparo na Lei. Foi um ato polÃtico. Portanto, deploravelmente, é mais uma prova da parcialidade do juiz. Uma violência contra o estado democrático de direito e a própria Constituição.
Ta bom, agora toma a cloroquina e vai dormir, tá na hora.
Opinião é como dunda, todos as têm e faz o que bem entende.
O que o sr Guimarães faz nesse artigo chamamos de advocacia administrativa. No serviço público dá demissão
Ainda que temos prisões preventivas ou seria o tramitado, nunca julgado e prescrito...
Em um paÃs com histórico de golpes militares desde sua fundação como república, e que por diversas vezes teve seus presidentes militares (eleitos ou impingidos a força) a única forma de impor a democracia é não transigir com quarteladas. Se para os militares a força está acima das leis, é preciso que a força da lei esteja mais forte que a força bruta das armas, mesmo que seja só um punhal verde-amarelo com a pilhéria de uma copa do mundo em 2022.
Quer dizer se o General 4 estrelas tenta interferir nas investigações da PolÃcia Federal usando sua patente não deve ser colocado na base militar e não esta preso vendo o Sol nascer quadrado, não preso como o Lula foi em primeira instância, não confundam.
Ou seja, tem que ficar no andar de baixo, o da PPP. Mas tudo isso dá uma esperança de nos livrarmos da influência da aristocracia na mente do brasileiros. Mas está faltando os r ato das emendas pix, emendas secretas...
Todos os envolvidos no golpe deveriam estar presos, uma coisa é crime comum outra coisa e tentar transformar o Brasil em um república nazista. Não precisa de julgamento.
Só regimes totalitários dispensam julgamentos, inclusive as de orientação neonazista. Você sabe o que significa Estado democrático de Direito?
Não estamos numa ditadura, portanto seu comentário é absurdo. A presunção de inocência e o direito à defesa continuam valendo. É para garantir a democracia que combatemos o golpe, não para condenar pessoas sem julgamento. Seu comentário te iguala aos golpistas.
O Moraes usa a mesma ferramenta do Moro, que obteve muito sucesso: a prisão preventiva, que foi apoiado pelo STF e depois duramente criticado. Pode ser até ilegal, mas funciona, o sujeito entrega tudo. Se o General não estive na boa vida do quartel, ele já tinha amofinado.
Prisão preventiva não é ilegal. E não tem o objetivo que você coloca.
Evidente que os celerados que tentaram o golpe, com mortes e risco de uma guerra fratricida dividindo o PaÃs, devem ter garantido o seu direito de defesa; do contrário o Estado de Direito estaria se rebaixando ao nÃvel deles. Mas é também óbvio que os indÃcios até aqui apurados sobejam a suficiência para a instauração da ação penal. Ou vamos fazer ouvidos moucos à pregação de Bolsonaro, inclusive quando berrava "estou com vocês” para a turba que ululava o fechamento do STF, volta do AI5, etc.?
Xô, Folha Golpista!
Só mesmo sendo muito ingênuo não crer que alguém que planejou o assassinato do presidente, seu vice e um ministro do STF, não estaria interessado em intervir nas investigações ou mesmo ameaçando que pudesse vir a prejudicá-lo.
A compreensão de parte dos advogados e professores de direito ouvidos pela Folha é a de que a fundamentação utilizada pelo magistrado se sustenta diante dos elementos por ora divulgados. (Vamos ver se a folha bloqueia seu próprio texto)
As determinações do STF podem serem debatidas mas tem que serem cumpridas , prender qualquer membro deste grupo de golpistas vai gerar protesto mas nem por isso eles não serão presos pelos seus atos . Se a lei for detida por protestos até criminosos em comunidades ficarão impunes.
Vale lembrar que desde o inÃcio da República a fina flor da burguesia (latifundiários, oligarquias, empresariado, banqueiros e rentistas) sempre recorreu aos militares para golpear governos com projetos sociais para a redução das desigualdades e de conquista de direitos democráticos. Não que o governo Lula seja ameaça aos interesses dos capitais nacionais e internacionais; ao contrário, promete paz social enquanto clãs e grupos patrimonialistas se locupletam. A dispensa militar vai até quando?
Só a folha e à s viúvas de golpistas que chegam a prisão desse vagabu ndo traÃdor
Folha se esticando, se contorcendo para passar pano para vagabundus...kkk
O ministro Moraes parece ver a si mesmo como uma espécie de cruzado que vai salvar a democracia brasileira contra tentativas de erodi-la. Nesse grandioso papel imaginário e com total aval do STF, o ministro tem cruzado várias linhas vermelhas como apontaram juristas ouvidos pela reportagem. Por muito menos, anularam atos da Lava Jato. O que virá adiante? Se trata de defender os direitos dos acusados, não apenas os do general Braga Neto.
