Mercado > Erro de estratégia adia votação de pacote de Haddad na Câmara e acende alerta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil dá muita importância à s eleições majoritárias e se esquece de que quem de fato nos rouba e arruÃna são os nossos legisladores. Podemos trocar presidentes, governadores e prefeitos quantas vezes quiseremos. Enquanto não trocarmos os pulhas que habitam os plenários, o Brasil não terá solução. Pior, de tempos em tempos, a crise de confiança é tão grande que as pessoas começam até a desconfiar da democracia e a flertar com ditaduras. De fato, cansa.
Falou tudo ! Nesse lugar tem raposas com mais de 30 anos de experiência .
É interessante como o Legislativo não respeita o Brasil e, em consequencia, os brasileiros. Para o Presidente da Câmara pedir "seriedade" em uma votação que pode prejudicar ainda mais o paÃs, seus colegas de "trabalho" já estarem indo para suas residências sem terminar esse "trabalho" e outros tentando prejudicar a votação transformam essa reunião (e outras) em um enorme circo, onde o palhaço acaba sendo o povo.
Governo fraco e incompetente, congresso de aproveitadores, judiciário de penduricalhos...nada vai dar certo neste paÃs.
Esses caras sao de fazer inveja aos Trapalhões !
Falha de estratégia? É igual o goleiro dizer que levou o gol pois não esperava que o atacante chutasse.
Governo da incompetência! Peca na condução da economia e apanha na estratégica polÃtica.
E os congressistas? Não têm parte da responsabilidade? Quem diz que defende a austeridade fiscal é a maioria de direita liberal na Câmara. O governo pode enviar quantos projetos quiser para cortar gastos e mobilizar a sua base para aprová-los. Se o presidente e os lÃderes do Congresso não fizerem seu trabalho, Lula e Haddad ficam de mãos atadas. Ah, mas o Arthur Lira exige o Ministério da Saúde de "porteira fechada" para ele e Lula não dá... A que ponto chegamos?
Só i di o tas e mamadores acreditam no Estado
Certo é acreditar no mercado.
Presidente Lula é muito resiliente. Tá numa tarefa herculana, remando contra todas as marés. Parece aquele pai que tem uns três filhos mimados, preguiçosos e desinteressados, pra tudo. Os nem nem. Mesmo com todo zelo, toda paciência, todo planejamento e aquele amor incondicional, nada os agrada. Pior.Criticam, debocham e até conspiram. Se possÃvel convencem a mãe que o pai está ultrapassado e que o caminho seria o boicote,o isolamento e até a interdição.Tudo pela famÃlia, segundo os dependentes.
Ele não se candidatou para ser resiliente; ele foi eleito para governar *apesar dos problemas* que possam surgir de fatores conhecidos, Congresso incluso. Para Liderar, e não para esperar as coisas se acomodarem. Se esperava algo diferente, deveria saber mais.
Resumo, e um pai que não sabe criar os filhos, frouxo e sem determinação.
Falha de estratégia?! Pode até ser que tenha havido. Mas e o compromisso d@s parlamentares com o próprio trabalho legislstivo?!!! El@s recebem para trabalhar.
Isso é o que a gente acha. Na lógica dos nobres parlamentares, eles recebem para "existir" e essa coisa de ter que votar projetos é um grande embaraço a essa existência.
E agora, Lula? Parece que sua estratégia de "emenda pré-datada" tá mais por fora do que aqueles 2 astronautas da NASA.
O xilique dos parasitas aqui nos comentários frente a realidade dos fatos é inacreditável.
Governo sem credibilidade e inepto. Acabou o governo!!
Sinto muito. O mandato é de 4 anos. Se a oposição quiser sabotar a economia pelos 2 anos que restam, que arque com o ônus. Não me parece uma atitude inteligente.
O bolsominion não cansa de demonstrar que é um inepto intelectual e um anal-fabeto polÃtico. Comemoraram os atos mafiosos do congresso, mas são incapazes de perceber que o Bozo passou pela mesma situação com o congresso; a diferença é que como ele odeia trabalho, não se importava em ceder o orçamento, apenas exigindo em troca joias e avanços na pauta ideológica. No governo dele passava tudo que arrebentava pobres e classe média; passou até 400bi de gastança para tentar roubar as eleições.
Bonzinhos e patriotas sao os que assaltaram a Petrobras, os Correios e os fundos de pensão.
Inepto intelectual é qualquer um que tenha polÃtico de estimação no Brasil, seja ele Lula, Bozo ou qualquer outro. Um dia, André, vocês ainda aprenderão que fazem parte do nosso problema de fla-flu, com sua torcida apaixonada por polÃticos que só se preocupam em se perpetuar no poder. Lá atrás, um escolheu a camisa azul, outro a vermelha e entraram na polÃtica pra iludir o brasileiro enquanto se preocupam só consigo mesmo e com os seus. E quanto mais a torcida considera a outra "ninguém", melhor
Bolsominions são inimigos do Brasil. Essa gente não tem compromisso nenhum com o paÃs. São uma pra-ga.
