Blogs Andanças na metrópole > A joia da praça da República Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um belo prédio que quase foi ao chão péla arrogância da engenharia do prefeito Paulo Maluf. Felizmente a sociedade se moveu para impedir sua destruição, sorte que não teve o Palacete Santa Helena, na Sé, uma perda arquitetônica e histórica para a cidade.
Majestoso pode até continuar sendo, mas, invisÃvel para os olhares de 99% dos que passam por lá. Pena que, uma das poucas atrações aos domingos, a feira, tenha acabado e, ido pra Deus sabe aonde, e, se sabe, não vai nos disser, pois ninguem sabe ninguem viu.
Sugiro ao colunista que visite os edifÃcios históricos, com variados estilos arquitetônicos, da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Impressionam!.
Caminhar na Praça da República passou a ser seguro desde quando?
PA, desde quando paramos de bater pernas por lá e, nas redondezas.
Seguro... gostarÃamos que fosse. Recentemente fui realizar um curso na Secretaria da Educação. Ns arredores insegurança total, degradação total, cheiro horrÃvel, pessoas feias ( não refiro a beleza fÃsica). Feias e sujas pois a pobreza deixa as pessoas frias e tristes, muitos homoafetivos explicitamente se beijando (discrição é educação). Enfim. "DA coisa da grana que ergue e destrói coisas belas".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Andanças na metrópole > A joia da praça da República Voltar
Comente este texto