Folha, pergunta aos debatedores o que pensam sobre o julgamento do STM que inocentou os assassinos dos 237 tiros. Certo o que falou a viúva: no Brasil não existe Justiça para preto e pobre. Já quando prendem poderosos é essa celeuma de abuso etc.
Verdade. Celeuma maior vimos quando a Lava Jato prendeu, julgou e condenou poderosos empreiteiros e dirigentes corruptos do governo passado.
Quando se reabre debate porque a lei foi aplicada contra poderosos, fica evidente o motivo de muitos se acharem perseguidos pela justiça, acham que a lei não deve prevalecer igualmente para todos, mas apenas para os desafortunados.
Pobre ou rico, preto ou branco, militar ou civil, todos os acusados devem ter seus direitos de defesa preservados. Quero que seja assim para mim e para todos os outros qualquer que seja a classe social, condição econômica, étnica ou sexual.
E a Folha na balada para normalizar o horror. Não ha debate. Há uma negação por parte dos seguidores do inelegivel e de alguns veiculos de fake news, como revista oeste gazeta do povo, antagonista. Mas essa gente é conhecida e nem deveria contar. O sujeito em questão tinha plano para instalar uma sangrenta ditadira, na qual essa folha com certeza seria ocupada por um censor. O Mourão com certeza seria um dos censores ou coisa pior do regime, visto pelas homenagens que prestou ao Ustra.
Claro que é preciso debater o conteúdo das decisões do STF, instituição formada por homens, não por demiurgos do Olimpo. Acho incrÃvel que, depois de quase 40 anos de democracia, ainda exista quem proponha a interdição do debate público, sobretudo de temas relevantes como esse que envolve os direitos de defesa dos acusados, não só os do general Braga Neto.
Vale lembrar que desde o inÃcio da República a fina flor da burguesia (latifundiários, oligarquias, empresariado, banqueiros e rentistas) sempre recorreram aos militares para golpear governos com projetos sociais empenhados na redução das desigualdades e de conquistas de direitos democráticos. Não que o governo Lula seja ameaça aos interesses dos capitais nacionais e internacionais; ao contrário, promete a paz social enquanto os clãs e grupos patrimonialistas se locupletam. Até quando?
De acordo com o comentário. Mas não custa lembrar que a esquerda já tentou o golpe no Brasil com a Intentona Comunista de 1935.
Quem já deveria estar preso era o chefao que ja disse que jamais seria preso e ja se escondeu em embaixada de amigo ditador. Claramente se adequa as normas da preventiva
Ainda não se adequa, mas temos esperança na PGR. E a bur rice e a arro gância do inelegÃvel semeiam a sua queda. Lentamente, mas de maneira contÃnua. O peixe mor re pela boca. Quem vi ver, verá.
Se estava interferindo no processo a prisão foi justa.
Sim muito justa .O Aexandre de Morais está fazendo algo que deveria ter apoio da MÃdia e dos setores mais democráticos da sociedade e o que vemos muitas vezes são criticas e muito escrúpulo com os militares Esses precisam aprender a ter civilidade e entender seu papel de defesa Nunca jamais um militar poderia usar a força publica contra um cidadão brasileiro As forças armadas deve uma vez por todas se restringir a constituição. Alexandre é um herói nacional
Imagine se tivesse sido decretada a prisão preventiva do corrupto Lula ou mesmo de outro petista famoso. O STF e a imprensa tradicional ficariam em polvorosa, alegariam que a presunção de inocência foi violada e que os fundamentos do estado democrático de direito foram infligidos. A simples condução coercitiva do Lula para depor já provocou tudo isso.
Gado véio. Isso já aconteceu. Tem preguiça de pesquisar??
Querido, volte aos bancos da escola. Você precisa urgentemente. Seu comentário tenta colocar no mesmo patamar, ações que comprovadamente foram irregulares e com objetivos polÃticos com ações que visam defender o Estado Democrático de Direito. Você reprovou nas aulas de lógica. É falacioso envolver condução coercitiva no argumento pois você omite que Lula nunca se negou a depor. Fato.
Argumento de gente que reza pra pneu
Lugar de traidor da patria e papuda.
Quando a lava jato fazia prisões cinematográficas para ajudar a eleger o Bozo ,a Folha dava o maior apoio
Quando foi a vez do Lule o STF decidiu que ele não deveria ficar preso pois o processo não tinha esgotado a terceira, quarta, quinta estância. No caso do General ele vai preso por estar atrapalhando una investigação quê já tinha terminado de um processo que não foi nem pra primeira instância. Se isso não for perseguição a desafetos, eu não sei o que é.
