Mundo > França condena ex-marido de Gisèle Pelicot a 20 anos; caso chocou país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Libido, fetiche, ausência de empatia e coragem o impeliram a cometer esse crime.
Vinte anos é muito pouco
Quanto mais avançada uma civilização, maior o grau de perversão do indivÃduo. Freud explica.
Merci Gisële pela coragem e força surreal de denunciar o monstro travestido de famÃlia. E quantas famÃlias passam também por coisas inimagináveis e pousam de gente do BEM aqui no Brasil há milhões de casos terrÃveis também e as mulheres e crianças são as eleitas pelo machismo e conservadorismo moral hipócrita. Sorte que vc não ficou sequelado fisicamente como a Maria da Penha.
A impensa,do mundo todo, protege o criminoso e alimenta o crime. A foto dessa senhora está estampada por todos os jornais. A identidade da vitima não deveria ser preservada? Quem viu a foto desse monstro?. Deveria ser mostrada com o principal decepado.
A justiça francesa queria mantê-la no anonimato. Foi ela que fez questao de ser mostrada. Afirmou que tem tem que se sentir envergonhado é o marido e nao ela. E mostrou que foi uma decisao correta. Devido à sua presença na mÃdia o caso teve tanta repercussao.
Até agora não tinha tido coragem de ler uma matéria sobre o caso, ler isso me causa asco ao mesmo tempo que uma profunda angústia. Para além do terrÃvel momento que Gisèle passou, esse caso me parece o cume da representação dass nossas relações humanas, que a todo tempo objetifica o outro, desumaniza que não busca reforçar a liberdade do indivÃduo. Espero que a coragem de Gisèle seja ao menos um tijolo nessa obra maior de mudar as relações humanas.
Eu cá tenho receio de isso venha a prejudicar a vida dos casais. Quando uma mulher nao se sentir bem pode começar pensar se o marido nao anda fazendo tais coisas com ela. Afinal é uma coisa conhecida que quem vê cara nao vê coraçao.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > França condena ex-marido de Gisèle Pelicot a 20 anos; caso chocou país Voltar
Comente este texto