Não se trata de erro de estratégia do governo. São as estratégias de extorsão, do Congresso, e desestabilização, da mÃdia/Faria Lima, em ação.
Acabei de enviar um comentário inofensivo, completamente inocente, mas a Folha o censurou. Que coisa horrorosa, hein?!
Se dependermos desse congresso, o paÃs será destruÃdo. E há quem defenda reforma mais dura; embora se fosse para piorar a vida de pobre e extorquir a classe média, tudo passaria com tranquilidade. Tudo o que mexe com o bolso da casta, não avança...as emendas do legislativo que ultrapassam 50 bilhões, os super salários, os subsÃdios vergonhosos. Enquanto nos digladiamos para eleger presidentes da esquerda ou da direita, o Legislativo e Judiciário avançam sobre o orçamento. PaÃs sem futuro.
É tão fácil diagnosticar o momento atual, pois então vejamos: o sistema, poder econômico( a elite), começa a agir para impedir uma nova vitória de Lula em 2026. E, claro, como a mÃdia é propriedade privada dele (sistema), ela age neste sentido. A elite é perversa, não faz nenhuma concessão, não admite nem mesmo Lula, que pertence ao centro e governa atendendo ao sistema.
Acabou o governo Lula .O último que sair apaga a luz.
Fizeram o mesmo com o governo do Bozo. Mas o Bozo não tinha compromisso com o Brasil, só com as joias que ele escamoteava. Você é um dos que odeiam o Brasil e trabalha a serviço do atraso; está desde ontem massificando a mesma frase pronta, sem nenhuma critica ao legislativo. Se mergulhar a fundo na vida de alguns "assinantes" é capaz de ficarmos horrorizados.
Os golpistas estão muito entusiasmados. Banqueiros, liberais, folha junto, gado ativista, todos se confraternizam num natal de esperanças . Desejam a todos nós um novo golpe de sucesso. Eles não tem ainda em quem se apoiar para o ditatorial momento futuro, mas isso eh o de menos para eles.
É admirável que para aprovar coisas que são do interesse deles fazem reuniões até na calada da noite.
A boa vontade do Congresso se resume a bilhões pra gastar. É só abrir o cofre que eles aprovam em menos de 1 minuto.
Pelo menos a democracia não está mais ameaçada, kkk
Fake News! Daqui a pouco, a realidade desmente a Folha. É só aguardar.
A estratégia errada foi o esquema abilolado montado entre lula e Dino do STF pra bloquear as emendas. Como o Congresso viu as pegadas do lula na dobradinha, resistiu , deixou o governo sangrando pra última hora que desesperado publicou uma portaria "faz de conta que não é mais secreto" e liberou só esta semana 7 Bilhões para pagar emendas represadas. Tá pior que a Dilma
Lula criou o efeito cremalheira, a engrenagem só roda no sentido do Congresso.
Não bastasse um governo que nunca teve um projeto de paÃs (só de poder) a saúde do velhinho virou um problemão. Menos um problema pra 2026, que o Brasil vire a página da dupla Bozo/Lula o quanto antes
A maior parte do Congresso Nacional não pensa pais.Pensa oposição por oposição e interesses proprios
Faltou empenho , se empenhar sai , ah se sai , congresso movido a verbas .
Parabéns e não canso de felicitar quem pariu isso aÃ. O pai dessa turma é o mercado e as EMENDAS é o pão deles. Baita pão não senhoras e senhores? . Não precisa pedir nada pras mães. Folha nome dos lÃderes??? Iremos desejar um belo Natal, afinal não são amadores.
Parabéns e não canso de felicitar quem pariu isso aÃ. O deles pai deles é o mercado e as EMENDAS. Não precisa pedir nada pras mães. Folha nome dos lÃderes??? Iremos desejar um belo Natal, afinal não são amadores.
Este congresso é o mesmo que aprovou a reforma previdenciária do Bolso. Aquilo fazia sentido. Este governo está de joelhos, desmoralizado, incapacitado. Parabéns aos envolvidos.
se quiser votos tem que comprar, tem que pagar, este é congresso do centrão, do lira, do pacheco, do kassab, que se exploda o brasil e se salvem os ruralistas, os armamentistas, grileiros, garimpeiros, financistas, as bets e d quinto dos mundos dos infernos. Se o quebra quebra de janeiro tivesse sido no congresso, com os deputados e senadores dentro, levando chutes no c, não haveria como culpar os revoltosos. Quem votou nestas mer das, que compromisso estes caras tem com o paÃs?
é óbvio que nao foram eleitos pelos mesmos votos que elegeram o lula, são votos do primeiro turno, vejam a soma de votos válidos para deputados e senadores, é muito menor que os das eleições majoritárias. São aliados do bolsonaro, que teria que engolir estas mer das também, aliás foi com ele que as emendas tiveram um aumento exponencial, ou dava ou descia.
Se esses que vc cita no final do seu comentário são maioria e se Lula ganhou com voto majoritário, a conclusão óbvia é que muitos votaram em ambos. Sobre compra de votos, que falta faz um bom Mensalão, não é?