O desafio, para você é realmente sair do mundo de delÃrio do inelegÃvel e olhar a realidade de maneira objetiva: conspiraram contra a democracia, foram indiciados por isso. A investigação não terminou, e ainda nem chegamos nos caras que financiaram isso tudo. A lista de indiciados tende a aumentar. Ninguém está sendo perseguido, e não é de se admirar que tentem interferir na investigação, pois as penas serão exemplares para os que forem condenados.
São coisas diferentes, e talvez você não possua capacidade cognitiva para diferenciar, pelo visto. A investigação não acabou, ainda está nas mãos da PGR, e novas diligências podem ser pedidas pela PGR, e nada impede a ação contÃnua da PolÃcia Federal, quando pertinente. E outra: repetir fala requentada do inelegÃvel só vai fazer você passar vergonha por aqui. Não estamos no WhatsApp. Bozo não tem um cérebro capaz de analisar objetivamente os fatos. Ele vive um delÃrio onde ele é vÃtima. Kkk
Lula passou dois anos na cadeia devido a um processo cheio de falhas e parcial, já os bolsoloides estão tendo o direito de defesa preservado, influir no processo é crime e a prisão é legal. Agora falta julgar e condenar o inominável ecoloca-lo no devido lugar.
Sao coisas diferentes. Mas vc nao vai entender.
O que dizer da imparcialidade de um juiz que é relator de um inquérito onde se tramou o sequestro dele? Que usa a criatividade na análise e obtenção de provas? Infelizmente por erro do STF no futuro tudo indica que o processo será cancelado e os golpistas ficarão impunes.
Nossa! Não acredito no que li, a replica foi pior. Vergonha alheia.
Senhores. por favor! Se o STF decretar que a Terra é quadrada tudo bem? O STF age com viés polÃtico. A propósito, no Brasil boa parte da população não é nem minion nem lulaplanista . A lava a jato errou ao fugir do devido processo legal, mas desbaratou o maior esquema de corrupção da história: fruto da expertise do PT e do atual mandatário.
Querido, repetir as bobagens do inelegÃvel aqui não funciona. As provas são concretas, a PGR vai analisar e decidir o que fazer com os conspiradores, e o ataque foi contra a democracia, e o STF, que é um colegiado decidiu por maioria que não há problema algum na relatoria do Xandão. Você certamente não está qualificado para prever o futuro, muito menos para determinar se o STF errou, pois sabe apenas repetir o que leu na sua bolha. Nem suas estas ideias são.
Não será cancelado porque está tudo sendo feito dentro da lei e com provas. E não como na farsa a jato, com indÃcios e combinações de juiz e promotor que queriam ser polÃticos
agora que a brincadeira começou a ficar boa, estão querendo acabar? na época da farsa jato eu não vi ninguém reclamando
O jurista Pontes de Miranda, me conta amigo advogado (que ouviu a anedota quando estudante) teria sido procurado para um parecer importante. Disse que sim à encomenda. E aà pergunta: a favor ou contra, meu filho? É a tal interpretação da lei. Lembrei lendo esta matéria.
Parabéns Xandão pelo combate firme aos criminosos. #Sem anistia.
Alguém acha que Moro era um juiz imparcial na Lava Jato? Alguém acha que Moraes eh um juiz imparcial para julgar bolsonarista?
O que as pessoas acham tem zero validade jurÃdica. O STF não se pauta pela opinião pública. E felizmente, pois o paÃs tem mais gente inepta do que capacitada a fazer análises objetivas e informadas sobre os fatos. Basta ver o congresso que elegeram, para constatar isso.
Flavio O caos do paÃs é hoje com o lils!
Peter, a extrema direita se auto incriminou, basta ler os jornais.
Onde não há provas Moraes manda confeccioná-las usando a fantasia.
Diferente do Marreco que colaborou para levar o paÃs ao caos com métodos rasos, Xandà o é o herói da preservação da democracia e com provas produzidas pela própria extrema direita terrorista.
Há provas da interferência do general na investigação. Tem que ir para a cadeia mesmo. E civil, não militar.
Com esta matéria, fica cada dia mais claro o apoio da Folhinha ao golpe, relembre 64.
Foi só pegar um peixe golpista graúdo que a Folha vem com essa matéria tentando emparedar o ministro Alexandre de Morais. O regime que esses golpistas tentaram implantar era pisão, tortura e morte. Ditadura nunca mais.
Prisão
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Decisão de Moraes contra Braga Netto reacende debate sobre prisões preventivas Voltar
Comente este texto