Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Assunto delicado, e dificílimo de se tratar, é o valor do subsídio. Não sou magistrado, mas o valor líquido dos vencimentos, tendo em vista os elevados descontos, está aquém do que deveria remunerar a difícil e relevante atividade, que exige formação superior, exclusividade, vocação e muita seriedade. É vulgar e falacioso comparar com a pobreza brasileira; se assim for, quase todas as profissões de nível superior deveriam se penitenciar. Valores maiores, e fim dos penduricalhos.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Pois é, vai para a iniciativa privada para fazer as mamatas que depois os juízes irão julgar.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Quem não estiver satisfeito que vá pra iniciativa privada. Chega de mamatas.

  2. Alexandre Silva

    Já que os juízes aposentados resolveram virar moralistas, poderiam devolver tudo o que receberam de penduricalhos quando estavam na ativa.

    Responda
  3. marcelo duarte

    aqueles mesmos que se aposentaram com penduricalhos?

    Responda
    1. MARCOS FIDELIS DE CAMPOS CAMPOS

      Antes de falar bobagem entenda que penduricalhos, chamados de indenizações não são incorporados na aposentaria. Por isso não são, indevidamente, tributados pela previdência social e nem pelo imposto de renda. Sendo assim, esses aposentados, que não levaram os penduricalhos estão, exatamente por isso defendendo as suas extinções.

  4. Ney Fernando

    Finalmente, uma notícia na Folha denunciando esses penduricalhos vergonhosos, provavelmente porque a crítica veio dos próprios juízes e procuradores (aposentados).

    Responda
  5. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Será?

    Responda