Tudo que for aprovado ainda neste ano não é importante. Não será cumprido no próximo ano.
Justiça seja feita, o cearense lÃder do PT se portou com firmeza defendendo as medidas impopulares do Lula. Mas várias lideranças do Psol deixaram claro sua leviandade. Veremos hoje na votação final.
A folha é a porta voz da elite que ta aà a 500 anos . Vai falar que não vai dar certo até o ultimo foca
Acompanho a opinião da Folha.
O erro é da Folha, do Lira ou do congresso???? Ou de novo a culpa é do Lula!!! A pior legislatura da história do Brasil parabéns pra quem colocou isso aÃ.
Eu acho interessantes os ataques ao Congresso, dominado pelo Centrão e Direita, que supostamente causam todos os problemas do paÃs. Eles não foram eleitos pelos mesmos que elegeram Lula? Colocando de outra forma, pra não ter que desenhar, se os ilustres eleitores do L tivessem votado também em deputados e senadores de esquerda, o Governo automaticamente não teria maioria no Congresso? Pois é, né?
Ah, claro. Talvez a gente deva concentrar toda a responsabilidade no executivo e entregar medalhas de honra aos nossos congressistas por estarem descaradamente jogando em benefÃcio próprio no orçamento e tentando inviabilizar o governo tanto quanto puderem. Não é que o governo seja bom, porque de fato tem muito a melhorar, mas o que acontece hoje no Congresso é o pior tipo de chantagem de que se tem notÃcia. E não é nem para votar à favor ou contra, é só para abrir as sessões. Uma vergonha.
Andre devia vestir as sandálias da humildade, mas a vaidade dele o impede de faze-lo.
"Frases prontas" de sempre que refletem a forma mafiosa que o governo do PT usou para aliciar o congresso, e que vocês insistem em empurrar pra baixo do tapete, quando não chegam ao cúmulo de falar que sequer existiram, certo André? Eu fico impressionado com a sua insistência na superioridade moral, na certeza que você sabe tudo e quem não concorda, não sabe nada, se bobear nem deveria existir, certo? Depois vocês ainda vem aqui defender a Democracia, estude pra entender o papel do contraditório
Eu ia tentar te explicar, mas vi que a Maria tentou desenhar e ainda assim você não conseguiu entender, e veio com as frases prontas de sempre; petrolão, mensalão. Amigo, faça um favor a você mesmo; desista de comentar polÃtica. Você só é um soldadinho ideológico que busca desesperadamente em apontar erros do governo de plantão e é incapaz de apontar dedos para o comportamento mafioso do congresso. Tivemos 4 anos de um governo de direita com o Bozo, onde ele sofreu as mesmas extorsões.
Maria Lopes, me considero mais bem informado que a maioria, mas a sua agressividade deixa claro de que lado está, daquele mesmo, oportunista, que fala o que o povo quer ouvir mas que não tem a menor competência pra gerir um paÃs como o Brasil. Aquela turma mesmo que liderou o maior saque ao orçamento, artÃfices do mensalão e petrolão, que ficaram no poder enquanto o dinheiro grosso entrava de fora. Agora que a fonte secou estamos aà e vocês, como sempre, procurando qualquer culpado que não eles.
é óbvio que nao foram eleitos pelos mesmos que elegeram o Lula, vejam quantos votos válidos somados que tiveram todos os congressistas, bem menos que os da eleição majoritária, e foram eleitos no primeiro turno onde o que acontece regionalmente é diferente do que acontece nacionalmente.
Não. Os deputados foram eleitos turbinados pelo orçamento secreto (leia-se maracutaias) em conluio com prefeitos e governadores. A lógica é totalmente diferente. A bancada da bala conseguiu benefÃcios fiscais, um descalabro. Lembrando que as ações da tauro subiram 24 por cento no dia seguinte à eleição de Bozo em dezoito. A da BÃblia é do boi nem precisa mencionar né mesmo. Vc é desinformado ou má fé?
A Falha dá a entender que o erro foi do governo. E o que ocorreu foi o Congresso criando dificuldades para, literalmente, vender facilidades. O achaque ao governo vem de todos os lados. Até o "mercado" tem participado disso. Temos que seguir atentos pq as elites desse paÃs não largam o osso por nada. E a imprensa ainda ajuda nesse caos!
Erro ou intenção? A folha é extremamente indulgente com esse congresso. Seriam os bandi dos de estimação dela?
Parece que houve sabotagem em diversas frentes para chegarmos a isso. Complicado.
Só se for sabotagem nas urnas eletrônicas.
"Erro de estratégia ".. a fsp acha que o leitor é tão ingênuo assim? Já passa da hora de dar nomes aos bois
A Folha sempre tratando os parlamentares como inocentes e o Lira como santo. Não adianta depois ficarem os penas pagas da Faria Lima reclamando.
Covardes e mal intencionados. Supersalarios nada.
Interesses pessoais (financeiros) sempre à frente dos interesses do paÃs. Esse é o legislativo brasileiro. Triste.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Erro de estratégia adia votação de pacote de Haddad na Câmara e acende alerta Voltar
Comente este texto